logo

logo logo logo Colab
ranking

feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Estacionamento irregular foi o principal problema encontrado no primeiro dia do projeto Calçada Livre em Icaraí Imprimir

Comerciantes também foram notificados por ocupação irregular do espaço de circulação de pedestres
 

choque_icarai1A Prefeitura de Niterói iniciou, nesta quinta-feira (10.1), o projeto Calçada Livre nas ruas Coronel Moreira César e Gavião Peixoto, em Icaraí, Zona Sul da cidade. A operação consiste em ações de fiscalização e controle de ambulantes ilegais; conserto de jardineiras; melhoria e execução de rampas para deficientes físicos; sinalização vertical e horizontal; fiscalização de táxis irregulares; ações de fiscalização de obras de construção civil; ocupação irregular das calçadas por estabelecimentos comerciais; melhoria da iluminação e poda; fiscalização de estacionamento irregular de motos e carros, entre outras.


Leia mais...
 
Parceria com a Polícia Civil garantirá abertura de novas unidades policiais na cidade e a participação da DPCA no projeto Calçada Livre Imprimir
martha
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu nesta quinta-feira (10.01) a visita da chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, para consolidar o ingresso da instituição policial no Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública, cuja instalação ocorrerá ainda este mês. Durante o encontro, que contou com as presenças dos delegados titulares das delegacias localizadas na cidade e ainda do comandante do 12 BPM (Niterói), coronel Wolney Dias, ficou definida a participação de agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) no projeto Calçada Livre, coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública. A intenção é utilizar o poder de polícia para a eventual apreensão de menores infratores que vivem nas ruas. A delegada Martha Rocha reafirmou sua disposição de intensificar a parceria com a prefeitura e garantiu a realização de uma série de investimentos no município, visando à ampliação da sensação de segurança por parte da população.

 
Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói e estado retiram destroços de embarcação na Praia de Itaipu Imprimir
Operação começou de madrugada. Restos de traineira naufragada ofereciam riscos aos banhistas
barcos1Uma operação conjunta entre a prefeitura de Niterói e o governo do estado retirou, na manhã desta quarta-feira (9.1), os destroços de uma embarcação naufragada desde agosto de 2012 na Praia de Itaipu, na Região Oceânica da cidade. O material, que ficava parcialmente encoberto pela água, tornou-se um perigo para banhistas que frequentam o local, sobretudo nos fins de semana. De acordo com moradores da região, desde o naufrágio, ocorreram vários casos de banhistas feridos, alguns com ferimentos graves, ocorridos em choques com pedaços de metal, pregos e restos de madeira submersos.
Leia mais...
 
PREFEITURA DE NITERÓI INICIA PROJETO CALÇADA LIVRE NESTA QUINTA-FEIRA, EM ICARAÍ Imprimir

Nesta quinta-feira (10.1), às 9h, a Prefeitura de Niterói inicia o projeto Calçada Livre nas ruas Coronel Moreira César e Gavião Peixoto, em Icaraí, Zona Sul da cidade. Coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, a operação fará ações de fiscalização, controle de ambulantes ilegais; conserto de jardineiras; melhoria e execução de rampas para deficientes físicos; sinalização vertical e horizontal; fiscalização de táxis irregulares; ações de fiscalização de obras de construção civil; ocupação irregular das calçadas por estabelecimentos comerciais; melhoria da iluminação e poda; fiscalização de estacionamento irregular de motos e carros, entre outras.

 

Leia mais...
 
PREFEITO DE NITERÓI SE REÚNE NESTA QUINTA FEIRA (10.01) COM A CHEFE DE POLÍCIA CIVIL, DELEGADA MARTHA ROCHA Imprimir

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebe, nesta quinta-feira (10.01), em seu gabinete, às 10h, a visita da chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegada Martha Rocha. O encontro servirá para que sejam discutidas as ações integradas de segurança envolvendo a prefeitura e a Polícia Civil. Após a reunião, as duas autoridades darão entrevista coletiva à imprensa. A sede da prefeitura fica na Rua Visconde de Sepetiba, 987/sexto andar,Centro.

 
Ruas do bairro Icaraí serão as primeiras a receber as ações de ordenamento e de presença dos serviços públicos Imprimir

ordem_icaraiA secretário de Ordem Pública de Niterói, Marcus Jardim, apresentou, nesta terça-feira (8.1), detalhes do projeto Calçada Livre, cujo objetivo é devolver as calçadas para a livre passagem dos pedestres de Niterói. Em entrevista coletiva, Jardim informou que a operação começará nesta quinta-feira (10.1), nas ruas Coronel Moreira César e Gavião Peixoto, em Icaraí, e vai envolver também as secretarias de Conservação e Serviços Públicos, Urbanismo e Mobilidade Urbana, Nittrans, Desenvolvimento Econômico e Assistência Social.

 

Leia mais...
 
PREFEITURA DE NITERÓI LANÇA PROGRAMA CALÇADA LIVRE NESTA TERÇA-FEIRA, 8 DE JANEIRO Imprimir

O secretário de Ordem Pública da Prefeitura de Niterói, Marcus Jardim, anuncia, nesta terça-feira (8.1), às 16h, o projeto Calçada Livre, cujo objetivo é devolver as calçadas para a livre passagem dos pedestres de Niterói. A apresentação do projeto também contará com a presença dos secretários de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa; Urbanismo e Mobilidade Urbana, Verena Andreatta; Nittrans, Paulo Afonso Cunha; Desenvolvimento Econômico, Fabiano Gonçalves; e Assistência Social e Direitos Humanos, Bira Marques.Os secretários farão uma coletiva de imprensa para explicar detalhes do programa, que será uma ação integrada entre os órgãos.

Leia mais...
 
Prefeito de Niterói e secretário Beltrame anunciam criação de Gabinete de Gestão Integrada e ações para a segurança em Niterói Imprimir

 

beltrame_rodrigo_1Prefeito da cidade vai assinar decreto dia 21 de janeiro com presença do Ministro da Justiça. Cidade vai ganhar núcleos de Polícia Montada, Delegacia Legal e mais policiais

 

Niterói vai ganhar, em dez dias, seu Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que reunirá forças municipal, estaduais e federais para planejar e executar ações  que aumentem e garantam a segurança da população de Niterói. A informação foi revelada nesta segunda-feira (7.1) pelo prefeito da cidade,  Rodrigo Neves, que recebeu ontem, em seu gabinete, o secretário estadual de segurança pública, José Mariano Beltrame.

Leia mais...
 
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Imprimir

A partir de 01/01/12 a emissão da NFS-e – Nota Fiscal de Serviços eletrônica é obrigatória, não sendo mais admitida a emissão de Notas Fiscais por qualquer outro meio.


Para acesso ao Sistema WebISS®, basta clicar no ícone abaixo ou através do endereço www.webiss.com.br/rjniteroi

logoissasp

 
SUCESSO DO PRIMEIRO ENCONTRO DE PACIENTES COM AVC LEVA INICIATIVA A OUTRAS UNIDADES DE SAÚDE DE NITERÓI Imprimir

Ideia é formar grupos de pacientes “avecerizados”, familiares e voluntários e promover um amplo debate com o Poder Público sobre propostas de atendimento

 

Unidades básicas de saúde de Niterói também irão formar grupos de pacientes vitimados pelo Acidente Vascular cerebral (AVC), familiares, voluntários e profissionais de saúde. A proposta surgiu na última quarta-feira, dia 12, quando foi realizado o primeiro encontro para debater prevenção e tratamento da doença em Niterói. Com participação da presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretária Gisela Motta de Miranda, do Deputado Estadual, Felipe Peixoto (PDT-RJ), do vereador Gezivaldo de Freitas, o Renatinho (PSOL), além de profissionais de saúde, voluntários e pacientes, foi formado o primeiro grupo, em uma unidade de saúde do Brasil. Nesta quarta-feira, dia 19, a partir das 8h30, o evento será realizado mais uma vez no andar térreo (varanda  dos fundos) da Policlínica Regional Sérgio Arouca, em Santa Rosa. Aberto ao público e com entrada franca, a iniciativa desta vez vai reunir diretores e chefes de outras unidades públicas de saúde do município.

 

Leia mais...
 
1º Encontro Municipal de Políticas Públicas voltadas para a População em Situação de Rua Imprimir

O Comitê Intersetorial de Planejamento, Execução, Acompanhamento e Monitoramento de Políticas Públicas para a População em Situação de Rua no Município de Niterói realizará na próxima sexta-feira (14/12), o 1º Encontro Municipal de Políticas Públicas voltadas para a População em Situação de Rua, que acontecerá de 13h às 17h, na Universidade Salgado de Oliveira.

Leia mais...
 
Niterói terá grupo de pacientes vítimas de AVC, familiares, profissionais de saúde e voluntários. Imprimir

A  morte do jornalista Joelmir Betting, vitimado por um acidente vascular cerebral (AVC), reacendeu mais uma vez o debate sobre prevenção e tratamento da doença em Niterói. Com total apoio da Secretaria Municipal de Saúde,  será formado esta quarta-feira, dia (12/12), a partir das 9h, o primeiro grupo reunindo pacientes vítimas de AVC, familiares, voluntários e profissionais de saúde em uma unidade de saúde do Brasil. Aberto ao público e com entrada franca, o evento será realizado no andar térreo (varanda  dos fundos) da Policlínica Regional Sérgio Arouca, em Santa Rosa.

A originalidade da iniciativa é ressocializar pessoas  vitimas de AVC, doença que mais mata no país. Apesar das sequelas fisicas, elas se mantém totalmente lúcidas. As unidades de saúde já possuem há algum tempo programas e grupos de hipertensão, diabetes, tabagismo, AIDS, etc. Por que não um grupo de pacientes vítimas de AVC e seus familiares? A intenção, segundo os organizadores, é que a iniciativa se propague por todas as unidades municipais de saúde.

Leia mais...
 
Presidente da FMS inaugurou Unidade de Controle de População Animal em Icarai Imprimir

controle_animais1A presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretária Gisela Motta de Miranda, e chefe do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, Zamir Martins, inauguraram na manhã desta terça-feira (04/12) a Unidade de Controle de População Animal, em Icaraí. A UCPA, além de receber cães e gatos para vacinação e castração, esta mediante agendamento prévio, terá como objetivo maior a educação e conscientização da população sobre a posse e guarda responsável de animais, que inclui ainda o controle das zoonoses em geral. O projeto conta com a parceria da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense (UFF).
 

Leia mais...
 
Moradores do cantagalo recebem novo módulo do Programa Médico de Família Imprimir

pmf_cantagaloOs moradores do Cantagalo, Região Oceânica de Niterói, já estão sendo atendidos no novo módulo do Programa Médico de Família (PMF), situado em frente ao Cemitério Parque da Colina. A unidade foi entregue à população pela presidente de Fundação Municipal de Saúde (FMS), secretária Gisela Motta de Miranda, na manhã desta segunda-feira, dia 3 de dezembro.

Leia mais...
 
Niterói: Saúde inaugura amanhã Unidade de Controle de População Animal Imprimir

A presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretária Gisela Motta de Miranda, inaugura nesta terça, dia 4, às 11 horas, a Unidade de Controle de População Animal (UCPA), em Icaraí. A administração estará a cargo do chefe do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), Zamir Martins. Nesse dia, também será lançado o Programa Municipal de Controle de População Animal (PMCPA).

Leia mais...
 
Saúde inaugura na próxima semana módulo do Programa Médico de Família e unidade de controle de população animal Imprimir

A presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretária Gisela Motta de Miranda, inaugura novo Módulo do Programa Médico de Família, no bairro do Cantagalo, nesta segunda-feira, dia 3, às 9h. Na terça, dia 4, ela entrega a Unidade de Controle de População Animal (UCPA), às 11 horas, em Icaraí, que estará sob a administração do chefe do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), Zamir Martins. Nesse dia, será lançado o Programa Municipal de Controle de População Animal.
 

Leia mais...
 
1º de dezembro: Niterói participa do Dia Mundial de Luta contra a AIDS Imprimir
Pacientes soropositivos, voluntários e profissionais de saúde da Assessoria de DST/AIDS e Hepatites Virais, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), formarão um imenso laço vermelho (símbolo da luta contra a doença) no calçadão da Praia de Icaraí, em frente à Reitoria da UFF, neste sábado, dia 1º, a partir das 9 horas. O evento faz parte das atividades que vem sendo realizadas em Niterói, em comemoração ao 1º de Dezembro, Dia Mundial de Luta contra a AIDS.
Leia mais...
 
PRESENTE DE NATAL Imprimir

A Prefeitura, Secretaria de Cultura, Fundação de Arte de Niterói presentearão à população com um especial programa natalino. No dia 10 de dezembro, às 20h, o Teatro Municipal de Niterói receberá o Papai Noel, com recital da Orquestra Jovem e do Coro Infanto Juvenil Aprendiz e apresentação do espetáculo Corda Friccionada, da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói.

Leia mais...
 
Regência Virtual Imprimir

Um concerto em homenagem ao centenário Luís Antônio Pimentel acontece, no Solar do Jambeiro, dia 13 de dezembro, às 17h, com o cravista Padre Marcello Martiniano Ferreira, o flautista Antônio Carlos Carrasqueira, e o violinista João Daltro de Almeida trazendo um programa clássico dedicado ao cravo. A Orquestra de Cordas fará participação especial sob a regência virtual do Mº Rogério Oliveira da Cunha.

Leia mais...
 
Contos de todas as idades Imprimir

A Cerimônia de Premiação do X Concurso Municipal de Contos e o lançamento da coletânea de contos premiados serão realizados no dia 09 de dezembro, às 17h, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói. O evento é uma realização da Prefeitura, Secretaria de Cultura, Fundação de Arte de Niterói e do selo editorial Niterói Livros.

Leia mais...
 
Niterói Acessível 24ª Edição – Maria Paula Imprimir
“A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Acessibilidade e Cidadania e Administração Regional de Maria Paula, realiza  a 24ª edição do evento “Niterói Acessível”, no qual são oferecidos diversos serviços sociais gratuitos, no próximo dia 12 de Dezembro, de 14h as 18h em Maria Paula- Praça Tancredo Neves (Praça do DPO).
Leia mais...
 
« InícioAnterior171172173174175176177178179180PróximoFim »

Pagina 178 de 205
campo 110 anos
mulher
Pacto Niterói Contra a Violência
Transito
NFS
Niterói Cervejeiro
vacinação sarampo
consulta
selo
sigeo

Nitnegocio_banner_200x200-01

transparencia

Executiva
comprovantes

PMUS

ouvidoria

cmsann

transoceanica-banner
e-sic
Aluguel Social

banner_BID

200x200

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ