Prefeitura de Niterói segue com a fiscalização dos ônibus na cidade

A Prefeitura de Niterói continua com a fiscalização dos ônibus da cidade. Nesta quinta-feira (25), agentes da Subsecretaria de Trânsito e Transportes (SSTT) e da Secretaria de Acessibilidade participaram de uma ação no Terminal Rodoviário Presidente João Goulart, no Centro. A equipe fez a vistoria de ônibus com o objetivo de verificar a adequação dos veículos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, de acordo com a Lei Brasileira de Inclusão (LBI). Nesta manhã, 15 veículos foram inspecionados e três receberam notificações.

O subsecretário de Trânsito e Transporte, Murillo Moreira Junior, reforça que essa é uma ação realizada com frequência pela equipe de fiscalização.

“As equipes de fiscalização realizam ações frequentes nos veículos pela cidade. Essa atividade tem como objetivo coibir irregularidades no transporte, seja de ônibus, vans ou mesmo dos carros. Estivemos, novamente, no Terminal Rodoviário, mas temos realizado ações volantes em todas as regiões”, explicou Murillo Moreira Junior.

Os agentes dos dois órgãos municipais fiscalizaram 15 ônibus. Foram observadas, principalmente, as condições voltadas à acessibilidade dos coletivos, como elevadores e equipamentos de segurança. Três veículos foram notificados e dois precisaram voltar para a garagem para reparo nos cintos de segurança destinados aos cadeirantes.

De acordo com a subsecretária de Acessibilidade, Simone Capella, as ações têm como objetivo garantir a qualidade do transporte público para os passageiros com deficiência.

“Essas ações de vistoria acabaram se tornando frequentes dentro do calendário da Secretaria de Acessibilidade por conta dos inúmeros acidentes que acontecem em transportes de outros municípios. Queremos garantir que os passageiros com deficiência tenham qualidade nos serviços e que estejam seguros nos transportes públicos. Esse é nosso papel”, concluiu Simone Capella.