Clin realiza remoção de pichações em monumentos da cidade

A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) realizou na tarde de quinta-feira (19), serviço de remoção de pichações na Praça Getúlio Vargas, em São Domingos, e no Skate Parque de São Francisco. Recentemente, a Companhia já havia executado o serviço de remoção na rótula em frente ao Plaza Shopping, no Centro e na Praça Leonir Ramos, na Ponta da Areia.

Atualmente, a equipe de limpeza utiliza dois produtos para remoção de pichação, um indicado para cobre e bronze e outro para pedras, concretos, monumentos, granitos e mármores. Ambas são soluções limpadoras de alta eficiência na limpeza de oxidações, fuligens e impregnantes químicos e naturais.

Vale destacar que a pichação insere-se nas leis de crime ambiental, conforme o artigo 65 (pichar, grafitar, sujar ou manchar edificação ou monumento urbano) da Lei 9.605/98. A penalidade para quem for pego pichando é de três meses a um ano de reclusão. A população também pode colaborar denunciando pelo 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo