logo

logo logo logo Colab

Licitações SEMUG

ranking

feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Bloco de carnaval “Não é Não” reúne dezenas de mulheres no Centro Imprimir

001

28/02/2019 – A Praça do Rink, no Centro de Niterói, foi palco, nesta quinta-feira (28), do bloco Não é Não. Organizado pela Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim) da Prefeitura de Niterói, o evento, que tem como objetivo denunciar a violência contra a mulher, abriu a programação especial em homenagem ao Mês Internacional da Mulher na cidade.
Leia mais...
 
Saúde realiza ação de conscientização para o carnaval 2019 Imprimir

27/02/2019 – Com o tema “Vamos combinar, prevenir é viver o carnaval. Use sempre camisinha, faça o teste de HIV e conheça todas as formas de prevenção”, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou uma campanha para orientar os foliões para que tenham atitudes saudáveis e de prevenção contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs/Aids), não só durante os quatro dias do Carnaval 2019, como também no ano todo. Equipes das unidades de saúde estão distribuindo aos usuários panfletos, ventarolas e camisinhas aos usuários.

Leia mais...
 
Codim promove bloco de carnaval e chama atenção para a campanha “Não é Não” Imprimir

27/02/2019 – A Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim) da Prefeitura de Niterói inicia, nesta quinta-feira (28), sua programação especial em homenagem ao Mês Internacional da Mulher. Aproveitando o clima de carnaval, a estreia será com o bloco “Não é Não”, na Praça do Rink, Centro de Niterói, das 17h às 21 horas. O objetivo é denunciar a violência contra a mulher.

Leia mais...
 
Prefeitura intensifica limpeza de rios e canais de Niterói Imprimir

002

27/02/2019 – O prefeito em exercício de Niterói, Paulo Bagueira, determinou a intensificação do trabalho de limpeza dos rios e canais da cidade, além da desobstrução de ralos e bocas de lobo em Niterói. Neste ano, já foram retiradas 7.743 toneladas de detritos dos rios e canais, uma média de 131 toneladas por dia, incluindo o trabalho realizado com caminhões vac-all na rede pluvial. Foram limpos trechos dos rios e canais Bomba, Maruí, Ary Parreira, Forte Imbuí, Sapê, Canoas, João Mendes, Vala, Colibri e Jacaré.
Leia mais...
 
Prefeitura oferece 2 mil bolsas para aulas online com foco no Enem 2019 Imprimir

26/02/2019 – Os estudantes que moram em Niterói terão uma ajudinha da Prefeitura na preparação para as provas do Enem pelo segundo ano consecutivo. Estarão abertas a partir desta quarta-feira (27) as inscrições para o programa Aprova Jovem, que oferece duas mil bolsas de estudo online para quem está se preparando para o exame. A iniciativa é da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude (CPPJ) da Prefeitura de Niterói através de um convênio com o curso Descomplica.

Leia mais...
 
Reflorestamento de áreas degradadas contará com a participação de jovens em situação de vulnerabilidade social Imprimir

26/02/2019 – Niterói terá sete novas áreas reflorestadas. E mais: o trabalho contará com a participação de jovens em situação de vulnerabilidade social. Nesta terça-feira (26), a Prefeitura publicou o edital para a contratação de empresa especializada em reflorestamento para a elaboração do projeto técnico executivo de recuperação de áreas degradadas com implantação de espécies nativas de Mata Atlântica. Vital Brazil, Cavalão, Viradouro, Arroz, Holofote, Caramujo e Preventório serão as comunidades contempladas.

Leia mais...
 
Horto do Fonseca realiza tradicional bailinho de Carnaval Imprimir

23/02/2019 – A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Fundação Municipal de Educação (FME), promovem neste sábado (23), no Horto do Fonseca, na Zona Norte, mais uma edição do tradicional baile infantil, "Carnaval, Educação e Folia".

Leia mais...
 
Nota de esclarecimento Imprimir

23/02/2019 – A Prefeitura de Niterói esclarece que o Bloco da Favorita não foi autorizado a desfilar na cidade no carnaval de 2019.

Leia mais...
 
Niterói terá 27 blocos de carnaval de rua de sexta a domingo Imprimir

22/02/2019 – O último fim de semana de pré-carnaval vai ser animado em Niterói: as ruas da cidade vão ser tomadas por 27 blocos, ensaios abertos e desfiles. Entre os destaques da programação que vai de sexta (22) a domingo (24) estão o tradicional ensaio técnico das escolas de samba Unidos do Viradouro, Acadêmicos do Cubango e Acadêmicos do Sossego na Avenida Amaral Peixoto e a Banda do Ingá, na orla de Icaraí.

Leia mais...
 
Prefeitura reforça sinalização nas rotatórias da Região Oceânica Imprimir

003

22/02/2019 – A Prefeitura de Niterói está reforçando a sinalização vertical das rotatórias da Região Oceânica. A medida visa a dar mais segurança aos motoristas e pedestres, e evitar acidentes. As rotatórias garantem uma maior fluidez dos veículos sem a necessidade instalação de sinal de trânsito no local.
Leia mais...
 
Bloco Loucos Pela Vida alia carnaval e tratamento psicossocial Imprimir

21/02/2019 – Em clima de muita alegria e descontração, o bloco Loucos Pela Vida, da Fundação Municipal de Saúde, desfilou nesta quinta (21) no Centro de Niterói, pelo 16º ano. Formado por pacientes, familiares e profissionais da Saúde Mental, a agremiação é organizada pelo Centro de Convivência e Cultura.

Leia mais...
 
Guarda Municipal de Niterói prende homem tentando roubar bicicleta no Centro Imprimir

21/02/2019 – Após tentar roubar uma bicicleta na Rua Coronel Gomes Machado, no Centro de Niterói, um homem acabou detido por guardas municipais após se esconder no prédio de número 311 na Avenida Amaral Peixoto. Os agentes encaminham o suspeito para a 76ª DP (Centro).

Leia mais...
 
Clin realiza curso de jardinagem para adolescentes Imprimir

21/2/2019 – Com oficinas teóricas e práticas, integrantes da segunda etapa do programa Clin Social, iniciaram hoje (21), um curso de jardinagem. O projeto, que é desenvolvido pela Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), tem como objetivo oferecer aprendizado e possibilidade de geração de emprego e renda para adolescentes com idades entre 14 e 16 anos, matriculados na rede municipal de ensino, que sejam moradores do Morro do Céu, no Caramujo.

Leia mais...
 
Guardas municipais de Niterói encontram morador de Itaipu que estava desaparecido Imprimir

19/02/2019 – Integrantes da Coordenadoria de Ações Táticas (CAT) da Guarda Municipal de Niterói encontraram na tarde desta terça-feira (19) um homem que havia desaparecido no último final de semana em Itaipu, na Região Oceânica, onde mora com a família. Parentes registraram o desaparecimento de Paulo na 81ª DP (Itaipu) e iniciaram uma campanha nas redes sociais.

Leia mais...
 
Projeto que cria Parque Natural Municipal da Água Escondida é apresentado à população Imprimir

19/02/2019 – A Prefeitura de Niterói apresentou à população, na manhã desta terça-feira (19), a proposta de criação do Parque Natural Municipal da Água Escondida. Até o dia 15 de março, é possível enviar contribuições para o projeto pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. . A previsão é de que o plano de recategorização da atual Área de Proteção Ambiental (APA) da Água Escondida seja encaminhada, ainda no primeiro semestre, para a Câmara Municipal de Niterói.

Leia mais...
 
Bloco de carnaval da Clin promete levar animação e conscientização ambiental para ruas do Centro Imprimir

19/02/2019 – Pelo quinto ano consecutivo, os funcionários da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) colocam o bloco na rua. No próximo dia 22, a partir das 15 horas, o Unidos da Asclin vai desfilar por ruas do Centro apresentando o samba “De Varrida Em Varrida, A Clin Dá Show De Limpeza Na Avenida”. A expectativa é atrair cerca de 500 pessoas, entre funcionários e moradores da região.

Leia mais...
 
Blocos abrem, neste sábado, o carnaval em Niterói Imprimir

16/02/2019 – O carnaval de Niterói começa neste sábado (16) com blocos no Centro, Icaraí e Barreto. A folia na cidade vai até o dia 24 de março e contará com 85 blocos, em todas as regiões, além das tradicionais festas nos bairros e do desfile de 33 escolas de samba na Rua da Conceição. A Prefeitura de Niterói montou esquema especial para garantir a segurança e a organização dos eventos.

Leia mais...
 
Saúde abre mais uma unidade para atendimento de HIV/Aids Imprimir

15/02/2019 – A Fundação Municipal de Saúde abriu mais um local de atendimento para as pessoas portadoras de HIV/Aids: a Policlínica Regional do Fonseca. O atendimento no novo Serviço de Atenção Especializado (SAE) ocorre toda terça-feira das 13 às 17 horas e sexta-feira, das 8 às 12 horas, para moradores do Fonseca e região. No SAE, os pacientes contam com ampla assistência e tratamento, além de cuidados de acolhimento e prevenção.

Leia mais...
 
Guardas ambientais de Niterói resgatam capivara e cobra coral na UFF Imprimir

12/02/2019 – Agentes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói realizaram, nesta terça-feira (12), o resgate de uma capivara que havia ficado presa num bueiro na entrada do Campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) no Gragoatá. É a terceira resgatada em vinte dias e reintegrada à natureza. Os guardas também recolheram, nesta terça, uma cobra coral nos fundos do prédio da Reitoria da UFF, em Icaraí.

Leia mais...
 
Com Niterói em estágio de atenção, aulas são suspensas na Rede Municipal de Educação Imprimir
12/02/2019 – Niterói entrou, na tarde desta terça-feira (12), em estágio de atenção devido a previsão de fortes chuvas e ressaca na orla da cidade, o que aumenta a possibilidade de alagamentos no município. Por medida de prevenção, as aulas na rede municipal de educação serão suspensas nesta quarta-feira (13). A Defesa Civil de Niterói montou, com a Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN), a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e a Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans), estrutura especial de operação para os próximos dias. Em caso de emergência, a população deve ligar para o 199 ou 2620-0199.
Leia mais...
 
Niterói decreta luto pela morte de Ricardo Boechat Imprimir

11/02/2019 – A Prefeitura de Niterói decreta, nesta segunda-feira (11-02), luto oficial de três dias pela morte de Ricardo Boechat. Nascido em Buenos Aires, capital da Argentina, o jornalista morou em Niterói durante grande parte de sua infância e adolescência.

Em toda sua carreira profissional, Boechat demonstrou carinho especial por Niterói, onde ainda vivem sua mãe e familiares. Em suas notas e comentários, o jornalista atuou em defesa dos niteroienses e exaltou as características da cidade.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pagina 1 de 214
Programação Mês da Muher
mulher
agri
Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

Nitnegocio_banner_200x200-01

transparencia

legislacao_transparencia-01
Executiva
comprovantes

ouvidoria

cmsann

transoceanica-banner
e-sic

banner_BID

200x200

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ