logo


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Procuradoria de Niterói leva imóveis a leilão Imprimir

04/08/2017 – Na próxima quinta-feira (10/8), serão levados a leilão quatro lojas do Edifício Seller Center, conhecido como Niterói Shopping, no Centro da cidade. Os imóveis possuem metragens variadas, entre 32 metros quadrados e 62 metros quadrados e estão em bom estado de conservação. Os imóveis possuem débitos de IPTU e taxas e são objeto de execuções fiscais.

Leia mais...
 
Estímulo para a amamentação em Niterói Imprimir

04/08/2017 – No mês nacional aleitamento materno, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que, no Brasil, apenas 38,6% dos bebês se alimentam exclusivamente com o leite da mãe até o quinto mês de vida. A entidade recomenda a amamentação exclusiva até os seis meses de idade. Niterói se destaca no incentivo à prática, com três espaços em unidades públicas de saúde exclusivamente dedicados a ensinar mães de primeira viagem como amamentar e até como retirar leite para doação.

Leia mais...
 
Túnel Charitas-Cafubá já recebeu mais de 2 milhões de veículos Imprimir

04/08/2017 – Neste domingo, o túnel Charitas-Cafubá completa três meses de funcionamento. Desde a abertura ao tráfego de veículos, no dia 6 de maio, até o último dia 2 de agosto, 2,352 milhões de veículos passaram pelas duas galerias. A média de carros por dia entre os meses de maio e junho chegou a 30 mil diariamente.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói multa carros estacionados irregularmente em vagas para idosos e deficientes em supermercado Imprimir

03/08/2017 – Em uma ação conjunta, a Coordenadoria municipal de Acessibilidade de Niterói e a NitTrans fiscalizaram, na tarde desta quinta-feira (3/8), o uso das vagas de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência no supermercado Guanabara da Marques do Paraná, no Centro. Em uma hora de operação, nove veículos foram multados por uso irregular das vagas, dois por estarem estacionados em vagas para pessoas com deficiência e sete por uso irregular das vagas para idosos. Desde janeiro do ano passado, as placas de advertência e a sinalização de solo de clubes, shoppings, condomínios e supermercado deixaram de ser enfeites. Nesses ambientes fechados as regras são as mesmas às aplicadas em vias públicas.

Leia mais...
 
Prefeitura realiza ronda preventiva contra queimadas Imprimir

03/08/2017 – A Defesa Civil de Niterói, a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade e Guarda Ambiental realizaram nesta quinta (3/8) mais uma ronda preventiva contra queimadas, no bairro Maceió. A ação faz parte do plano “Niterói contra queimadas” e visa conscientizar a população sobre os efeitos nocivos da queima de lixo doméstico, do uso do fogo para limpar encostas, soltura de balões, dentre outras práticas que podem colocar em risco a vegetação.

Leia mais...
 
Saúde do Idoso: Projeto Bem Vividos celebra um ano de atividades com baile Imprimir

03/08/2017 – Muita música, dança e alegria para celebrar a terceira idade. Esse foi o clima do I Baile Hi-Fi do Projeto Bem Vividos, que reuniu cerca de 50 pessoas, entre idosos e profissionais de Saúde, em um salão de festas na Engenhoca, na tarde desta quinta-feira (3/8). A festa foi em comemoração ao primeiro do ano do projeto que acontece na Policlínica Regional da Engenhoca. Realizado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), direcionado aos maiores de 60 anos, o projeto tem como objetivo promover o envelhecimento saudável e oferecer aos 80 usuários cadastrados atendimento multiprofissional, atividades físicas e oficinas da memória, bem como passeios, visitas guiadas e lazer ao ar livre.

Leia mais...
 
Cadastro para castração de animais domésticos começa na segunda-feira em Niterói Imprimir

03/08/2017 – A Prefeitura do Niterói inicia na próxima segunda-feira, 07 de agosto, às 9h, o cadastro das pessoas interessadas na castração de seus cães e gatos de estimação. As primeiras cirurgias começam no dia seguinte, no Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD), inaugurado no dia 03 de julho na Travessa Luiz de Matos, 105, Fonseca. O CCPAD é administrado pela Coordenadoria Especial de Direito dos Animais (CEDA).

Leia mais...
 
Niterói é a segunda colocada no ranking nacional de Limpeza Urbana Imprimir

clin
03/08/2017 –
Niterói ficou em primeiro lugar no Estado do Rio e em segundo no ranking nacional de Limpeza Urbana. Foram avaliados 3.049 municípios de todo o País, incluindo as capitais, e Niterói obteve excelentes índices ficando atrás somente da cidade de Maringá, no Paraná. O detalhamento do Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana, desenvolvido pelo Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana (Selur), será divulgado no final deste mês em São Paulo.

Leia mais...
 
Aumenta a adesão de PMs no Proeis em Niterói Imprimir

02/08/2017 – No início deste mês, Niterói contabilizou 75 policiais militares nas ruas devido ao Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Na cidade, o programa é custeado integralmente pela Prefeitura, através de convênio firmado com a PM. Até o dia 21 de julho, este índice tinha média de 39, atingindo picos de 68 profissionais. Atualmente, o Proeis disponibiliza 150 vagas diárias para que PMs, até mesmo de outros batalhões, realizem patrulhamento pelas ruas do município em seus horários de folga.

Leia mais...
 
Começa instalação de manilhas na Avenida Almirante Tamandaré Imprimir

almirante

01/08/2017 – A Prefeitura de Niterói deu início à instalação das manilhas na Avenida Almirante Tamandaré, em Piratininga, um dos trechos da maior obra de macrodrenagem da história da Região Oceânica. As intervenções, que também já começaram na Estrada Francisco da Cruz Nunes, vão resolver problemas históricos de alagamento em áreas como o Trevo de Piratininga e na região perto do motel Status. Este projeto também vai beneficiar o loteamento Santo Antônio, já que após a sua execução, será possível iniciar o trabalho de microdrenagem do loteamento.

Leia mais...
 
Revitalização do Rio Icaraí está a todo vapor Imprimir

rio-icarai

01/08/2017 – Está a todo vapor a obra de revitalização do trecho do Rio Icaraí que passa pelo canal do Campo de São Bento. A ação, que está sendo realizada pela Prefeitura de Niterói e a concessionária Águas de Niterói, começou nesta segunda-feira (31/07) e estará concluída em cerca de seis meses. Um dispositivo hidráulico, chamado de Tomada de Tempo Seco (TTS), interceptará o esgoto lançado de forma irregular nas galerias de águas pluviais, evitando o despejo sem tratamento no meio ambiente.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pagina 2 de 336
transoceanica-banner

participa-niteroi1

facebook

transparencia

banner-pgm

e-sic

banner_BID

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista

comprovantes

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ