Janeiro

New Flow

Através de uma programação gratuita, extensa e diversificada, durante 3 dias, o evento traz soluções para um estilo de vida mais consciente e sustentável, unindo educação, arte e entretenimento. O objetivo do projeto é valorizar a cultura local, considerando suas diversas formas de arte e de expressão, além de apoiar e difundir o conjunto das manifestações culturais e artísticas, em seus diferentes formatos, como: música, artes plásticas, arte urbana, arte visual, dança, circo, arquitetura, moda, e seus respectivos criadores.

Data: 20, 21 e 22
Local: Caminho Niemeyer

Janeiro

ID: Rio

Evento criado para promover o trade da moda no Estado do Rio de Janeiro, apresentando uma programação multiplataforma distribuida ao longo de 4 dias, tendo como Epicentro um corredor cultural em Niterói.

Data: 26, 27, 28 e 29
Local: Sala Nelson Pereira dos Santos, Praça Zumbi dos Palmares, Arena Cantareira.

Março

Festival Mulher

A Prefeitura de Niterói vai celebrar o mês das mulheres, em março, com diversas atividades. O Festival Mulher traz na programação palestras, roda de conversa, e muita música. Reunindo diversas artistas, empresárias, servidoras e outras mulheres que se destacam na causa pelos direitos femininos, para celebrar o mês de lutas e conquistas. Mais informações em breve!

Data: 8 a 11/03
Local: A definir


Março

Circuito 4 Estações da Música: Outono

O Circuito Quatro Estações da Música está de volta à cidade na abertura da temporada 2023, com a edição de outono. Já passaram pelo palco do circuito grandes artistas da música brasileira, como Gal Costa, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Alcione, Paulinho da Viola, Ana Carolina, Mart’nália e outros.

Data: 18 e 19/03
Local: Praia de São Francisco.

Abril

Festival Rock But I Like It

Esperado a cada ano na cidade: o FESTIVAL ROCK, tradicionalmente realizado em Niterói, com muito rock’n’roll, cultura, empreendedorismo e gastronomia é um grande evento ao ar livre, com dois dias de duração, promovendo entretenimento de qualidade, através de shows e apresentações culturais que falem a linguagem de um dos ritmos mais conhecidos do planeta: o rock’n’roll.

Data: 14, 15 e 16
Local: A definir.

Abril

Dia Nacional do Choro

O Dia Nacional do Choro é comemorado em 23 de abril, em homenagem à data de nascimento de Pixinguinha, uma das figuras exponenciais da música popular brasileira, e em especial do choro. E para lembrar e eternizar o mestre vai acontecer uma programação de muita musicalidade, gratuitamente, no Pólo Gastronômico do Jardim Icaraí.

Data: 22 a 23/04
Local: Pólo Gastronômico do Jardim Icaraí.

 


CONTATOS CGE:
Endereço: Rua Visconde de Sepetiba 935, sala 618, (Tower 2000),  Centro / Niterói, RJ.
Telefone: 2620-2395
Whatsapp – Atendimento ao cidadão: 21965170888