logo

logo logo logo Colab

Licitações SASDH

ranking

feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Niterói é o primeiro município do Estado do Rio a assinar Pacto Transparência, Integridade e Participação do Governo Federal Imprimir

13/06/2018 – Niterói foi o primeiro município do Estado do Rio a assinar o Pacto Transparência, Integridade e Participação com o Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU). O município foi um dos dez selecionados em todo o País, único do Estado do Rio, para participar do programa que tem como objetivo implementar ações locais que fortaleçam a gestão, sobretudo a capacidade de detecção e prevenção da corrupção. A assinatura aconteceu nesta quarta-feira (13/6), no gabinete do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

Leia mais...
 
Bicicletário Arariboia será apresentado como case de sucesso em evento internacional sobre mobilidade urbana e bicicleta Imprimir

11/06/2018 – Na próxima quinta-feira (14/05), a Prefeitura de Niterói falará sobre o sucesso do Bicicletário Arariboia na Velocity 2018, principal série de conferências internacionais de planejamento sobre mobilidade urbana e bicicleta, que pela primeira vez é realizada num país da América Latina. Na manhã desta segunda-feira (11), representantes da Federação Europeia de Ciclistas, organizadores do evento, que começa nesta terça-feira (12) e vai até a sexta (15), no Rio de Janeiro, e de programas que incentivam o uso do transporte sustentável de diversas cidades europeias e asiáticas, fizeram uma visita técnica ao estacionamento de bikes e conheceram em detalhes o programa cicloviário do município.

Leia mais...
 
Programa Aprova Jovem terá aulão gratuito nesta quarta (13) Imprimir

11/06/2018 – Programa da Prefeitura de Niterói que está oferecendo quatro mil bolsas de estudos online para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, o Aprova Jovem realiza nesta quarta-feira (13), às 19h, no Ginásio do Complexo Caio Martins, em Icaraí, sua primeira aula presencial.

Leia mais...
 
Pátios da NitTrans têm novos horários de funcionamento Imprimir

11/06/2018 – Os pátios de estacionamento para onde são levados os veículos removidos e apreendidos em Niterói têm novo horário de funcionamento a partir desta segunda-feira, dia 11 de junho, por motivos administrativos.

Leia mais...
 
Seop realiza ação de ordenamento no Jardim São João Imprimir

11/06/2018 – A Secretaria de Ordem Pública (Seop) de Niterói realizou neste final de semana, ação de ordenamento na Rua São João e no Jardim São João, no Centro de Niterói. Os agentes apreenderam mercadorias que estavam sendo comercializadas irregularmente e recolheram carrinhos com papelão e sucata. O material, que ocupava calçadas da região, foi levado para o depósito público municipal em três caminhões da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin).

Leia mais...
 
Prefeitos do Conleste debatem segurança, desenvolvimento e plano estratégico em Niterói Imprimir

09/06/2018 – Prefeitos e representantes de 15 cidades do Leste Fluminense se reuniram em Niterói, nesta sexta-feira para debater propostas de melhorias, desenvolvimento, Comperj e segurança para a região. O encontro, que ocorreu num hotel da zona sul da cidade, contou também com a participação do secretário de segurança do estado do Rio de Janeiro, general Richard Fernandez Nunes e dirigentes da Petrobras e da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói vai regulamentar aplicativos de transporte de passageiros Imprimir

08/06/2018 – A Prefeitura de Niterói publicará em Diário Oficial, na próxima semana, o decreto que regulamenta os aplicativos de transporte de passageiros. As empresas prestadoras do serviço terão 120 dias para atender as determinações da nova legislação. Pelas novas regras, apenas carros emplacados em Niterói poderão atuar no município e as operadoras terão que pagar uma taxa, ainda a ser fixada, por quilômetro rodado em cada trajeto.

Leia mais...
 
Niterói apresenta experiências de gestão no Fórum do Conselho Federal de Administração de Gestão Pública, realizado em Brasília Imprimir

08/06/2018 – A secretária de Planejamento, Modernização da Gestão, Orçamento e Controle de Niterói, Giovanna Victer, representou Niterói no Fórum do Conselho Federal de Administração de Gestão Pública, apresentando a experiência do Município em gestão. O evento foi realizado em Brasília entre os dias 6 e 8 de junho.

Leia mais...
 
Clin vai lançar edital para concurso público Imprimir

08/06/2018 – A Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) lançará, nos próximos meses, edital de concurso público para o preenchimento de quatro vagas. As oportunidades são para os cargos de auxiliar de enfermagem do trabalho (2), técnico em segurança do trabalho (1) e médico do trabalho (1). O processo seletivo será organizado pelo Instituto Nacional de Seleções e concursos (Selecon).

Leia mais...
 
Biblioteca Parque de Niterói comemora um ano de reabertura e oficialização de municipalização Imprimir

07/06/2018 – Administrada há um ano pela Prefeitura de Niterói, a Biblioteca Parque se tornou oficialmente do Município: foi publicado, nesta semana, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, a municipalização do espaço. Com mais de 80 anos de existência, o local conta com um acervo de 62 mil títulos e, de junho de 2017 a junho de 2018, já recebeu quase 100 mil visitantes.

Leia mais...
 
Seop de Niterói esclarece dúvidas sobre a implantação do comércio ambulante noturno na cidade Imprimir

07/06/2018 – A Secretaria Municipal de Ordem Pública de Niterói (Seop) deu mais um passo nesta quinta-feira (07) para regulamentar o comércio noturno de ambulantes na cidade. O órgão convocou os 253 inscritos e interessados que se cadastraram de acordo com o edital para esclarecer dúvidas e ouvir sugestões sobre a formalização e padronização desse comércio.

Leia mais...
 
Ação de vacinação contra gripe imuniza 250 pessoas no Restaurante Cidadão Imprimir

vacinacao gripe
06/06/2018 –
Cerca de 250 pessoas foram imunizadas nesta quarta-feira (06), em ação de vacinação contra a gripe no Restaurante Cidadão Jorge Amado, no Centro de Niterói. Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação foi prorrogada na cidade até o dia 15 de junho. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, 72.362 pessoas da cidade já foram vacinadas.

Leia mais...
 
Alargamento de acesso à Fortaleza de Santa Cruz entra na reta final Imprimir

Fortaleza

06/06/2018 – Segue em ritmo acelerado o alargamento do trecho da Estrada General Eurico Gaspar Dutra, que dá acesso à Fortaleza de Santa Cruz, em Jurujuba. A obra, iniciada em janeiro pela Prefeitura de Niterói, acontece entre a área próxima ao ponto final da linha 33 (Jurujuba-Centro) e a entrada daquele que é um dos principais pontos turísticos de Niterói. Operários concluíram a retirada de parte de uma rocha existente na via.
Leia mais...
 
Exposição que mostra a visão de quem vive nas ruas de Niterói fica no Maquinho até sexta Imprimir

maquinho

04/06/2018 – A exposição “Cotidiano sem Muros: O Olhar do Invisível” foi aberta nesta segunda-feira (04) na Plataforma Urbana Digital do Maquinho, no bairro da Boa Viagem. A mostra reúne trabalhos de cerca de 30 moradores de rua atendidos pelo Centro Pop, da Secretaria Municipal de Assistência Social, e ficará aberta à visitação, com entrada franca, até a próxima sexta-feira.
Leia mais...
 
Niterói abre sua Semana do Meio Ambiente com plantio no Parnit Imprimir

04/06/2018 – Niterói deu início, nesta segunda-feira (04), à sua programação da Semana do Meio Ambiente 2018. Pela manhã, o prefeito Rodrigo Neves, o secretário Executivo, Axel Grael, e o secretário de Meio Ambiente, Eurico Toledo, participaram do relançamento do Projeto Águas Limpas, no Projeto Grael. De tarde, foi a vez da ação de plantio no Parque Natural Municipal de Niterói (Parnit). Até o domingo (10), seminários, palestras, oficinas, exposições, limpeza de praia e passeio ciclístico vão chamar atenção para a conscientização ambiental e o engajamento com a proteção da natureza.

Leia mais...
 
Niterói é cada vez mais a cidade da bicicleta Imprimir

bicicletas
01/06/2018 –
A crise da falta de combustível nos últimos dias evidenciou ainda mais o fato de que cada vez mais niteroienses aderem à bicicleta como meio de transporte sustentável. Os números comprovam: uma contagem feita na terça-feira (29), na ciclovia da Avenida Amaral Peixoto, pelo programa Niterói de Bicicleta, da Prefeitura de Niterói, revelou que 453 ciclistas passaram pela via entre 18h e 19h, um aumento de mais de 40% em relação a dezembro de 2017, quando o número registrado foi de 277.

Leia mais...
 
Niterói Sustentável: cidade tem 123,2 metros quadrados de áreas verdes protegidas para cada niteroiense Imprimir

31/05/2018 – Na próxima segunda-feira (04.06), a Prefeitura de Niterói inicia as atividades da Semana do Meio Ambiente. Até o domingo (10), seminários, palestras, oficinas, exposições, limpeza de praia e passeio ciclístico chamarão a atenção para a conscientização ambiental e o engajamento com a proteção da natureza, e mostrarão os esforços da atual gestão para uma Niterói Sustentável. A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) estima que, em média, existem 123,2 metros quadrados de áreas verdes para cada niteroiense. De acordo com a agência especializada da ONU, trata-se provavelmente da maior proporção de zonas protegidas per capita em todas as regiões metropolitanas do Brasil.

Leia mais...
 
Obras de urbanização avançam na Rua Teixeira de Freitas Imprimir

30/05/2018 – As obras de urbanização na Rua Teixeira de Freitas, Fonseca, que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Niterói, seguem em ritmo acelerado. A via receberá a cobertura do canal e a criação de um boulevard com brinquedos e academia da terceira idade, como o que foi inaugurado na Engenhoca, em novembro do ano passado. Também estão sendo construídas uma quadra poliesportiva e uma sede administrativa.

Leia mais...
 
Novo sistema de emissão de notas fiscais de serviços inicia nesta segunda Imprimir

30/05/2018 – A Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói vai desativar o atual sistema de emissão de notas fiscais de serviços às 20 horas desta quarta-feira (30). O sistema será substituído por um novo, mais moderno e ágil, que entrará em funcionamento no dia 4 de junho. As notas fiscais referentes aos serviços que forem prestados após a desativação do atual sistema deverão ser emitidas a partir de 4 de junho fazendo referência às datas da prestação dos serviços. O imposto sobre serviços correspondente ao mês de maio deverá ser recolhido normalmente em 11 de junho, mediante guia emitida pelo novo sistema.

Leia mais...
 
Justiça autoriza alargamento e reurbanização da Marquês do Paraná Imprimir

30/05/2018 – A 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro autorizou a realização das obras de alargamento e reurbanização da Avenida Marquês do Paraná, que têm o objetivo de melhorar o fluxo de veículos e a mobilidade na região central de Niterói. A intervenção tinha sido embargada a pedido do Ministério Público (MP), mas a Procuradoria Geral do Município recorreu e conseguiu a suspensão da liminar.

Leia mais...
 
Niterói terá esquema especial de trânsito para o feriado de Corpus Christi Imprimir

30/05/2018 – A “Operação Corpus Christi”, realizada anualmente pela Prefeitura de Niterói, acontecerá nesta quinta-feira, dia 31. A NitTrans montou um esquema especial de trânsito, que tem como objetivo interditar algumas ruas do centro da cidade, bem como auxiliar na organização do estacionamento durante a realização da tradicional confecção do tapete de sal seguida da procissão, que acontece na Avenida Ernani do Amaral Peixoto. Durante a quinta-feira, a partir das 00h, a avenida será interditada para a elaboração e celebrações do dia de Corpus Christi. A via será liberada às 20h do mesmo dia.

Leia mais...
 
« InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim »

Pagina 11 de 208
mulher
Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

Nitnegocio_banner_200x200-01

transparencia

Executiva
comprovantes

ouvidoria

cmsann

transoceanica-banner
e-sic
Aluguel Social

banner_BID

200x200

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ