NitTrans faz ordenamento viário na Estrada Caetano Monteiro

Para aumentar a segurança viária dos pedestres e melhorar o fluxo de veículos na Estrada Caetano Monteiro, na altura da Vila Progresso, a NitTrans fechou o retorno que existia no cruzamento com a Avenida Tomás Edison de Andrade Vieira, conhecida como Rua das Árvores. A partir de agora, para ter acesso à pista sentido Largo da Batalha os motoristas deverão utilizar o retorno localizado na altura do condomínio Country Park, na própria Caetano Monteiro, número 3.618.
O reordenamento foi feito após a elaboração de um estudo técnico no local, que identificou a recorrência do uso irregular do retorno: vistorias técnicas e contagem veicular mostraram que o canteiro central estava sendo mais utilizado para fazer conversões proibidas, em contramão, do que permitidas. Antes, era permitida apenas a conversão à esquerda para os motoristas que trafegavam pela Rua das Árvores e desejavam acessar a pista sentido Largo da Batalha da Caetano Monteiro.
Com o fechamento do cruzamento o semáforo da Rua das Árvores será removido e o da Estrada Caetano Monteiro passará a funcionar com acionamento por botoeira para a travessia de pedestres.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo