logo


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Prefeitura dá início a obras de urbanização da comunidade São José Imprimir

23/09/2017 – Este sábado (23/09) foi um dia marcante para os moradores da comunidade São José, no Fonseca. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves visitou a comunidade e assinou a ordem de início das obras de urbanização e infraestrutura. Cerca de 1.500 famílias serão beneficiadas. A Prefeitura investirá R$ 44.968,154,66 em contenções de encostas, pavimentação, saneamento, além da construção de uma quadra poliesportiva, praça com academia da terceira idade e brinquedos para crianças, além de um anfiteatro.

Leia mais...
 
Niterói ativa Sala de Situação Contra Queimadas Imprimir

22/09/2017 – Está ativa, por tempo indeterminado, a Sala de Situação Contra Queimadas, da Secretaria Municipal de Defesa Civil de Niterói. Acionada na última quinta-feira (21), a estrutura faz parte de uma iniciativa pioneira que vai integrar a ação de agências com foco na intensificação do aspecto preventivo e de combate aos focos de incêndios em vegetação. A previsão é de que, até o início da semana que vem, o município permaneça com condições meteorológicas que resultam em Alto Risco para a propagação de incêndios florestais e de vegetação urbana.

Leia mais...
 
Atividades lúdicas em Niterói chamam atenção para cuidados no trânsito Imprimir

22/09/2017 – As ruas de Niterói estão recebendo, nos últimos dias da Semana Nacional de Trânsito, ações de conscientização em vários pontos da cidade. A Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans), o programa Niterói de Bicicleta e a Fundação Municipal de Educação estão levando para vias movimentadas do município, como a Avenida Amaral Peixoto, atividades lúdicas para chamar atenção dos atores envolvidos na dinâmica de trânsito. No sábado (23), a equipe vai estar na Gavião Peixoto, na altura do Campo de São Bento e, no domingo (24), no Alameda São Boaventura, na altura do Horto do Fonseca, a partir das 10h.

Leia mais...
 
Prefeitura lança site para tirar dúvidas sobre consulta pública do armamento da Guarda Municipal Imprimir

22/09/2017 – A Prefeitura de Niterói colocou no ar nesta sexta-feira (22) um site para prestar todos os esclarecimentos à população sobre a consulta pública do dia 29 de outubro, que irá definir se a Guarda Municipal usará ou não armas de fogo. O endereço eletrônico é www.decideniteroi.com.br. A página tem informações sobre como será a consulta pública no último domingo de outubro, incluindo a lista completa dos locais de votação, documentos necessários, quem pode votar, etc. O site também dedicará espaço para tirar todas as dúvidas dos eleitores sobre o processo de votação.

Leia mais...
 
Empreendedores de Niterói deverão solicitar alvará pela internet Imprimir

22/09/2017 – A partir desta segunda-feira (25/9), empreendedores de Niterói interessados em obter alvará para atividades na cidade deverão solicitar o documento pela internet. Com isso, os trâmites processuais poderão ser concluídos em poucos dias, sem sair de casa, de forma simplificada. O processo é realizado por meio do Sistema de Registro Integrado (Regin), da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), que visa desburocratizar o processo de abertura e alteração de empresas, integrando os órgãos públicos envolvidos, dentre eles a Prefeitura, a própria Junta Comercial, a Receita Federal, e a Secretaria de Estado de Fazenda.

Leia mais...
 
Prefeitura lançará selo de qualidade no atendimento a pessoas com deficiência Imprimir

22/09/2017 – A prefeitura de Niterói, através da coordenadoria municipal de Acessibilidade, lançará um selo para atestar a qualidade do atendimento em estabelecimentos públicos e privados da cidade a pessoas com deficiência. A iniciativa faz parte do programa Cidade Acessível e tem como objetivo incentivar principalmente restaurantes, bares, hotéis, teatros e pousadas a adaptarem seus espaços para atender em igualdade de condições pessoas com e sem deficiências.

Leia mais...
 
Niterói recebe comitiva da ONU-Habitat Imprimir

21/09/2017 – Niterói recebeu, nesta quinta-feira (21/9), representantes do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat). A comitiva foi recebida pela secretária de Planejamento, Modernização da Gestão, Orçamento e Controle, Giovanna Victer, que os acompanhou em uma visita na comunidade Capim Melado, na Ititioca. O local passa por obras de urbanização que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. A secretária também apresentou projetos de transparência e modernização da gestão pública implementados pela Prefeitura.

Leia mais...
 
Prefeitura Móvel: Escolas da Vila Ipiranga receberão investimentos em climatização Imprimir

21/09/2017 – Em mais um dia do projeto Prefeitura Móvel, da Prefeitura de Niterói, no Horto do Fonseca, Zona Norte da cidade, o prefeito Rodrigo Neves visitou nesta quinta-feira (21) as escolas municipais Jacinta Medela e Dom José Pereira Alves, além do NAEI Vila Ipiranga e anunciou investimentos para a climatização dessas unidades de ensino em 2018. Até sexta-feira (22), de 8h às 17h, o chefe do Executivo e secretários municipais vão atender a população, realizar reuniões e apresentar projetos para a região.

Leia mais...
 
Animais especiais vão procurar por novos donos em feira no Campo de São Bento Imprimir

21/09/2017 – A Prefeitura de Niterói organiza, neste domingo (24), a I Feira de Adoção de Animais Especiais, no Campo de São Bento. De 9h às 13h, cerca de 30 cães e gatos idosos ou com algum tipo de deficiência estarão em busca de donos para adoção responsável. O evento faz parte da “Adotar é o Bicho!”, uma iniciativa da Diretoria de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente.

Leia mais...
 
Em Niterói, Dia da Árvore é marcado por plantio de mudas em diversas regiões Imprimir

20/09/2017 – Para comemorar o Dia da Árvore, nesta quinta-feira (21/9), a Secretaria de Conservação de Serviços Públicos (Seconser) e a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) realizarão atividades de plantio em diversos pontos da cidade. A ação vai até sexta-feira.

Equipes de arborização urbana da Seconser farão o plantio de 50 mudas nativas da Mata Atlântica, como Pau-Brasil, Pau-Ferro, Sibipiruna e Pitangueira, em áreas de Camboinhas, Pendotiba (Estrada Caetano Monteiro e Trevo de Maria Paula), Icaraí (Praça Getúlio Vargas, Ruas Lopes Trovão, Moreira César e Lemos Cunha) e São Francisco (Praça Dom Orione).

Leia mais...
 
Prefeitura Móvel: Getulinho começará a realizar cirurgias na especialidade de otorrinolaringologia em outubro Imprimir

20/09/2017 – A Prefeitura de Niterói deu continuidade, nesta quarta-feira (20), a mais uma edição do projeto Prefeitura Móvel, no Horto do Fonseca, Zona Norte da cidade. Até sexta-feira (22), de 8h às 17h, o prefeito Rodrigo Neves e secretários municipais vão atender a população, realizar reuniões e apresentar projetos para a região. Pela manhã, o chefe do Executivo esteve no Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, acompanhado do secretário executivo Axel Grael, onde anunciou que a unidade começará a realizar cirurgias na especialidade de otorrinolaringologia a partir de outubro.

Leia mais...
 
« InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim »

Pagina 11 de 352
consulta
simposio
facebook
transoceanica-banner

transparencia

comprovantes
e-sic

banner_BID

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ