logo

logo logo logo Colab

Licitações SEMUG

ranking

feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Delegacia Legal de Itaipu é inaugurada Imprimir

delegacia_itaipuFoi inauguradana manhã desta quinta-feira (12/9), a Delegacia Legal de Itaipu, na Região Oceânica, a 81ª DP.

Com a nova 81ª DP, todos os cinco distritos policiais da cidade ( os outros  são  76ª, 77ª, 78ª e 79ª) estarão interligados ao sistema de delegacia legal  podendo ter acesso, via online, de todas as ocorrências da cidade. Trinta policiais vão trabalhar na nova unidade, que será toda informatizada e sem carceragem.

Leia mais...
 
Rua Doutor Sardinha, em Santa Rosa, recebe programa Asfalto na Porta Imprimir
dr_sardinha
Começou na madrugada desta quinta-feira (12/09) a fresagem na Rua Doutor Sardinha, em Santa Rosa, dando continuidade ao Programa Asfalto na Porta, uma parceria entre a Prefeitura de Niterói e o governo do Estado. Durante o período das 21h às 5h da manhã funcionários e máquinas estarão trabalhando na via, por isso é necessário atenção redobrada dos motoristas que trafegarem pelo local.

Leia mais...
 
Prefeitura avança na negociação com os profissionais de educação Imprimir

Na tarde desta quarta-feira (11.09), ocorreu a quinta rodada da Comissão de Negociação para a revisão do Plano de Cargos e Salários dos profissionais da Educação. A reunião aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no centro da cidade, e estiveram presentes o vice-prefeito Axel Grael, a secretária municipal de Planejamento, Patrícia Audi, a secretária-executiva, Maria Célia Vasconcelos, o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Waldeck Carneiro, e o presidente da Fundação Municipal de Educação, José Henrique Antunes, além de representantes da categoria.

Também compareceram representantes de direções das escolas, do Conselho do FUNDEB, do Conselho Municipal de Educação, do Conselho de Alimentação Escolar, dos estudantes da rede municipal, dos pais de alunos e também o presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Niterói, vereador Paulo Henrique.

Leia mais...
 
Guarda Municipal apoiará Polícia Militar na apreensão de motos irregulares Imprimir

motoA partir desta terça-feira (10.09), a Guarda Municipal de Niterói está atuando em conjunto com 12º Batalhão de Policia Militar em cercos que serão realizados diariamente em diversos pontos da cidade com o objetivo de apreender motocicletas em situação irregular. No primeiro dia, em pouco mais de uma hora, as equipes já haviam apreendido 12 motos na avenida João Brasil, no Fonseca, todas com documentação irregular ou sem documentação.

As motos apreendidas foram encaminhadas para o depósito municipal, no Barreto, que  estava ocioso  e foi disponibilizado pelo prefeito.O local também será utilizado pela Seop (Secretaria de Ordem Pública) para colocação de carros abandonados e carcaças que obstruem calçadas ou vias públicas e até mesmo bancas de jornais abandonadas.

Leia mais...
 
Calçada Livre no Jardim Icaraí multa 96 carros e reboca 13 veículos Imprimir

Após o primeiro dia do início da Operação Calçada Livre no Jardim Icaraí, a Secretaria de Ordem Pública (Seop), que coordena a operação em conjunto com outras secretarias municipais, já identificou quais ações imediatas precisam ser tomadas para que o bairro, que abriga um dos principais polos gastronômicos da cidade, receba um ordenamento adequado. Canteiros ocupando parte das calçadas e veículos estacionados em locais proibidos lideram a relação de irregularidades. Desde o início da operação, na última segunda-feira, 96 carros foram multados e 13, rebocados.


“Assim como fizemos em Icaraí, Cantareira e Largo da Batalha, no Jardim Icaraí o Calçada Livre terá continuidade todos os dias. As equipes percorrerão o bairro  e na quinta-feira atuaremos no à noite vistoriando funcionamento de bares e restaurantes. Vamos verificar alvarás de funcionamento para saber se é autorizada a utilização de equipamentos de som e conferir se a disposição de mesas e cadeiras está correta. Tudo de forma a atender ao comércio e aos moradores” explicou Marcus Jardim Secretário de Ordem Pública de Niterói.
Leia mais...
 
Mais Iluminação: Prefeitura lança programa de atendimento às demandas sobre iluminação em até 72 horas úteis Imprimir

mais_iluminacao
A Prefeitura de Niterói lançou, nesta terça-feira (10.9), o programa Mais Iluminação, em cerimônia realizada no Solar do Jambeiro. O projeto, que começou na segunda-feira (9), consiste no atendimento de todas as demandas relacionadas a problemas de iluminação pública em até 72 horas úteis.

O programa será executado pela Diretoria de Iluminação da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, em parceria com a Secretaria de Governo, por meio da Ouvidoria Municipal, e também com as administrações regionais.

Leia mais...
 
Prefeitura promoveu aula inaugural para alunos dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Imprimir

pronatec1
A Prefeitura de Niterói, em conjunto com as secretarias municipais de Educação, Ciência e Tecnologia; Assistência Social e Direitos Humanos Desenvolvimento Econômico e a Neltur promoveram, na noite desta segunda-feira (9.9), no Teatro Municipal de Niterói, a aula inaugural e a cerimônia de entrega de certificados para alunos dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O programa é desenvolvido com recursos do governo federal e realizado em parceria entre a administração municipal e o Sesi e o Senac. Cerca de 300 pessoas, entre alunos e familiares, participaram do evento. O secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Waldeck Carneiro, que representou o prefeito da cidade, destacou que outros ofertantes de cursos, como a Faetec e as universidades também poderão ser parceiros nos cursos profissionalizantes.

Leia mais...
 
Justiça extingue ação do MP contra a OUC do Centro de Niterói Imprimir

O juiz Alexandre Scisínio, da 8ª Vara Cível de Niterói do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, extinguiu a ação civil pública ajuizada pelo MP questionando o projeto de requalificação do Centro de Niterói. Em sua decisão, o magistrado afirma não haver provas que sustentem o pedido do Ministério Público.

Na decisão, o juiz destaca que o município não cometeu qualquer irregularidade no processo de elaboração e apresentação da Operação Urbana Consorciada OUC) e que não cabe ao Poder Judiciário normatizar condutas exclusivas do Executivo e/ou da Câmara.
Leia mais...
 
Operação Calçada Livre chega ao Jardim Icaraí Imprimir

calcada_livre_jardim_icaraiA Prefeitura de Niterói iniciou, na manhã desta segunda-feira (9.9), a Operação Calçada Livre no bairro Jardim Icaraí. Coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, com apoio de diversos órgãos públicos, a ação resultou, até o início da tarde, na aplicação de 60 autos de infração e oito veículos rebocados. Criada com o objetivo de promover o ordenamento urbano nos bairros, durante a ação desta segunda-feira as equipes detectaram abusos na utilização de calçadas por comerciantes e prédios. A fiscalização de posturas emitiu seis notificações para retirada de cantoneiras, frades e gelo baiano do passeio público. Na próxima quinta-feira (12), as equipes voltarão a percorrer o polo gastronômico no horário noturno, entre a Avenida Sete de Setembro e a Rua Cinco de Julho.

Equipes de diversos órgãos municipais percorreram o quadrilátero formado pelas ruas Lopes Trovão, Ministro Otávio Kelly, Av. Sete de Setembro, Rua Nóbrega, João Pessoa, Mariz e Barros, Av. Governador Roberto Silveira, Rua Cinco de Julho, Rua Geraldo Martins, Domingues de Sá, Professor Miguel Couto e Rua Herotides de Oliveira.

Leia mais...
 
Prefeitura inaugura nova quadra da escola de samba Sabiá Imprimir

Obra faz parte do PAC da Vila Ipiranga
 sabia

O prefeito de Niterói inaugurou no último sábado (7/9) a quadra da escola de samba Sabiá, na comunidade Vila Ipiranga, no Fonseca, na zona norte da cidade.


As obras fazem parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da comunidade. Estavam paradas desde 2008. Em janeiro deste ano foram retomadas e 60% das intervenções foram concluídas.

Leia mais...
 
Horto de Itaipu ganha nova vida Imprimir

Prefeito visita o local e anuncia que, em outubro, área ganhará espaço para caminhada e aulas de ginástica para a terceira idade
 horto

O prefeito de Niterói visitou na manhã desta segunda-feira (9/9) o Horto de Itaipu, na Região Oceânica, que passa por um processo de revitalização.


Em outubro, o horto será integrado à comunidade local, recebendo aulas de ginástica para a terceira idade do projeto Gugu, além de ganhar espaço para caminhada e um lago. A previsão é que no dia 15 do mês que vem, a área seja aberta aos moradores.

Leia mais...
 
Obras do programa Bairro Novo na Região Oceânica começam dia 16 de setembro Imprimir

Primeira etapa do projeto vai beneficiar 141 ruas com microdrenagem e pavimentação

bairronovo

As obras do Bairro Novo, programa de microdrenagem e pavimentação da Região Oceânica que será realizado em parceria da Prefeitura de Niterói com o governo do Estado, vão começar no dia 16 de setembro. Os dois principais canteiros de obras começam a ser montados na próxima semana em Piratininga e em Itaipu. A primeira etapa do programa, que  será executada em 18 meses, vai contemplar 141 ruas, num total de 50 Km de vias. O investimento total é R$ 80,9 milhões.

O início das intervenções ocorrerá na Rua Orestes Barbosa, em Piratininga. O Bairro Novo também atenderá outras vias do bairro, além de ruas no Engenho do Mato, no Maravista, em Itaipu, no Bairro Peixoto e em Camboinhas.

Leia mais...
 
Autoridades acompanham desfile de Sete de Setembro em Niterói Imprimir

Evento contou com a presença do prefeito, vice prefeito e militares e transcorreu tranquilamente

07_setembro

O desfile do Dia da Independência transcorreu em total tranquilidade na manhã deste sábado (7/9) na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro de Niterói.

Autoridades municipais, como o prefeito da cidade, o vice-prefeito Axel Grael, o presidente da Câmara, Paulo Bagueira, e militares, como o comandante da Artilharia Divisionária do Exército, general de brigada Antônio Carlos Machado Faillace  e o comandante do 12º BPM (Niterói) Gilson Chagas Filho, acompanharam num palanque a passagem de tropas, veículos de combate e alunos da rede pública municipal.

Leia mais...
 
Asfalto na Porta volta à Santa Rosa Imprimir

asfalto_srA Prefeitura de Niterói iniciou na  madrugada desta sexta-feira (06.09) a fresagem da Rua Santa Rosa, do trecho entre a Rua Sete de Setembro até o Largo do Marrão. No total, 700 metros da via receberão o novo asfalto.
 

Durante o  período das 22h às 5h da manhã funcionários estarão trabalhando, por isso é necessário maior atenção dos motoristas que trafegarem pelo local. Se o    tempo ajudar e não chover, a previsão é que a obra seja concluída em uma semana (exceção de sábado e domingo).

Leia mais...
 
Recadastra​mento do aluguel social é prorrogado em Niterói até o dia 27 de setembro Imprimir

A Prefeitura de Niterói prorrogou até o dia 27 de setembro o prazo para o recadastramento do aluguel social no município, que se esgotaria nesta sexta-feira (6/9).

O serviço passará a ser feito pela Comissão de Acompanhamento do Aluguel Social. A partir desta segunda-feira (9/9),o atendimento será somente na avenida Ernani do Amaral Peixoto, número 171-A, sala 402, no centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Ao todo, 3.317 famílias recebem o benefício no município.

As famílias devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos para a realização do recadastramento: termo de posse ou compra da casa afetada; contrato de locação ou declaração do locador (com firma reconhecida), da atual residência; comprovante de residência da casa afetada e da atual; documentos de todos os moradores maiores de 18 anos; laudo da Defesa Civil; comprovante de renda; número de identificação social – NIS; número da conta onde é creditado o aluguel social; número do cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida (caso possua); certidão de óbito no caso de falecimento do beneficiário.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2621-5140.
 
Aos Profissionais da Educação e às Direções das Unidades Municipais de Educação Imprimir

O governo municipal manifesta a sua mais absoluta surpresa com a decisão da assembleia do SEPE/Niterói, realizada nesta quinta-feira (05/09), de iniciar uma greve na rede municipal de educação. A surpresa se deve a vários fatores. 

Em primeiro lugar, tal decisão ocorre no momento em que está instalada uma comissão de negociação constituída por governo e sindicato, mediante proposta feita pelo próprio prefeito, quando da audiência em que recebeu expressivo número de representantes da direção do SEPE/Niterói, realizada no último dia 15 de agosto, ou seja, há menos de um mês! Na ocasião, o Prefeito se comprometeu a enviar à Câmara Municipal, ainda em 2013, Projeto de Lei sobre melhorias no Plano de Cargos dos profissionais da educação, acrescentando que faria esforço para enviá-lo ainda em outubro do corrente. A propósito, ontem ocorreu a quarta reunião da referida comissão, que contou, por parte do governo, com a presença do Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, membro da comissão. 

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói apresenta projeto de revitalização do Centro ao Clube de Engenharia Imprimir

ouc_engenharia

O projeto de revitalização do Centro de Niterói foi apresentado pelo prefeito da cidade e pela secretária municipal de Urbanismo e Mobilidade, Verena Andreatta, na noite de quarta-feira (4.8), na sede do Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro. Uma plateia formada por aproximadamente 50 profissionais acompanhou atentamente a explanação do projeto, feita pela secretária e pelo subsecretário de Urbanismo, Renato Barandier, que demonstrou em detalhes a importância da Operação Urbana Consorciada (OUC) e como será executada.

Verena Andreatta foi a primeira a expor os conceitos do projeto. Ela iniciou explicando que a requalificação da área central da cidade integra a política do governo de criar um novo estado de melhorias para a região central, que passa há anos por um processo de degradação. A secretária apresentou um histórico do desenvolvimento de crescimento da cidade, que passa por vários aterros das enseadas do município, e suas tramas urbanas.

Leia mais...
 
Sistema de alerta e sirenes começa a ser implantado em Niterói a partir do dia 15 de setembro Imprimir

Plataformas, que também incluem pluviômetros, serão instaladas em 29 pontos de risco de comunidades

sirenes

A partir do dia 15 de setembro, Niterói começará a receber o sistema de alerta e sirenes em 29 pontos de risco de comunidades. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (4.9), em reunião de trabalho entre o prefeito da cidade e o secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões.

 

O sistema de alerta e sirenes, e também pluviômetros, representam um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões e é mais uma parceria da Prefeitura de Niterói com o governo estadual.  Segundo o prefeito, essa parceria entre os poderes municipal e estadual e os esforços da prefeitura evitarão que novas tragédias com mortes ocorram no município.

Leia mais...
 
Prefeito apresenta planta do Centro de Segurança Integrada em Brasília Imprimir

seguranca

A Prefeitura de Niterói conseguiu nesta terça-feira (3.9), em Brasília, a liberação de R$ 3,5 milhões do Ministério da Justiça para a construção do prédio do Centro Integrado de Segurança Publica (CISP), a ser erguido na Região Oceânica. O anúncio foi feito pela secretária Nacional de Segurança, Regina Miki, em encontro com o prefeito da cidade na sede do ministério, em Brasília.

Leia mais...
 
Médico de Família do Cantagalo promove mutirão de atendimentos nesta quarta-feira Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS), por meio da Vice-Presidência de Atenção Coletiva, Ambulatorial e da Família (Vipacaf), promove nesta quarta-feira (04/09), das 8h às 17h, no Módulo Médico de Família Haideé Santamaría I, no Cantagalo, o Dia da Cultura da Paz. Dirigido aos moradores do bairro e à população cadastrada na unidade, o evento tem como objetivo intensificar as ações de prevenção e promoção à saúde junto à comunidade.

Leia mais...
 
NitTrans monta operação de trânsito para o dia 7 de setembro Imprimir

A NitTrans montou operação especial de trânsito para o Dia da Independência, 7 de setembro. A partir das 6h terá início a interdição da Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no centro, para o desfile cívico-escolar, que começa às 8h45 com o hasteamento da Bandeira Nacional.

Leia mais...
 
« InícioAnterior171172173174175176177178179180PróximoFim »

Pagina 177 de 223
banner-castells
mulher
abrigo
Pacto Niterói Contra a Violência

PMUS

consulta
NFS
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

transparencia

legislacao_transparencia-01
Executiva
comprovantes

ouvidoria

cmsann

transoceanica-banner
e-sic

banner_BID

200x200

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ