logo

logo logo logo Colab

feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Secretária de Saúde de Niterói empossa novos membros do Conselho Municipal de Saúde Imprimir

PosseCMSA presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretária Gisella Motta de Miranda, empossou nesta terça-feira (06/03), os novos membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS), eleitos na VI Conferência Municipal de Saúde, realizada ano passado.

 

Em seu discurso, Gisella falou da transparência de sua gestão, da parceria com o Governo do Estado e destacou a reforma da Policlínica do Largo da Batalha que deverá ser concluída em seis meses. O evento também contou com uma breve apresentação da atual situação da rede de serviços de saúde do município realizada pela subsecretária municipal, Maria de Céu Lobo da Rocha Monteiro.

Leia mais...
 
Comerciantes receberão informações sobre acessibilidade nos estabelecimentos Imprimir
logo-blog1A Secretaria de Acessibilidade e Cidadania em parceria,com as Secretarias Regionais do Centro e de São Francisco, realizará uma ação informativa e de sensibilização nos estabelecimentos comerciais de Niterói, sobre a importância de tornar o estabelecimento acessível a portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida. A ação será iniciada no Centro e na região de São Francisco para posteriormente alcançar outros bairros.

 

Leia mais...
 
Palestra sobre política ambiental abre curso da SMARHS Imprimir

Licenciamento ambiental, destinação de resíduos, poluição sonora, identificação e controle de vetores. Essas são algumas “matérias” que fazem parte do curso Jovens Monitores Ambientais que começa no próximo dia 7. Oferecido pela Prefeitura de Niterói gratuitamente para quem tem entre 18 e 23 anos, o curso será realizado todas as quartas-feiras de março, das 13h30 às 17h, no auditório do Parque das Águas, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente Recursos Hídricos e Sustentabilidade.

Leia mais...
 
Secretária de Saúde de Niterói empossa novos membros do Conselho Municipal de Saúde Imprimir

A presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretária Gisela Motta de Miranda, vai empossar nesta terça-feira, dia 6, às 15 horas, no auditório da Policlínica de Especialidades Sylvio Picanço (Pesp), no Centro, 32 novos membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Niterói. Eleitos por ocasião da VI Conferência Municipal de Saúde, realizada ano passado, o novo conselho será formado por Hélio Consídera, da OAB; Fábio Gomes Pereira Marchisiello, do Rotary Club; Mário Eugênio Lopes, Conselho Comunitário do Setor Centro-Sul; Sérgio Guedes da Silva, do Conselho Comunitário do Setor Norte; Joaquim Jorge da Silva, do Conselho Comunitário do Setor Leste; Lucas Gonçalves de Macedo, da Federação das Associações de Moradores de Niterói (FAMNIT), Luiza Elena Lopes, do Grupo 7 Cores; Nei Moreira Viana, da Cruz Vermelha; Sueli Costa Oscar, do Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN); José Alaor Boschetti, da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDEF); Agnes Daher Sartori, da Associação Pestalozzi; Márcia Cristina França Fernandes, da Associação Fluminense de Amparo aos Cegos (AFAC); e Cláudio José de Oliveira, do Sindicato dos Vigilantes, que juntos totalizam 16 pessoas representando os segmento dos usuários ou 50% da composição total do CMS.

Leia mais...
 
Encontro para professores no MAC de Niterói Imprimir

O programa pedagógico mensal para professores e estudantes de cursos de licenciatura de todas as áreas de conhecimento será realizado no dia 15 de março, das 14h às 17h, no Museu de Arte Contemporânea (MAC).

Leia mais...
 
Controlador-Geral do Município apresenta prestação de contas à Câmara de Vereadores Imprimir

PrestacaoA Prefeitura de Niterói apresentou no dia 29/02, quarta-feira, na Câmara de Vereadores, a prestação de contas do Orçamento de 2011, previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O controlador geral do Município, Antônio Pessanha, informou que o Executivo gastou menos do limite com pessoal e mais do que o obrigatório com Saúde e Educação. Além disso, o governo superou o valor estimado para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Leia mais...
 
Maternidade Alzira Reis promeverá capacitação em reanimação neonatal Imprimir

A Maternidade Municipal Alzira Reis Vieira Ferreira, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), em parceria com o Programa de Educação Continuada, da Universidade Federal Fluminense (UFF), promoverá curso de capacitação em Reanimação Neonatal para servidores que atuam na área. A parte prática ocorrerá nos dias 07 e 23 de março, respectivamente quarta e quinta-feira, das 9h às 14h, e a teórica será disponibilizada no site: www.recem-nascido.uff.br/nascimento.

Leia mais...
 
BRIGADA ANTIDENGUE DE NITERÓI PROMOVE NOVO CURSO Imprimir

 brigadaEngenheiros, técnicos de segurança e operários de empresas da construção civil, totalizando 32 profissionais, concluíram nesta quinta-feira, dia 01 de março, curso de dois dias, realizado no auditório da Policlínica de Especialidades Sylvio Picanço (PESP). O treinamento foi dado pela Brigada Antidengue do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devig), por meio do Setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC), da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Leia mais...
 
Encontro no Solar Imprimir

ENCONTRODEMACHADODEASSIS001O espetáculo “Encontro com Machado de Assis & Arthur Azevedo” estará no Solar do Jambeiro, no período de 15 a 30 de março, às quintas às 19h30 e sextas às 21h. A peça teatral itinerante do NEPAC, com encenação de Leonardo Simões, integra diversas disciplinas como literatura, música e história.

Leia mais...
 
Cine VEG é nova atração mensal no MAC Imprimir

Como parte da programação de 2012 do projeto “Niterói, Segunda sem Carne”, estreia em março o Cine VEG. Todo o primeiro sábado do mês, às 16h, um filme será exibido gratuitamente no Museu de Arte Contemporânea (MAC) sempre tendo como assunto um tema relacionado com proteção animal e meio ambiente.

Leia mais...
 
Cartilha de Proteção e Direitos dos Animais será lançada em Niterói Imprimir

CARTILHA_ ANIMALA Secretaria Municipal de Projetos Especiais lançará no Campo de São Bento, em Icaraí, dia 04 de março, domingo, às 10h, a Cartilha de Proteção e ireitos dos Animais, dando continuidade à política municipal de bem estar animal que vem desenvolvendo há dois anos e meio em Niterói.

 

Leia mais...
 
« InícioAnterior321322323324325326327328329330PróximoFim »

Pagina 324 de 356
consulta
transoceanica-banner

transparencia

comprovantes
e-sic

banner_BID

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ