logo

logo logo logo Colab

Licitações SASDH

ranking

feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Foragido da Justiça é preso por agentes do CAT da Guarda Municipal após denúncia ao 153 Imprimir

23/03/2018 – Agentes da Coordenadoria de Ações Táticas da Guarda Municipal (CAT) de Niterói, prenderam neste final de tarde (23-03) um homem foragido da justiça   que estava abrigado em um imóvel abandonado na rua Feliciano Sodré, Centro da cidade, em atitude suspeita.  Os guardas chegaram até o local através de uma denúncia feita pelo número 153 que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O acusado ficou detido na 76DP onde o caso foi registrado e será encaminhado para cumprimento de pena.

Leia mais...
 
Guardas Municipais de Niterói resgatam balão de seis metros em rua movimentada de Icaraí Imprimir

23/03/2018 – Um balão com mais de seis metros foi resgatado nesta manhã (23-03) pela Coordenadoria de Trânsito da Guarda Municipal de Niterói, numa das esquinas mais movimentadas de Icaraí, entre as ruas Presidente Backer e Avenida Roberto Silveira. Ao avistarem o balão, a equipe agiu rápido e em menos de cinco minutos evitou que o artefato caísse na rua ou atingisse pedestres que passavam pelo local. Soltar balão é crime. A Defesa Civil faz, através do Núcleos Comunitários de Defesa Civil (Nudecs), monitoramento de balões. Já o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) recebe denúncias pelo número 153.

Leia mais...
 
Niterói participa do III Fórum Iberoamericano de Prefeitos Imprimir

22/03/2018 - A Prefeitura de Niterói esteve presente no III Fórum Iberoamericano de Prefeitos realizado nos últimos dias 20, 21 e 22, em Mendoza, na Argentina. O evento, organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e os governos federal e estadual argentinos e a prefeitura local, abordou temas como desenvolvimento sustentável, inclusão social, mobilidade, habitação e geração de empregos entre outros temas ligados ao crescimento e ao futuro das cidades.

Leia mais...
 
Niterói Down Click na Beleza homenageia engajados na luta pela inclusão das pessoas com Down Imprimir

21/03/2018 – Em celebração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, cinco pessoas foram homenageadas com Moção De Aplausos, na manhã desta quarta-feira (21), na Câmara de Vereadores de Niterói, por seu envolvimento com a causa na cidade. O evento faz parte da 4ª edição do Niterói Down Click na Beleza, uma parceria da Prefeitura de Niterói com o Movimento Niterói Mais Humana. Este ano, a campanha leva o tema “Caminhos na profissionalização da pessoa com Síndrome de Down”.

Leia mais...
 
Tamanduá-mirim é resgatado em condomínio da Região Oceânica pela Guarda Ambiental de Niterói Imprimir

21/03/2018 – Moradores do Condomínio Ubá VI, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, tiveram uma grande surpresa na tarde desta terça-feira (20/03): encontraram um filhote de tamanduá-mirim nas dependências do local. A equipe da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói foi acionada através do número 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O animal foi resgatado e levado para o Centro de Reabilitação de Animais (CRAS), na Universidade Estácio de Sá, em Vargem Pequena. O mamífero, uma fêmea de cerca de três meses, está passando por uma bateria de exames.

Leia mais...
 
Parque das Águas recebe seminário no Dia Mundial da Água Imprimir

21/03/2018 – Quando o cacique Arariboia, chefe da tribo Temiminó, recebeu da Coroa Portuguesa uma sesmaria como recompensa por sua vitória contra os franceses, escolheu um território do outro lado da Baía de Guanabara. A terra ganhou o nome de Niterói, em língua tupi, “Águas Escondidas”. Com uma história interligada aos recursos hídricos, nada mais justo do que a cidade preparar programação especial para celebrar o Dia Mundial da Água. A Prefeitura de Niterói organiza, nesta quinta-feira (22), a partir das 9h, o seminário “Natureza Para A Água: Como usar a natureza para superar os desafios da água no século XXI”. O local escolhido para o evento é emblemático: o recém-reaberto Parque das Águas Eduardo Travassos.

Leia mais...
 
Clin faz limpeza no túnel Roberto Silveira Imprimir

limpeza

20/03/2018 – Equipes da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) realizaram, na manhã desta terça-feira (20/03), a limpeza das pastilhas do túnel Roberto Silveira, que liga São Francisco a Icaraí. A lavagem das paredes é feita a cada três meses, com o objetivo de ajudar na luminosidade do ambiente.
Leia mais...
 
Desfile de Moda Inclusiva leva pessoas com deficiência para a passarela Imprimir

17/03/2018 Quem passou pela Praia de Icaraí na manhã deste sábado (17) deve ter notado uma movimentação diferente. O calçadão, em frente à Rua Miguel de Frias, foi palco do Desfile de Moda Inclusiva, uma iniciativa que integra a Agenda do Mês da Mulher, da Prefeitura de Niterói. O evento, focado na inclusão social, foi também de diversidade: pela passarela passaram pessoas com e sem deficiência.

Leia mais...
 
Niterói tem inscrições abertas para Educação de Jovens e Adultos Imprimir

15/03/2018 – A rede pública municipal de Niterói está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2018 da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A modalidade tem por objetivo garantir o acesso às pessoas que não puderam iniciar ou prosseguir seus estudos na idade certa.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói entrega 15 carros que serão usados pelos policiais do Proeis Imprimir

14/03/2018 - A Prefeitura de Niterói deu nesta quarta-feira (14) mais uma importante contribuição para um melhor desempenho as forças de Segurança Pública na cidade. Em solenidade no 12º Batalhão da Polícia Militar, a administração municipal entregou quinze carros que serão usados no patrulhamento diário pelos policiais do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis). Os veículos cedidos foram alugados pela prefeitura e receberam programação visual própria, mesclando as cores tradicionais das viaturas policiais com as adotadas como padrão pelos órgãos municipais.

Leia mais...
 
Secretaria de Defesa do Consumidor se tornará Procon Imprimir

14/03/2018 – A Secretaria de Defesa do Consumidor de Niterói está se preparando para, em 2018, tornar-se Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor). Após um ano de conscientização junto à população e comerciantes, o órgão vai ganhar poder de fiscalização nos estabelecimentos do município. Enquanto isso, nesta quinta-feira, 15 de março, Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, a secretaria continua seu trabalho de conscientização na Praça Araribóia, com distribuição de Códigos de Defesa do Consumidor, das 9h às 18h.

Leia mais...
 
Atobá e gaivota debilitados são resgatados pela Guarda Ambiental de Niterói Imprimir

14/03/2018 – A Coordenadoria de Meio Ambiente da Guarda Municipal de Niterói resgatou duas aves em Camboinhas, na Região Oceânica da cidade. Uma gaivota e um atobá que corriam risco de afogamento por estarem debilitados de tanto lutar contra a correnteza e a maré alta, foram capturados e levados para o Centro de Reabilitação de Araruama.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói lança pacto pela paz Imprimir

13/03/2018 – A Prefeitura de Niterói e a organização civil Comunitas lançaram, nesta terça-feira (13), no Teatro Municipal de Niterói, o Pacto Niterói pela Paz, um conjunto de estratégias para o combate à violência na cidade a partir de ações estruturantes, que serão realizadas pela administração municipal, o setor privado e a sociedade civil organizada, com a consultoria de especialistas. Através do pacto, será desenvolvido o Plano Municipal de Segurança Pública, que vai integrar políticas de diversas secretarias, como Educação, Saúde e Assistência Social, e implantar ações de médio e longo prazo.

Leia mais...
 
Niterói Presente chega a Santa Rosa e Jardim Icaraí Imprimir

nms-sta

12/03/2018 - Os agentes do programa Niterói Presente iniciaram na manhã desta segunda-feira (12) o patrulhamento nas ruas de Santa Rosa com uma novidade: parte do efetivo utilizará motos. Os veículos darão mais agilidade no atendimento às solicitações de moradores e comerciantes do bairro. A chegada a Santa Rosa dá início à terceira fase do programa, que começou a ser implantado em Niterói em dezembro. Icaraí e Centro foram as duas primeiras áreas beneficiadas. O Jardim Icaraí, entre Icaraí e Santa Rosa, também estará no roteiro de policiamento do Niterói Presente. Parte dos efetivos de Icaraí e de Santa Rosa também atuará na região.
Leia mais...
 
Prorrogado o prazo de inscrição para concurso da Prefeitura de Niterói Imprimir

12/03/2018 – A Prefeitura de Niterói prorrogou, para às 16h do dia 2 de abril, o prazo de inscrição para o concurso com 30 vagas de nível superior para a Secretaria municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (Seplag) e para a Controladoria Geral do Município. O cadastro deve ser feito pelo site www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/seplag. A taxa de inscrição é de R$ 120, com pagamento até 5 de abril. As provas serão aplicadas no dia 6 de maio em Niterói e na cidade do Rio. Todos os cargos oferecem salário de R$ 5,5 mil para 40 horas de trabalho semanal.

Leia mais...
 
RJ-104: recapeamento avança na pista sentido Niterói Imprimir

rj-104

12/03/2018 - O recapeamento emergencial da rodovia RJ-104, que está sendo realizado entre o Trevo do Caramujo e o Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho (Getulinho), no Fonseca, está na fase de fresagem da pista sentido Niterói. Apesar de a via ser administrada pelo Governo do Estado, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou, na semana passada, durante o projeto Prefeitura Móvel no bairro, as ações emergenciais para este trecho da estrada.
Leia mais...
 
Guarda Ambiental de Niterói resgata preguiça e filhote em Rio do Ouro Imprimir

12/03/2018 – Integrantes na Guarda Ambiental da Prefeitura de Niterói resgataram, na tarde deste domingo (11), no bairro do Rio do Ouro, uma preguiça que estava com a pata machucada devido à queda de uma árvore e seu filhote que estava abraçado a mãe. O resgate aconteceu através de uma ligação de moradores do bairro para o número 153 que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Após o resgate, os animais foram levados para o Instituto Vida Livre, em Maricá. A mãe e o filhote estão bem e passarão por um período de tratamento para serem reintegrados ao seu habitat natural.

Leia mais...
 
Novos projetos para o Caramujo terão investimento de mais de R$ 20 milhões Imprimir

10/03/2018 - O Caramujo receberá novas obras de urbanização. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, esteve no bairro hoje (10/3) pela manhã, para anunciar as intervenções e assinar a autorização para a contratação das obras. Com investimento de mais de R$ 20 milhões, a comunidade da Igrejinha e as ruas Gustavo Moreira e Arthur Pereira da Mota serão as áreas contempladas. A previsão é de que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre.

Leia mais...
 
Feira “Adotar É O Bicho!” disponibiliza 30 cães e gatos para adoção responsável neste domingo Imprimir

09/03/2018 – A Prefeitura de Niterói organiza, neste domingo (11), a primeira edição de 2018 da feira “Adotar É O Bicho!”, no Campo de São Bento. Chegando ao seu sexto ano de existência, a campanha já conseguiu dar um novo lar para aproximadamente 1500 animais. O evento, que vai procurar por donos para 30 cães e gatos, é uma iniciativa da Diretoria de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente.

Leia mais...
 
Inscrições para o concurso da Prefeitura de Niterói terminam dia 12 Imprimir

09/03/2018 – As inscrições para o concurso da Prefeitura de Niterói, com 30 vagas de nível superior para a Secretaria Municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (Seplag) e a Controladoria Geral do Município (CGM) terminam às 16h desta segunda-feira (12). O salário inicial é de R$ 5,5 mil podendo chegar a RS 10 mil com a progressão da carreira. A inscrição deve ser feita pelo site www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/seplag e a taxa de R$120 deverá ser paga até 15 de março.

Leia mais...
 
Servidoras de Niterói são homenageadas no Dia Internacional da Mulher Imprimir

homenagrem

 

08/03/2018 – Aos 64 anos, a presidente da Comissão Permanente de Licitação Municipal, Concyr Formiga, subiu ao palco do Teatro Municipal de Niterói ovacionada pelos colegas na manhã desta quinta-feira (08). Com direito a cartazes e muitos aplausos, ela foi uma das quase 40 servidoras homenageadas pela Prefeitura de Niterói no Dia Internacional da Mulher, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por elas, que ajudam a fazer o governo municipal. O evento faz parte da campanha Me Respeita, que integra e discute a constituição de políticas que garantam os direitos das mulheres.

 

Leia mais...
 
« InícioAnterior11121314151617181920PróximoFim »

Pagina 15 de 208
mulher
Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

Nitnegocio_banner_200x200-01

transparencia

Executiva
comprovantes

ouvidoria

cmsann

transoceanica-banner
e-sic
Aluguel Social

banner_BID

200x200

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ