I Jornada Pedagógica do Programa Criança na Creche debate os desafios da educação infantil

Dois dias dedicados a pensar as potências e os desafios da educação infantil. Este é o objetivo da I Jornada Pedagógica do Programa Criança na Creche, que acontece hoje e amanhã na Sala Nelson Pereira dos Santos, no Reserva Cultural, e na creche comunitária Dr. March, no Fonseca. Promovido pela Fundação Municipal de Educação e pela Subsecretaria do Programa Criança na creche, o evento reúne profissionais da educação das 20 creches comunitárias conveniadas do município.

Para o presidente da Fundação Municipal de Educação, Fernando Cruz, encontros como esse são importantes para alinhar a parte pedagógica das creches com os trabalhos que são desenvolvidos na rede municipal de ensino.

“As creches comunitárias são fundamentais porque conseguem alcançar locais que nem sempre os governos conseguem alcançar. Elas funcionam, muitas vezes, dentro de comunidades, em locais de acesso difícil, por isso é fundamental essa troca de experiências e esse alinhamento”, explicou.

No dia de hoje a programação inclui mesas de debates e atividades culturais na Sala Nelson Pereira dos Santos. Amanhã estão programadas oficinas na Creche Comunitária Dr. March. A subsecretária do Programa Criança na Creche, Patrícia Gomes, lembrou que o programa já existe há 20 anos e é uma parceria de instituições particulares e filantrópicas com a Prefeitura de Niterói que possibilita ampliar o número de vagas na rede municipal.

“São 2,5 mil crianças atendidas por esse programa. As creches devem andar na mesma linha pedagógica que as nossas instituições. Por isso temos formação constante dos profissionais. Essa jornada é uma forma de potencializar o trabalho já desenvolvido por diretores, professores e auxiliares das creches e uma oportunidade da gente alinhar a proposta pedagógica”, afirmou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo