logo

logo logo logo Colab
ranking

feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Prefeito Rodrigo Neves abre trabalhos legislativos na Câmara de Niterói Imprimir

15/02/2018 – O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, abriu nesta quinta-feira (15/2) os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Niterói. Neves leu a Mensagem Executiva número 1 de 2018, na qual apresentou um resumo das ações realizadas por sua gestão, as iniciativas em curso e o que está planejado para a cidade até 2020 em diversos setores. O chefe do Executivo propôs aos parlamentares o Pacto da Cidade, com a participação de todos os segmentos da sociedade, do poder público e lideranças, para aprovar projeto de lei que cria uma “poupança” com os recursos recebidos da parcela da participação especial dos royalties. O prefeito se comprometeu a poupar pelo menos R$ 150 milhões até o fim do mandato, e afirmou que essa inciativa será uma política de Estado para os próximos 20 anos.

Leia mais...
 
Tudo pronto: Niterói espera 300 mil foliões curtindo o carnaval da cidade Imprimir

09/02/2018 – Desta sexta-feira (09) até o dia 18 de fevereiro, serão mais de 60 blocos desfilando em vários pontos de Niterói, onde também haverá 33 carnavais de bairro. A expectativa de público para esse carnaval é de 300 mil pessoas. Para segurança e mobilidade urbana dos foliões, foi elaborado um planejamento conjunto entre Neltur, Seop, SAMU, Clin, Corpo de Bombeiros, 12º Batalhão de Polícia Militar, Seconser, NitTrans e Coordenadoria Geral de Eventos.

Leia mais...
 
Prefeitura enviará três projetos de lei à Câmara na volta do recesso parlamentar Imprimir

09/02/2018 – A Prefeitura de Niterói enviará à Câmara de Vereadores no próximo dia 15, na volta dos trabalhos legislativos, três projetos de lei relativos à área de tributos. Para fomentar a cultura, o turismo e a economia, será encaminhado o projeto de redução de 5% para 2% da alíquota do Imposto de Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para os setores de produção cinematográfica e audiovisual. Um outro projeto de lei beneficiará diretamente os artesãos do Campo de São Bento, com a isenção de taxa, e o terceiro prevê um novo Processo Administrativo Tributário (PAT) do município.

Leia mais...
 
Niterói chega a 85 mil pessoas vacinadas contra febre amarela em 2018 Imprimir

09/02/2018 – A Prefeitura de Niterói vacinou, desde o começo de 2018, 85 mil pessoas contra a febre amarela. A campanha de vacinação contra a doença, que começou no dia 25 de janeiro, aplicou 42 mil doses. As vacinas estão disponíveis em 49 postos de imunização, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Leia mais...
 
Niterói oferece opções de lazer para quem quer fugir da folia carnavalesca Imprimir

mac

09/02/2018 – Niterói está repleta de opções de lazer para os que procuram por opções não-carnavalescas nessa semana de carnaval. De turismo ecológico a histórico, passando por alternativas artísticas, é só escolher!
Leia mais...
 
Niterói Mais Segura chega às ruas do Centro Imprimir

08/02/2018 – O Centro de Niterói recebeu nesta quinta-feira (08) o reforço de 150 agentes do Niterói Mais Segura. O programa, custeado pela Prefeitura de Niterói, reduziu os índices de criminalidade em Icaraí, onde foi implantado em primeiro lugar na cidade. O Niterói Mais Segura ainda será levado às ruas do Jardim Icaraí, Ingá e Fonseca. A solenidade que marcou o início do trabalho das equipes no Centro foi no início da manhã na Praça do Rink e contou com a presença do prefeito Rodrigo Neves e dos comandos das forças de segurança que atuam na cidade.

Leia mais...
 
Cisp Móvel monitorará locais de grande concentração de pessoas durante o carnaval Imprimir

08/02/2018 – Enquanto foliões estiverem se divertindo em dois pontos de grande concentração de público em Niterói: a Rua da Conceição (Centro) e Avenida Central (Região Oceânica), equipes do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) estarão reforçando as ações da Polícia Militar e da Guarda Municipal através do Cisp Móvel, um micro-ônibus, que é uma espécie de base itinerante de monitoramento de imagens, através de câmeras. Nesses locais, os pais ou responsáveis por menores de idade também poderão fazer o cadastro de identificação e colocar pulseiras nas crianças.

Leia mais...
 
Defesa Civil de Niterói apresenta sistema de trabalho para equipe de Maricá Imprimir

07/02/2018 – A Defesa Civil de Niterói recebeu, nesta quarta-feira (07), a nova equipe técnica da Defesa Civil de Maricá. O órgão do município vizinho fez, recentemente, concurso para contratação de novos técnicos para a secretaria, e durante a visita, a DC niteroiense apresentou ao grupo o trabalho e os sistemas utilizados por aqui, como sirenes de alerta para desastres naturais, o monitoramento meteorológico e o aplicativo DCNit.

Leia mais...
 
Prefeitura fiscaliza transporte escolar e apreende uma van em situação irregular Imprimir

07/02/2018 – A Subsecretaria Municipal de Transportes de Niterói iniciou nesta quarta-feira (7) a fiscalização sobre os veículos do transporte escola. Durante a operação uma van foi apreendida e pelos menos duas conseguiram fugir dos fiscais deixando os alunos longe da entrada das escolas. A operação começou às 6h na entrada de três unidades de ensino de Icaraí. Após o carnaval, a fiscalização será retomada.

Leia mais...
 
Cieps abandonados pelo Estado em Niterói serão transformados pela prefeitura em espaço para o desenvolvimento de projetos culturais, educacionais e esportivos para crianças e adolescentes Imprimir

06/02/2018 – Os espaços de dois Cieps que há anos estão abandonados pelo governo estadual serão municipalizados pela Prefeitura de Niterói. O prefeito Rodrigo Neves fez o anúncio nesta terça-feira (06/02). As antigas escolas, localizadas no Cantagalo, na descida do Parque da Colina, e no bairro do Fonseca, na Travessa Luís de Matos, serão transformadas em unidades que desenvolverão projetos de educação, cultura e esporte para crianças e jovens dos 6 aos 16 anos. As obras de recuperação ficarão prontas no segundo semestre.

Leia mais...
 
Niterói recebe prêmio por saneamento Imprimir

06/02/2018 – A Prefeitura de Niterói foi premiada, no fim da tarde desta segunda-feira (5/2), como uma das melhores cidades em saneamento do país. O prêmio foi concedido pela Associação Brasileira de Engenharia e Saneamento Ambiental (Abes), que avaliou quase 250 cidades no Brasil. Niterói ficou com o primeiro lugar no estado do Rio de Janeiro e o décimo no Brasil, no recém-criado ranking Abes de Universalização do Saneamento, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes.

Leia mais...
 
Guarda Ambiental de Niterói resgata cobra de três metros no bairro do Cubango Imprimir

jiboia

05/02/2018 – Integrantes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói resgataram, na tarde desta segunda-feira (5/2), na Travessa Expedicionário Celso Lima, no bairro do Cubango, uma cobra da espécie jiboia de cerca de três metros e 15 quilos. O animal estava na calçada da casa e os moradores ligaram para o número 153, do Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói (Cisp). O animal já foi reintegrado ao seu habitat natural, na Serra da Tiririca, no Engenho do Mato.
Leia mais...
 
Niterói já vacinou mais de 77 mil pessoas contra febre amarela este ano Imprimir

05/02/2018 – A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Niterói já imunizou 77.284 pessoas contra a febre amarela este ano.  O balanço inclui as mais de 30 mil pessoas que foram vacinadas na campanha de intensificação da imunização, que começou em 25 de janeiro. O município conta com 49 postos aplicando a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Leia mais...
 
Niterói Mais Segura chega às ruas do Centro Imprimir

02/02/2018 – Depois de reduzir os índices de criminalidade e devolver a sensação de segurança aos moradores de Icaraí, o programa Niterói Mais Segura chegará ao Centro. A partir da próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro, grupos formados por dois policiais militares e um agente civil de segurança já poderão ser vistos patrulhando a região.

Leia mais...
 
Estudantes da Rede Municipal de Niterói voltam às aulas nesta segunda-feira Imprimir

02/02/2018 – Alunos das 91 unidades escolares municipais de Niterói retornam às aulas nesta segunda-feira, 5 de fevereiro. Para garantir a segurança na volta às aulas, serão retomados os programas Ronda Escolar e Travessia Segura, com o apoio da Guarda Municipal e da Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans). Os guardas visitarão diariamente todas as unidades, enquanto os agentes de trânsito estarão posicionados nos locais de maior movimento para orientar os alunos e motoristas. Eles distribuirão folhetos educativos na primeira semana de aulas.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói credencia leiloeiros Imprimir

02/02/2018 – A Procuradoria Geral de Niterói está credenciando leiloeiros oficiais para auxiliar o juízo da Central Dívida Ativa, na eventual realização de leilões de móveis, automóveis e imóveis executados pelo Município.

Leia mais...
 
Rua Teixeira de Freitas, no Fonseca, ganha pacote de urbanização Imprimir

02/02/2018 – A Rua Teixeira de Freitas, no Fonseca, será beneficiada com um pacote de urbanização da Prefeitura de Niterói. A ordem de início das obras será assinada no próximo dia 18. Entre as melhorias estão a cobertura do canal que corta a via e a criação de um boulevard com brinquedos e academia da terceira idade, como o que foi inaugurado na Engenhoca em novembro do ano passado. Também serão construídas uma quadra poliesportiva e uma sede administrativa.

Leia mais...
 
Bloco Loucos Pela Vida anima as ruas do centro da cidade Imprimir

01/02/2018 – O tradicional bloco carnavalesco Loucos Pela Vida, organizado pelo Centro de Convivências Oficinas Integradas da Fundação Municipal de Saúde de Niterói realizou seu desfile na tarde desta quinta-feira (1), na Avenida Visconde do Rio Branco, Centro da cidade. Formado por pacientes da Saúde Mental, familiares, amigos e profissionais da rede de Saúde, a folia levou cerca de 100 pessoas à rua.

Leia mais...
 
Educação de Niterói inicia ano letivo com formação de professores Imprimir

01/02/2018 – A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e a Fundação Municipal de Educação (FME) iniciaram nesta quinta-feira (1º), as formações de abertura do ano letivo de 2018. As atividades foram voltadas para os profissionais que atuam na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Especial e para os motoristas dos transportes escolares.

Leia mais...
 
Obra na Avenida Professora Romanda Gonçalves entra na reta final Imprimir

01/02/2018A obra de macrodrenagem e pavimentação da Avenida Professora Romanda Gonçalves, no Engenho do Mato, Região Oceânica, entra na reta final. Com 95% do projeto executado, a previsão é de que o trabalho seja concluído na próxima semana.

Leia mais...
 
Niterói vacinou 65 mil pessoas contra a febre amarela em janeiro Imprimir

31/01/2018 – A Prefeitura de Niterói vacinou, desde o começo de 2018, 65 mil pessoas contra a febre amarela. A campanha de vacinação contra a doença, que começou no dia 25 de janeiro, com objetivo de reforçar a imunização, segue até o dia 9/2. As doses estão disponíveis em 49 postos de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Leia mais...
 
« InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim »

Pagina 14 de 205
campo 110 anos
mulher
Pacto Niterói Contra a Violência
Transito
NFS
Niterói Cervejeiro
vacinação sarampo
consulta
selo
sigeo

Nitnegocio_banner_200x200-01

transparencia

Executiva
comprovantes

PMUS

ouvidoria

cmsann

transoceanica-banner
e-sic
Aluguel Social

banner_BID

200x200

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ