Niterói publica chamamento de concurso público para Saúde nesta terça (04)

Nesta terça-feira (04), a Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar a quinta chamada do concurso público da Fundação Municipal de Saúde (FMS), com a convocação de mais 88 aprovados. Até o momento, foram convocados 737 profissionais para atuação nas unidades da rede de saúde, dos quais 602 tomaram posse.

A secretária municipal de Saúde, Anamaria Schneider, fala sobre os investimentos realizados para a regularização dos vínculos trabalhistas e reestruturação da rede.

“O município realizou os concursos para Fundação Municipal de Saúde e Fundação Estatal de Saúde e estamos regularizando os vínculos trabalhistas dos profissionais. Essa é uma medida fundamental que faz parte do projeto de reestruturação da rede e qualificação dos serviços”, fala a secretária.

Dentre as especialidades deste novo chamamento estão: médico oftalmologista, hematologista, gastroenterologista, dermatologista, alergista, cirurgião vascular, endocrinologista, reumatologista, ginecologista e obstetra; enfermeiro; técnico de enfermagem; técnico de radiologia; assistente social; assistente administrativo; nutricionista; psicólogo; e sanitarista.

Concurso FeSaúde – No concurso da Fundação Estatal de Saúde (FeSaúde) foram realizadas 24 convocações com 1.400 profissionais chamados para atuação nas unidades do Programa Médico de Família, Centros de Atenção Psicossocial, Residências Terapêuticas, Consultório na Rua e Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil.