Secretaria das Culturas abre inscrições para oficinas em novas regiões da cidade

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, anunciou a abertura das inscrições para três novas oficinas gratuitas do Brotaí – Cultura é um Direito. São aulas de Maquiagem, em Santa Bárbara; Capoeira, no Morro do Cavalão; e Fantasia e Adereços, no Centro. As inscrições podem ser feitas através do link: https://culturaeumdireito.niteroi.rj.gov.br/inscricao-oficinas-brotai

O secretário municipal das Culturas, Alexandre Santini, destaca a importância das oficinas.

“O Brotaí veio para potencializar a Cultura de Niterói, de ponta a ponta e de forma descentralizada, com oficinas gratuitas e escolhidas a partir da escuta nos territórios, abrangendo diversas comunidades da cidade”, afirmou.

Sobre o Brotaí – Cultura é um Direito – O Brotaí é uma grande ação de descentralização da Secretaria Municipal das Culturas de Niterói, sendo, no total, 20 oficinas gratuitas, distribuídas por todas as regiões da cidade, com uma oferta de 600 vagas ao todo, para jovens de 15 até 90 anos. A ação é orientada pelos princípios de promoção da autonomia, protagonismo social, cidadania e promoção dos direitos, promovido para redução da desigualdade e fomento social ao setor de diversidade étnico-racial cultural.

Serviço:
Oficina: Maquiagem
Local: Santa Bárbara
Inscrições: de 15 até 25 de setembro

Oficina: Capoeira
Local: Morro do Cavalão
Inscrições: de 15 até 25 de setembro

Oficina: Fantasia e Adereços
Local: Centro
Inscrições: de 20 até 30 de setembro

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo