Prefeitura monta operação especial de trânsito para o desfile das Escolas de Samba em Niterói

A Prefeitura de Niterói, por meio da Niterói Trânsito e Transporte (NitTrans), preparou uma Operação Especial de Trânsito para os desfiles das Escolas de Samba em Niterói, que acontecem neste fim de semana, no Caminho Niemeyer, no Centro da cidade. A ação tem como objetivo organizar o trânsito de veículos e dos transportes dos espectadores, priorizando a segurança do público.

De acordo com a NitTrans, haverá interdição do tráfego na região do evento e mudança nas rotas dos ônibus que seguem em direção ao Terminal João Goulart. Operadores de trânsito estarão estrategicamente posicionados para garantir a fluidez nas vias de acesso ao Caminho Niemeyer.

Nos dias 24 e 25 uma faixa de rolamento da Rua Plínio Leite ficará interditada entre a Rua A e a Rua Um, das 10h às 16h. Os ônibus que chegam ao terminal pela Avenida Feliciano Sodré deverão seguir pela Avenida Visconde do Rio Branco e acessar o terminal pela via de continuação da Rua Marechal Deodoro.

Será instituído ponto de táxi em frente ao Teatro Popular Oscar Niemeyer e ponto de vans na Rua Fróes da Cruz, no lado direito, entre a Avenida Visconde do Rio Branco e a Rua Visconde de Itaboraí.

Não será permitido estacionar nas ruas de acesso ao Teatro Popular e ao Terminal Rodoviário. Os motoristas que desejarem estacionar seus veículos poderão utilizar as vagas dos estacionamentos da Prefeitura e os particulares na Avenida Visconde do Rio Branco e arredores.

Sobre o Carnaval – Pelo segundo ano consecutivo o Carnaval de Niterói acontecerá no Caminho Niemeyer. O evento vai reunir 23 agremiações. Os portões serão abertos ao público às 18h e as apresentações começam às 19h30. Segundo a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), a previsão é de que cerca de 60 mil pessoas acompanhem o evento nos dois dias. A festa será transmitida ao vivo, a partir das 19h, em todas as redes sociais da Prefeitura.

Cem homens farão a segurança do evento na parte interna, fazendo a revista de quem entrar.  Já na externa, são esperados cento e vinte agentes da Guarda Municipal, mais o efetivo destacado pela Polícia Militar, de acordo com informações da Secretaria de Ordem Pública (Seop). Como nos anos anteriores está proibida a entrada com instrumentos perfurocortantes, garrafas de vidro, espetinhos e afins. Neste ano, no entanto, será permitida a entrada de coolers com bebida.

Serviço: Desfile Oficial das Escolas de Samba de Niterói

Caminho Niemeyer – Rua Jornalista Rogério Coelho Neto s/n, Centro