Clin leva carnaval sustentável para escola da rede pública de Niterói

O setor de educação ambiental da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) preparou uma ação especial de carnaval para os alunos da Escola Municipal Ayrton Senna, localizada no Morro do Estado, região central da cidade.
Como parte do projeto ambiental desenvolvido pelas equipes da Companhia, toda a unidade – que tem 202 alunos divididos em dois turnos – , foi decorada com material reciclável, como máscaras, baterias, chocalho e brinquedos educativos. Todo material utilizado para confeccionar os adereços foi recolhido pelos alunos que participam do projeto de Coleta Seletiva realizado na escola, já capacitada pela equipe de educação ambiental da Clin.

Os estudantes, que têm entre 6 e 14 anos, puderam se divertir com a folia e aproveitaram a tenda interativa e até marchinhas de Carnaval. O objetivo da atividade é provocar de forma lúdica a consciência dos estudantes e moradores das comunidades na preservação do meio ambiente.

Por meio de palestras educativas, o projeto de Coleta Seletiva nas Escolas vai até a unidade escolar e orienta alunos, professores e funcionários sobre a importância do descarte correto de resíduos produzidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo