Mães Atípicas é o tema do Quinta D’Elas no próxima dia 01º

A maternidade atípica é o tema de uma roda de conversa promovida pela Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres da Prefeitura de Niterói, a Codim. O assunto será discutido no Quinta D’Elas, na sala Carlos Couto, no centro de Niterói, nesta quinta-feira (01), às 18h. O evento traz temáticas femininas para discussão e é realizado sempre na última quinta do mês. Essa edição, com data alterada excepcionalmente, vai reunir mães de filhos com deficiência e síndromes raras para uma troca de experiências. A ideia é chamar a atenção para a importância do autocuidado na cotidiano materno.

O Quinta D’Elas vai contar com a participação da psicopedagoga e doutora em Psicanálise Contemporânea, Andrea Ladislau. A coordenadora da Codim, Fernanda Sixel, destaca a importância do encontro.

“A maternidade atípica é um termo que busca chamar a atenção da sociedade para as necessidades das mulheres que cuidam de filhos com deficiência, para que todos percebam que elas também precisam de cuidados. Sabemos da sobrecarga que nós mulheres acumulamos com os trabalhos de cuidar, a situação se intensifica quando falamos da maternidade atípica, e as mães acabam esquecendo de si mesmas. Estabelecer redes de apoio é fundamental e esse encontro tem esse objetivo”, explica Fernanda Sixel.

Serviço:
Quinta D’Elas: Sexualidade da Mulher Idosa
Data: 01/06/2023
Horário: 18h
Local: Sala Carlos Couto. Rua Quinze de Novembro, 35. Centro

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo