logo

logo logo logo Colab

Licitações SEMUG

ranking

feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Sistema de estacionamento rotativo começa nesta quinta-feira em São Francisco Imprimir

Implantação do projeto em Charitas é adiada 

O sistema rotativo de vagas em Niterói chega nesta quinta-feira (23) a São Francisco, primeiro bairro a receber a expansão do projeto. Com o objetivo de organizar o espaço urbano e coibir a ação de flanelinhas, garantindo mais segurança aos cidadãos, a Niterói Rotativo administrará cerca de 400 vagas, do meio dia às 2h, sendo a maioria localizada na orla.

Leia mais...
 
Iniciadas obras de contenção de encostas e infraestrutura no morro do Palácio Imprimir

palacioForam iniciadas na manhã desta terça-feira (21/5) as obras de contenção de encostas e infraestrutura do morro do Palácio, no bairro do Ingá, na zona sul da cidade. Orçada em R$ 922 mil, a obra, que será custeada pela Prefeitura, tem previsão de ser concluída no mês de novembro.

"Vamos realizar com orgulho esse investimento. Estive aqui em janeiro e anunciei o meu compromisso pessoal e de nosso governo com a comunidade. Meu compromisso é de olhar por toda a cidade mas com uma atenção especial com aqueles que mais precisam. Só foi possível iniciar essa obra por conta do choque de gestão que implementamos na Prefeitura. Não podíamos permitir chegar o verão do ano que vem sem essa obra aqui, com a população angustiada", afirmou o prefeito.

Leia mais...
 
Niterói ganha mais 680 policiais para patrulhamento da cidade Imprimir

Anúncio foi feito pelo prefeito da cidade e pelo comandante-geral da PM, coronel Erir Ribeiro nesta terça-feira. Medida quase duplica efetivo de todo o 12º Batalhão. Polícia Civil também reforça a atuação contra roubo de carros
 seg

Niterói vai receber o reforço de mais 680 PMs até o início de junho. O anúncio foi feito nesta terça-feira (21/5) durante uma reunião entre o prefeito de Niterói, o comandante-geral da Polícia Militar do Rio, coronel Erir Ribeiro, o comandante do 12º BPM (Niterói), tenente-coronel André Luiz Belloni e o diretor do Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil, delegado Fernando Reis.


Destes 680 policiais que vão reforçar a segurança em Niterói, 100 homens do Batalhão de Choque já estão patrulhando a cidade, sendo que 40 deles vão atuar em motocicletas. A partir de junho, o município vai receber 200 PMs recém-formados, que serão incorporados ao 12º BPM. Além disso, Niterói vai contar também com a presença de 180 policiais que aderiram ao RAS (Regime Adicional de Serviço) e 200 do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança).
Leia mais...
 
Prefeitura busca em Brasília recursos e parcerias Imprimir

Prefeito se reunirá com ministros do Esporte, do Planejamento, de Relações Institucionais e Secretária Nacional de Segurança para apresentar projetos de integração da cidade às Olimpíadas e obter investimentos

 

O prefeito da cidade estará em Brasília nesta quarta-feira (22.5) para uma série de audiências com ministros do Esporte,  Planejamento, Relações Institucionais e Secretária Nacional de Segurança Pública para tratar de investimentos do município.

O primeiro encontro será com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. O prefeito, acompanhado do vice, Axel Grael,  do secretário municipal de Esportes, Marcelo Ferreira, do medalhista olímpico Torben Grael e do  atleta do handebol Bruno Bezerra, apresentará o Plano de Integração de Niterói à Olimpíada de 2016, com vistas à preparação da cidade para recepcionar atletas de diversas delegações e melhoria da infraestrutura.

 

Leia mais...
 
Setenta e dois aposentados da Prefeitura de Niterói compareceram à NitPrev no primeiro dia do Recadastramento Previdenciário Imprimir

O primeiro dia do Recadastramento Previdenciário de aposentados da Prefeitura de Niterói, nesta segunda-feira (20.5), contou com o comparecimento de 72 inativos na sede da Niterói Prev (NitPrev). Os  2.741 servidores públicos aposentados da prefeitura devem se apresentar para o recadastramento até o dia 8 de agosto.


"O recadastramento é um importante passo para se alcançar o equilíbrio do sistema previdenciário do município, e reafirma o compromisso do prefeito com a transparência e a eficiência da administração pública", afirma o presidente da NitPrev, José Oswaldo Morone.

 

Leia mais...
 
Evento preparatório para a Jornada Mundial da Juventude, Bote Fé leva 70 mil pessoas à praia de Icaraí Imprimir
Prefeito diz que Niterói vai hospedar cerca de 60 mil jovens e deve receber 250 mil pessoas durante a JMJ, em julho
rn_bote_fe5
Niterói deu o pontapé inicial para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Setenta mil pessoas estiveram presentes neste domingo (19/5), na praia de Icaraí, acompanhando o Bote Fé, primeiro grande evento preparatório para a JMJ, que acontece em julho, no Rio de Janeiro.
 
Leia mais...
 
Bolsa Família não acabou Imprimir

A prefeitura de Niterói informa que não são verídicas as informações de que o programa Bolsa Família foi extinto, conforme já esclareceram o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Caixa Econômica Federal. A seguir, as notas oficiais emitidas pelos dois órgãos neste domingo: 

"O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do programa", diz a nota do Ministério.

"A Caixa Econômica Federal informa que o pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo governo federal. ''

 
Morro do Vital Brazil implanta Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec) Imprimir

Voluntários foram capacitados pela Defesa Civil de Niterói para a prevenção e minimização de riscos e desastres
 defesa_01

A Defesa Civil de Niterói formou, na noite desta sexta-feira (17.5), mais uma turma de voluntários que vão integrar o Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec) do Morro do Vital Brazil. Os 17 formandos que receberam o certificado, em solenidade realizada no auditório do Instituto Vital Brail, fizeram um curso que durou cinco dias no qual receberam noções básicas de defesa civil, primeiros socorros, avaliação de risco e prevenção e combate a incêndios e acidentes domésticos.

Leia mais...
 
Guardas municipais que prenderam skinheads recebem homenagem Imprimir

gm
Os cinco guardas municipais que, em abril,  foram responsáveis pela prisão de sete skinheads que agrediram um nordestino no centro de Niterói, foram homenageados na manhã desta sexta-feira (17/05), com uma Moção de Congratulação pelo ato de bravura, responsabilidade e consciência profissional com o trabalho.
 

Leia mais...
 
Fundação Municipal de Saúde prepara eventos para o Dia Nacional de Combate ao Fumo Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), em parceria com Instituto Nacional do Câncer (INCA), comemora o Dia Mundial de Combate ao Fumo no sábado (25/5), das 9h às 12h, com diversas atividades educativas no rinque de patinação do Campo de São Bento, em Icaraí.

 

O tema do evento este ano é “Cuidado com a propaganda enganosa do cigarro nos pontos de venda”. O objetivo é conscientizar os jovens quanto aos males do tabagismo. Segundo o IBGE, o Brasil tem cerca de 24,6 milhões de fumantes acima dos 15 anos de idade, dos quais 14,8 milhões são homens e 9,8 são mulheres.

Leia mais...
 
Calçada Livre no Largo da Batalha: 98 multas por estacionamento irregular em quatro dias Imprimir

Em quatro dias, a Operação Calçada Livre no Largo da Batalha resultou na aplicação de 98 multas por estacionamento proibido, além de quatro quiosques e três carcaças de automóveis removidos para o depósito público.


A ação, iniciada na última segunda-feira (13/5), deixou o local com uma cara nova e por contas das inúmeras fiscalizações feitas ao longo da semana pedestres estão conseguindo transitar normalmente nas calçadas.

 

Antiga reivindicação de moradores da localidade, a Operação Calçada Livre no Largo da Batalha tem o objetivo de promover o ordenamento da ordem pública , a exemplo do já ocorreu em Icaraí .

 

Leia mais...
 
Secretaria de Assistência Social de Niterói implementa ações para população em situação de rua Imprimir

biraA Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos realizou  nesta quinta-feira (16.5), a segunda reunião do Comitê Gestor de Políticas Públicas para População em situação de Rua, envolvendo diferentes atores de várias frentes de atuação dentro da Política Pública Municipal.

Leia mais...
 
Primeira etapa do recapeamento da Avenida Marquês de Paraná termina nesta sexta-feira Imprimir
As obras integram o programa Asfalto na Porta
 marques

A Prefeitura de Niterói finaliza, na noite desta sexta-feira (17.5), a primeira etapa do recapeamento da Avenida Marquês de Paraná. As obras, que integram o programa Asfalto na Porta, estão sendo realizadas entre as ruas Marechal Deodoro e Miguel de Frias. Na próxima segunda-feira, serão iniciados os serviços na pista contrária, a partir da Rua Doutor Paulo César até a subida da Ponte Rio-Niterói.

Cada pista da Marquês de Paraná tem 1.250 metros de extensão. Já foram utilizados aproximadamente 750 toneladas de massa asfáltica. O trabalho é iniciado às 22h e não há necessidade de mudança no trânsito, apenas o estreitamento na pista.  As intervenções ocorrem até o fim da madrugada.

Leia mais...
 
Obras de contenção de encostas no Morro do Palácio, em Niterói, começam na próxima semana Imprimir

A Prefeitura de Niterói publica no Diário Oficial, nesta sexta-feira (17.5), a ordem de início das obras de contenção de encostas no Morro do Palácio, no bairro do Ingá. A empresa Geomecânica S.A, vencedora da licitação, irá construir três cortinas atirantadas (muros de contenção) entre o final da Rua Leonel Brizola e o início da Rua Getúlio Vargas. As obras começam na próxima semana. A empresa terá o prazo de seis meses para concluir os serviços, no valor total de R$ 922.679,24.

Leia mais...
 
Prefeitura inaugura Centro de Memória da História e da Literatura Fluminense Imprimir

mrsFoi inaugurado na noite desta quarta-feira (15/5) o Centro de Memória da História e da Literatura Fluminense, localizado nas dependências do Memorial Roberto Silveira, no Caminho Niemeyer, no centro da cidade. O novo espaço marca mais um passo para ocupação dos monumentos do conjunto arquitetônico com atividades de cultura e lazer para niteroienses e turistas, integrando o Caminho definitivamente à cidade.

Leia mais...
 
Em três dias no Largo da Batalha, Operação Calçada Livre já resultou em 82 multas por estacionamento irregular Imprimir
Em três dias de operação do Calçada Livre no Largo da Batalha, a Prefeitura de Niterói já aplicou 82 multas por estacionamento proibido, rebocou dois veículos e três carcaças de veículos abandonados foram conduzidas ao depósito público.
Leia mais...
 
Detalhes sobre o evento Bote Fé Imprimir
Arcebispo e prefeito explicam como será o acontecimento, que deve atrair aproximadamente 70 mil visitantes
rn_bispo1
O arcebispo de Niterói, dom José Francisco e o prefeito da cidade explicaram em entrevista coletiva realizada neste quarta-feira 15.5, como será o evento Bote Fé, que será realizado na tarde deste domingo, 19.5, em Icaraí, na zona sul. Na ocasião, espera-se a visita de aproximadamente 70 mil pessoas  à cidade.
Leia mais...
 
Prefeitura encaminha ofício à Aneel pedindo providências sobre atuação da Ampla na cidade Imprimir

Queda de poste de alta tensão provocou um grande congestionamento na Estrada da Cachoeira na manhã desta quarta-feira

 

A Prefeitura de Niterói encaminhou nesta quarta-feira (15.5), um ofício à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) solicitando providências em relação à atuação da concessionária de energia Ampla, que atua na cidade, com relação a um problema ocorrido pela manhã.

Leia mais...
 
Prefeitura continua fiscalização nas calçadas do Largo da Batalha Imprimir

A Prefeitura de Niterói realizou nesta terça-feira (14-05) o segundo  dia da operação Calçada Livre no Largo da Batalha. A Secretaria de Ordem Pública ( Seop), retornou ao local com a fiscalização de posturas e a Guarda Municipal com o objetivo de continuar o trabalho iniciado na segunda-feira que tem como meta conscientizar comerciantes e moradores da importância deste tipo de ação para promover o ordenamento público na cidade. As multas por estacionamento em local proibido foram as principais irregularidades encontradas hoje pelos agentes da Seop, que chegaram a aplicar 75 autos de infração.
Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói firma acordo com Tribunal de Justiça para a cobrança da dívida ativa Imprimir

Prefeito se reuniu com a presidente do TJ. No encontro ficou decidida criação de grupo de trabalho para agilizar cobrança de inadimplentes
 rn_tj

Em encontro com a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora  Leila Mariano, na tarde desta terça-feira (14.5), o prefeito de Niterói estabeleceu uma nova parceria entre o município e a instituição judiciária. Na audiência, ficou acertada a criação de um grupo de trabalho para integrar  as ações da Procuradoria Geral de Niterói e da Secretaria de Fazenda da cidade com o TJ para melhorar o desempenho  das ações relacionadas à dívida ativa no município.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói prepara esquema operacional de trânsito para o Bote Fé Imprimir

Evento religioso no dia 19 de maio vai saudar a chegada à cidade da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, os grandes símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ)

 

A Prefeitura de Niterói preparou um grande esquema operacional de trânsito para o Bote Fé, celebração organizada pela Arquidiocese de Niterói e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na Praia de Icaraí, no domingo, dia 19 de maio. O evento religioso marcará a chegada à cidade da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, os grandes símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), encontro mundial de jovens católicos que será realizado no Rio de Janeiro em julho próximo, e terá Niterói como a principal subsede.

Leia mais...
 
« InícioAnterior171172173174175176177178179180PróximoFim »

Pagina 174 de 212
mulher
Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
agri
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

Nitnegocio_banner_200x200-01

transparencia

legislacao_transparencia-01
Executiva
comprovantes

ouvidoria

cmsann

transoceanica-banner
e-sic

banner_BID

200x200

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ