Clin promove eventos para celebrar a semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher

A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) promoveu nesta sexta-feira (10), uma série de atividades para suas funcionárias, aproveitando a semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março). Pela manhã, a mastologista Thereza Cypreste e a psico-oncologista Ana Cristina Barros Fróes ministraram uma palestra sobre saúde feminina. As profissionais destacaram a importância da realização dos exames preventivos com regularidade. Na parte da tarde, houve dois outros eventos comemorativos, uma roda de conversa e uma exposição de produtos artesanais feitos pelas próprias funcionárias.

O encontro pela manhã foi aberto pelo presidente da Companhia, Luiz Fróes, que destacou o valor do trabalho da mulher no desenvolvimento da sociedade. “É indiscutível o papel histórico e singular da mulher em nossa sociedade. Na Clin, temos orgulho de valorizar cada vez mais o trabalho das nossas funcionárias e sempre aproveitamos estes momentos para falar de assuntos fundamentais como a saúde”, disse Fróes.

Ainda dentro da programação especial, na parte da tarde, o “Coletivo de Mulheres Clin” fez uma exposição de produtos artesanais e alimentícios, feitos pelas próprias funcionárias. Além disso, as colaboradoras puderam desfrutar de uma roda de conversa com a técnica de Enfermagem do Trabalho, Leda do Nascimento Francisco, além da delegada de polícia, Carla Tavares e também de Eliane Gonçalves e Ana Cristina Duarte, coordenadoras do Eixo da Diversidade da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (CODIM).

O Dia Internacional da Mulher foi oficialmente criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1977. No entanto, o dia 8 de março já era utilizado por movimentos femininos como uma data para celebrar a luta pelos direitos das mulheres desde o início do século 20.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo