logo

logo logo logo Colab
ranking

feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Estado aprova plano de contingência contra a dengue da FMS de Niterói Imprimir

dengue1O Plano de Contingência contra a Dengue 2013 foi aprovado em reunião realizada nesta quarta-feira (08/11) entre representantes da Coordenação de Vigilância em Saúde de Niterói (Covig), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), e da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Leia mais...
 
Vigilância em Saúde de Niterói leva ao Governo do Estado Plano de Contingência contra a Dengue 2013 Imprimir

engue1Representantes da Coordenação de Vigilância em Saúde (covig) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses de Niterói, órgãos da Fundação Municipal de Saúde (FMS), participarão nesta quarta-feira (07/11) de reunião na Secretaria de Estado de Saúde (SES) onde irão entregar para avaliação, o Plano de Contingência contra Dengue em Niterói 2013. Este ano foram notificados 6.146 casos, sendo 1249 confirmados. Em 2011, 5.554 notificados, dos quais 728 confirmados. Apesar do número expressivo de notificações nos dois últimos anos, fruto de uma busca ativa eficiente e de uma bem estruturada rede de informações, houve apenas um óbito ano passado. O fato evidencia os bons resultados alcançados pelo protocolo de atendimento implantado em Niterói, que vem garantindo a boa recuperação dos pacientes.

Leia mais...
 
14 DE NOVEMBRO: Dia Mundial do Diabetes será lembrado em Niterói Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio do Programa de Hipertensão e Diabetes, irá promover no próximo dia 14 de novembro, das 8h às 13h, na Praça da República, no Centro, e na estação dos catamarãs, em Charitas, diversas atividades pela passagem do Dia Mundial do Diabetes. O objetivo é orientar as pessoas sobre os riscos da doença, os eventos contam com o apoio da Sociedade Brasileira de Endocrinologia (SBEM).

Leia mais...
 
Habitação apresenta última etapa do PLHIS Imprimir

A secretaria municipal de Habitação de Niterói promove no próximo dia 13 de novembro, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Niterói a terceira e última audiência pública do Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS. O objetivo é apresentar e debater as estratégias de ação, na última etapa do PLHIS.

Leia mais...
 
Niterói monta esquema nas emergências e nos cemitérios para o feriado de Finados Imprimir

show_imgO feriado desta sexta-feira, em comemoração ao Dia de Finados (02/11), fez com que a presidente da fundação municipal de Saúde, secretária Gisela Mota de Miranda, determinasse aos serviços de emergência que funcionem com reforço em suas equipes durante o recesso. Para isso, hospitais, unidades de urgência e policlínicas municipais que atendem com serviços de pronto-atendimento 24 horas, em Niterói, estarão de prontidão. O Hospital Municipal Carlos Tortelly, o antigo CPN, na Região do Centro; e a Unidade Municipal de Urgência Mario Monteiro, na Região Oceânica, manterão suas equipes mobilizadas da meia-noite desta sexta, dia 2, às oito horas da segunda-feira (05/11). Na Zona Norte, a Policlínica Regional da Engenhoca, e, na Região de Pendotiba, o Serviço de Pronto Atendimento Francisco Pimentel, no Largo da Batalha, vão funcionar com reforço de equipes durante 24 horas.

Leia mais...
 
Operação de trânsito para implosão do prédio do antigo Hospital Santa Mônica. Imprimir

sta_monica

Esquema de trânsito montado pela Prefeitura de Niterói, através da Nittrans e Subsecretaria de Trânsito, dará suporte à operação de implosão do prédio do antigo Hospital Santa Mônica, na Avenida Marquês do Paraná. A partir das 5 horas da manhã, de sexta-feira, 02 de novembro, feriado de finados, agentes e operadores equipados com viaturas e motocicletas vão interditar o trânsito no trecho da Avenida Marquês do Paraná, nos dois sentidos, entre a Rua Doutor Celestino e encontro da Avenida Roberto Silveira e Rua Miguel de Frias.

 

 

Leia mais...
 
Seminário Museu - Escola: compartilhando experiências pedagógicas Imprimir

O evento tem como proposta oferecer aos educadores, com atuação em espaços culturais e escolares, a oportunidade de compartilhamento de experiências artes-educativas desenvolvidas durante os anos de 2011 e 2012. O seminário acontecerá no dia 08 de novembro, de 13 às 18h, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

Leia mais...
 
Narrando a vida Imprimir

capa_frenteO livro "Memórias crônicas" será lançado no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, dia 08 de novembro, às 19h. Composto de trinta narrativas de episódios da vida do autor Luiz Augusto Loureiro, desde sua infância em 1931 até agosto de 2012. Algumas mais longas, outras mais curtas, umas engraçadas, outras nem tanto, são todas fatos cotidianos descritos com humor inteligente, mostrando sempre um olhar diferenciado sobre o que aconteceu.

Leia mais...
 
Melodias do passado Imprimir

Especializados em Música Antiga, Kristina Augustin, Sonia Wegenast e Eduardo Antonello formam o Trio Barroco que se apresentará no Solar do Jambeiro, dia 08 de novembro, às 17h.

Leia mais...
 
Curso recicla conceito de faturamento para profissionais de rede de saúde de Niterói Imprimir

eco-sistemasA presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretária Gisela Motta, participou nesta quarta-feira (24/10) da solenidade de abertura do Curso de Atualização em Sistemas de Informação Ambulatorial e Hospitalar do SUS. Dirigido especialmente aos diretores, chefes, profissionais de Recursos Humanos e faturistas das unidades ambulatoriais e hospitalares da Rede Pública Municipal de Saúde, a iniciativa foi realizada no auditório da Policlínica Regional Sérgio Arouca, em Santa Rosa, e contou com o apoio da empresa Eco Sistemas, que vem informatizando as unidades de saúde de Niterói há pouco mais de um ano. Cerca de 80 pessoas participaram do evento.

Leia mais...
 
Novo módulo do PMF do Engenho Do Mato vai atender mais de 12 mil moradores Imprimir

A presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretária Gisela Motta de Miranda, entregou no dia 15 de outubro aos moradores do Engenho do Mato, Região Oceânica de Niterói, o novo módulo do Programa Médico de Família, Willian Soller, substituindo o antigo prédio localizado em frente à praça do bairro, e unindo as equipes básicas em um único espaço.

Leia mais...
 
« InícioAnterior331332333334335336337338339340PróximoFim »

Pagina 331 de 378
mulher
NFS
consulta
selo
sigeo

Nitnegocio_banner_200x200-01

transoceanica-banner
Aluguel Social

200x200

transparencia

comprovantes

cmsann

e-sic

banner_BID

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ