Prefeitura de Niterói realiza o Dia D de vacinação contra Influenza e Covid-19 neste sábado (06)

A Prefeitura de Niterói realizou, neste sábado (06), o Dia D da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, momento em que o público alvo foi ampliado. As equipes também realizaram a imunização de reforço com a vacina bivalente.  No total 19.113 pessoas foram vacinadas nas unidades de saúde, que funcionaram das 8h às 17h. O objetivo da ação é melhorar a cobertura vacinal do público nestas duas campanhas, aumentando assim a proteção da população.

A secretária municipal de Saúde, Anamaria Schneider, acompanhou a ação visitando os pontos de imunização. Anamaria reforçou a importância de a população manter o calendário vacinal em dia.

“O Dia D é a oportunidade de imunização para as pessoas que possuem dificuldade em comparecer a um dos pontos de vacinação durante a semana. É fundamental que a população receba as doses das vacinas para proteção dos casos graves de covid e influenza. Vamos continuar ofertando as doses de segunda a sexta-feira, portanto quem ainda não se vacinou, compareça à uma unidade de saúde”, afirmou a secretária.

Karen Souza, de 44 anos, foi uma delas. Além da vacina contra Influenza, ela aproveitou para tomar a bivalente, contra a Covid-19.

“É super importante a gente se proteger e proteger quem a gente ama. Proteger nossos pais, avós, tios e tias. Todos devem tomar a vacina”, incentivou.

Rodrigo Noco, de 43 anos, também aproveitou o sábado para botar em dia as duas vacinas.

“A vacinação é muito importante. Eu sou diabético e não há problema nenhum em se vacinar. É importante que todos se vacinem para salvar vidas”, afirmou.

Das 19.113 doses aplicadas, 12.897 foram contra a influenza e 6.216 contra a Covid-19.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza teve seu público alvo ampliado e está sendo ofertada para pessoas a partir de 6 meses. A vacina bivalente contra a Covid-19 é destinada para todas as pessoas com 18 anos de idade ou mais que tenham recebido ao menos duas doses da vacina contra a doença e que já tenham o intervalo de 4 meses da última dose.