Secretária de Planejamento de Niterói é eleita vice-presidente do Fórum Inova Cidades

A secretária de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão de Niterói (Seplag), Ellen Benedetti, foi eleita vice-presidente de Relações Institucionais do Fórum Inova Cidades, iniciativa vinculada à Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A nova diretoria do Fórum para a gestão 2023-2025 foi apresentada em reunião do grupo realizada nesta terça-feira (21), em Curitiba. 

O Fórum Inova Cidades é um espaço de debate e fomento à inovação na gestão pública municipal. Participam do grupo secretários e dirigentes públicos de diferentes regiões do país com o objetivo de trocar experiências e discutir iniciativas que visam estimular e acelerar o desenvolvimento dos municípios.

“Fiquei muito feliz com o convite de fazer parte da nova diretoria do Fórum, um espaço que considero fundamental para debater iniciativas relacionadas à inovação e à tecnologia nos municípios. Acredito que, quando trabalhamos e pensamos em rede, conseguimos alcançar políticas públicas ainda mais eficientes”, destacou a secretária de Planejamento de Niterói.  

Ellen Benedetti participa dos debates propostos pelo Fórum desde que assumiu a gestão da Seplag em 2020. Em Curitiba, ela representa a Prefeitura de Niterói ao lado da secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Valeria Braga. Nesta terça-feira, ambas as gestoras municipais participaram da reunião presencial do grupo na capital paranaense, que contou com paineis sobre Governo Digital e Compras Públicas de Inovação.

A gestora do Portal de Serviços de Niterói, Nicole Figlioli, e o subsecretário de Modernização da Gestão, Marcelo Zander, também participaram da reunião do Fórum Inova Cidades. Nicole apresentou a experiência de Niterói na disponibilização dos serviços digitais. Atualmente, o Portal de Serviços da Prefeitura dispõe de informações sobre mais de 300 serviços municipais, sendo 42 deles digitais. Mais informações em www.servicos.niteroi.rj.gov.br.  

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo