Clin faz mutirão de limpeza no Centro de Niterói

Equipes da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) iniciaram, na última quarta-feira (8), um mutirão de limpeza para tornar ainda mais eficaz o trabalho nas ruas e avenidas do Centro. A operação iniciou às 9h, na rua Doutor Borman, próximo à Praça do Rink e depois se estendeu por diversas vias do bairro.

A ação contou com recolhimento de resíduos descartados irregularmente, varrição e campanha de conscientização alertando os comerciantes sobre a importância de respeitar o horário de coleta de lixo e também orientando sobre lixo excedente, que é quando o comércio produz mais de 120 litros por dia de coleta.

Nas últimas semanas, os funcionários da Companhia instalaram novas papeleiras para acondicionamento de pequenos detritos em todo o Centro.

Vale ressaltar que a coleta domiciliar e a varrição ocorrem diariamente no Centro da cidade. Além desses serviços, a lavagem das principais vias do bairro, com águas de reúso, é realizada de forma periódica.

A colaboração da população é fundamental para manter a cidade em perfeito estado de conservação. Os munícipes podem denunciar o descarte irregular de resíduos através do telefone 0800-367-9100.

Túnel – Nesta quarta-feira (8), equipes da Clin realizaram o serviço de varrição e lavagem do Túnel Charitas-Cafubá. O túnel liga os bairros de Charitas e Cafubá e tem 1.350 metros de extensão.

A Clin faz regularmente esta operação, a cada 15 dias, para a manutenção e limpeza das galerias. A lavagem é feita de forma periódica com águas de reúso e utilizando o auxílio do caminhão pipa e quando há necessidade também são aplicados produtos para a sanitização.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo