logo

Destaques

 

niteroi_de_bicicleta

culturas1


neltur1

nittrans1

 

bolsafamilha

niteroi-prev

 

cultura-niteroi

 

 

minhacasa-habitacao1

 

pelc

segundo-tempo

bm

 

informacao

 

logoissasp

 

 


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Prefeitura participa de reunião da Câmara Metropolitana de Integração Governamental no Palácio Guanabara Imprimir

30/05/2015 - O prefeito de Niterói participou de encontro com o governador Luiz Fernando Pezão, na tarde desta sexta-feira (29.5), que reuniu prefeitos dos municípios da Região Metropolitana do estado, no Palácio Guanabara.

Leia mais...
 
Praça Carlos Magaldi no Riodades é inaugurada Imprimir

Área pública tem equipamentos esportivos, de lazer e adaptados para deficientes físicos

praca-riodades

 

30/05/2015 - A Prefeitura de Niterói inaugurou na manhã deste sábado (30.5) a Praça Vereador Carlos Alberto Magaldi, em Riodades, no Fonseca.

Leia mais...
 
NOTA OFICIAL Imprimir

29/05/2015- A Prefeitura de Niterói informa que, em virtude de suspeitas levantadas por meio da imprensa a respeito de supostas irregularidades envolvendo a Arkitec em processo licitatório, cancelou o contrato de prestação de serviços da empresa firmado com a municipalidade, e instaurou uma sindicância para averiguar a situação dos contratos firmados com a empresa Translar.

Sobre o certame realizado em 2014, a prefeitura ressalta que a Comissão de Licitação municipal verificou a participação societária de cada um dos integrantes das empresas com o objetivo claro de evitar qualquer tipo de irregularidade no processo, sobretudo pela participação de um mesmo sócio em outra empresa que estivesse na disputa da licitação. Tal medida é prática obrigatória nos certames realizados na cidade.

Cabe ressaltar que as novas licitações resultaram na redução significativa dos valores pagos pela prestação de serviços dessas empresas em relação à administração anterior, além de reduzir a participação dessas mesmas empresas na cidade, na qual atuavam desde 2007.

A prefeitura de Niterói reitera seu compromisso com a legalidade, com a ética e com a transparência, e reafirma que cumpre, rigorosamente, todas as exigências legais para a realização de concorrências públicas.

 

Os contratos firmados pela atual gestão estão disponíveis na página oficial da prefeitura, à disposição de qualquer cidadão que desejar consultá-los. A publicidade e o fácil acesso de seus atos, inclusive, colocou Niterói em primeiro lugar no ranking da transparência estadual, conforme divulgaram, esta semana, os ministérios Públicos estadual e federal.

 
Prefeitura de Niterói apresenta experiências de boas práticas de gestão pública em congresso em Brasília Imprimir

consad
29/05/2015
- A Prefeitura Municipal de Niterói, através da Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (SEPLAG), participou do VIII Congresso CONSAD de Gestão Pública 2015, considerado o maior evento de gestão pública do país. Realizado em Brasília (DF), o Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (CONSAD) dividiu as propostas em trabalhos individuais e painéis. No quesito painel, a proposta inscrita pela SEPLAG foi classificada na área temática Governança, Participação e Controle Social e abordará o tema ´´A coordenação de estratégias inovadoras para a melhoria da gestão pública no município de Niterói´´. O rol das iniciativas é abordado a partir da visão dos gestores, técnicos e parceiros envolvidos em sua elaboração, implementação e monitoramento.

Leia mais...
 
Niterói ganha Central de Interpretação de Libras Imprimir

Órgão vai apoiar portadores de deficiência auditiva na marcação de consultas médicas, emissão de documentos, cadastramento em programas sociais, entre outros benefícios

libras

29/05/2015 - A Prefeitura de Niterói e o governo federal inauguraram na manhã desta sexta-feira (29/5) a Central de Interpretação de Libras, que será destinada para pessoas com deficiência auditiva e começa a funcionar na próxima segunda-feira (1/6).

Leia mais...
 
Prefeitura inicia instalação de novo modelo de abrigo de ônibus no Centro, Largo da Batalha, Badu e Sapê Imprimir

29/05/2015 - A Prefeitura de Niterói iniciou na terça-feira (26/05) a instalação do novo modelo de abrigos de ônibus no Centro, Largo da Batalha, Badu e Sapê. A colocação dos  equipamentos será realizada em duas etapas e deve ser concluída até o final de junho.Os aparelhos, que fazem parte do novo mobiliário urbano da cidade, vêm sendo instalados em Niterói há um ano em vias como a Alameda São Boaventura, a Avenida Roberto Silveira e na orla da cidade, desde o Centro até Charitas.

Leia mais...
 
Revitalização da Moreira César: Assinada ordem de início das obras Imprimir

28/05/2015 - Foi assinada na tarde desta quinta-feira (28.5) a ordem de início das obras de revitalização da Rua Coronel Moreira César, em Icaraí. A solenidade, no shopping Central Prime, reuniu representantes de entidades ligadas ao comércio do município e lojistas que têm estabelecimentos na via, tradicional polo comercial da Zona Sul da cidade.

Leia mais...
 
NOTA OFICIAL Imprimir

28/05/2015 - A Prefeitura de Niterói esclarece assertivamente a reportagem do telejornal RJTV 2ª edição da Rede Globo do dia 28.5.2015 sobre supostas irregularidades em licitação realizada pela municipalidade.

Todas as informações acerca dos contratos firmados pelas empresas citadas foram enviadas à emissora com detalhamento dos valores contratados e pagos desde o ano de 2007, à empresa Translar, citada na reportagem, assim como esclareceu de forma categórica e límpida, as circunstâncias da nova licitação feita em 2013, do qual se saiu vencedora a empresa Arkitec.

Em seus esclarecimentos, a prefeitura revelou os dados das propostas apresentadas pelas quatro empresas que compuseram o certame e reiterou que a Comissão de Licitação municipal verificou a participação societária de cada um dos integrantes das empresas com o objetivo claro de evitar qualquer tipo de irregularidade no processo, sobretudo pela participação de um mesmo sócio em outra empresa que estivesse na disputa da licitação.

Tal medida, prática obrigatória nos certames realizados na cidade, lamentavelmente não foi citada na reportagem, assim como a redução de aproximadamente 40% em relação à administração passada dos valores desembolsados pela municipalidade pela prestação dos serviços contratados pela empresa antecessora.


Na mesma reportagem, a emissora apresenta um suposto “contrato de gaveta “ que, como mostrado na própria reportagem, teria sido firmado em 2014, um ano após a realização do certame, e que não teria sido oficializado, não tendo, portanto, qualquer valor legal.

 A prefeitura de Niterói reitera seu compromisso com a legalidade, com a ética e com a transparência e reafirma que toda e qualquer medida necessária para a concorrência pública segue todas as exigências legais.

Outrossim, garante que qualquer possível irregularidade ou comprovação das denúncias feitas for detectada por órgãos de controle interno ou externo adotará as medidas cabíveis para o cancelamento de contrato.

Por fim, esclarece que os contratos firmados pela atual gestão estão disponíveis na página oficial da prefeitura, à disposição de qualquer cidadão que desejar consultá-los. A publicidade e o fácil acesso de seus atos, inclusive, colocou Niterói em primeiro lugar no ranking da transparência estadual, conforme divulgaram, esta semana, os ministérios Públicos estadual e federal

 
Getulinho: Conclusão das obras está prevista para o primeiro semestre de 2016 Imprimir

27/05/2015 - As obras do Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, foram vistoriadas na tarde desta quarta-feira (27/5).

getulinho-maio

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, as fundações já estão prontas e os pilares estão sendo feitos para levantar a construção. A conclusão da obra está prevista  para o primeiro semestre de 2016.

Leia mais...
 
TransOceânica: Prefeitura depositará R$ 1,6 milhão em fundo ambiental. Recursos serão investidos no Parque da Tiririca e Praia do Sossego Imprimir

Segundo prefeito, túnel começa a ser perfurado no final de junho

 

 

27/05/2015 - As obras da TransOceânica, uma das principais intervenções de mobilidade urbana da cidade, foram vistoriadas na manhã desta quarta-feira (27/5). 

Leia mais...
 
Prefeitura pleiteia implantação de Companhia de Polícia de Proximidade na Região Oceânica Imprimir

Anúncio foi feito durante visita do prefeito e delegado da PF às obras do Cisp

 

27/05/2015 - A Prefeitura de Niterói pleiteou ao governo estadual a implantação de uma Companhia de Polícia de Proximidade  (CIPP) na Região Oceânica, no bairro de Itaipu.

cisp-maio

O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade durante visita às obras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) na manhã desta quarta-feira (27/5). Ele informou que já conversou sobre o fato com o governador Luiz Fernando Pezão.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pagina 1 de 193

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ