Niterói tem fim de semana marcado por eventos esportivos

Berço de atletas famosos e reconhecidos mundialmente, Niterói foi palco de dois grandes eventos esportivos neste fim de semana (19 e 20): a final do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que aconteceu na Praia de Icaraí; e a turnê BB Imagine Skate Tour, realizada no Skatepark, em São Francisco.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, prestigiou a competição de vôlei de praia e lembrou a tradição da cidade nos esportes de uma forma geral.  

“Niterói tem muita vocação e tradição no esporte. Temos grandes atletas, em várias modalidades, e todo evento que fazemos aqui temos um bom apoio do público. Niterói vive o esporte e nada mais justo do que apoiarmos sempre esse tipo de evento”, explicou o prefeito. 

Depois de mais de 200 dias, 11 cidades e centenas de partidas, a 15ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia chegou ao seu momento decisivo neste domingo (20). A competição terminou com o tricampeonato da dupla André e George e com Vitor Felipe e Renato em segundo lugar e Evandro e Vinícius na terceira posição. Na competição feminina, o ouro foi para a dupla Taiana e Hegê. Tainá e Victória ficaram em segundo lugar e o bronze foi para a dupla Thainara e Aline. 

Skate em São Francisco – O skatista Bob Burnquist realizou a turnê BB Imagine Skate Tour, no Skatepark de São Francisco. O projeto em formato de festival itinerante propõe uma imersão na cultura skate ao conectar arte, educação e diversão em torno de uma van que deverá percorrer várias partes do país. Durante três dias, a turnê trouxe competições livres de skate e ofereceu o Game Box Banco do Brasil, um espaço gratuito para gamers, grafitti e outras obras. 

Próximo evento – No próximo domingo (27), outro grande evento do esporte chegará a Niterói. Desta vez, a Praia de Icaraí será sede de um “mano a mano”, com as melhores jogadoras de futebol do Brasil, como Marta, Cristiane e Jaqueline. 

Fotos: Luciana Carneiro

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo