Prefeitura de Niterói realiza o Ação Mulher no Campo de São Bento

A Prefeitura de Niterói realiza, neste sábado (24), a 8ª edição do projeto Ação Mulher. O evento acontecerá na Praça Raul , no Campo de São Bento, em Icaraí, e vai reunir diversas atividades, a partir das 9h. A iniciativa, organizada pela Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres, Codim, é gratuita. A programação conta com atividades na área da beleza (corte de cabelo, massagem e design de sobrancelhas), da saúde (medição de glicose, aferição de pressão arterial, dicas de saúde bucal), informação (orientação jurídica, cadastro para emprego, oficina mecânica para mulheres) além da distribuição de mudas de plantas, apresentação do grupo infantil Lekolé, show de voz e violão com a cantora e percussionista Júlia Vargas, além de uma palestra sobre óleos essenciais com a consultora de bem-estar Mírian Teresa dos Santos.

“A Codim acredita na importância de democratizar o acesso aos mais diversos tipos de serviços para as mulheres. Vamos levar ações ligadas à beleza, saúde, cadastros de emprego, dança e informação. A ideia é a prestação de serviço e conscientização com diversão e cultura”, afirma a coordenadora de Políticas e Direitos das Mulheres de Niterói, Fernanda Sixel.

O projeto Ação Mulher faz parte das estratégias da Codim para democratizar o acesso aos serviços, em especial a divulgação da rede de atendimento e enfrentamento às violências, quebrando barreiras e diminuindo a distância entre as mulheres e seus direitos.

O projeto Ação Mulher acontece desde setembro de 2021. A ação conta com a parceria do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Governo, Clin, Sine, OAB, Niterói de Bicicleta e a Fundação de Arte de Niterói (FAN).