Prefeitura de Niterói realiza ação itinerante em Santa Bárbara

Até o próximo sábado (27), a Prefeitura de Niterói está com uma ação itinerante no bairro de Santa Bárbara, Zona Norte da cidade. Organizada pelo Núcleo Executivo Regional do Caramujo, Maria Paula, Santa Bárbara e Baldeador, a atividade acontece das 9h às 16h, na Praça João Saldanha, com atendimento e registro das demandas da população. O encerramento, no sábado, também contará com atividades de medição de glicose e aferição de pressão, além de distribuição de brindes e um aulão de ginástica ritmada.

O secretário do Núcleo Executivo Regional, Oto Bahia, destacou a importância das atividades no bairro.

“Estamos ouvindo as demandas da população de forma descentralizada e menos burocrática. Também teremos, no último dia, serviços de saúde e atividades para a família com música”, explicou Oto Bahia.

Dentre os serviços que a população pode solicitar, estão poda de árvore, vistoria da Defesa Civil, reparo no fornecimento de água, recapeamento, serviço de roçadeira, iluminação pública, limpeza urbana e caminhão vacal. As atividades contam com o apoio da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Bárbara com atendimento, informações sobre cuidado com a saúde e distribuição de preservativos. No sábado, a ação também terá a participação da Escola Técnica Zyon, que vai distribuir brindes para os participantes, e do Smart Truck, com música e um aulão de ginástica ritmada.