Prefeitura Municipal de Niterói
logo

logo logo logo Colab
ranking

feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
A força na simplicidade das mulheres Imprimir

Nesta exposição intitulada Caboclas”, a artista plástica Angela Caldas cria mulheres brasileiras de cores intensas, definitivas, onde a luz irradia aos olhos do expectador, uma vibração feminina. Cada um desses quadros, com curadoria de P.R.Cecchetti, estarão expostos no Solar do Jambeiro, com vernissage no dia 13, às 19h, e visitação no período de 14 a 30 de setembro, terça a sexta, 13h ás 18h, sábado e domingo 10h ás 18h.

Leia mais...
 
CCZ DE NITERÓI PRETENDE VACINAR 72 MIL CÃES E GATOS EM 110 POSTOS DURANTE CAMPANHA NO DIA 29 DE SETEMBRO Imprimir

willyNo próximo dia 29 de setembro, o Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), da Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS), participará da Campanha Nacional de Vacinação contra a Raiva, com 110 postos espalhados por vários bairros da cidade, funcionando de 9 às 17 horas.  O CCZ pretende imunizar aproximadamente 72 mil animais, acima de três meses de idade. Para receber a vacina, os cães devem ser levados na coleira e os gatos em suas caixas de viagem. A vacina é gratuita e não tem contraindicações, de acordo com os veterinários do CCZ.

Leia mais...
 
Os sentidos da terra Imprimir

A ceramista Keiko Mayama, acompanhada pelos artistas da Oficina de Cerâmica Benjamim Constant (Rio de Janeiro), do Grupo Luz da Terra (Portadores de necessidades especiais – São Gonçalo) e do- Projeto Arte e Arqueologia (Colégio Estadual Ismael Branco-São Gonçalo), expõe novos trabalhos, no período de 12/08 a 30/09, no Solar do Jambeiro.

Leia mais...
 
Campanha Nacional de Multivacinação prossegue até sexta-feira, dia 24 Imprimir

A presidente da fundação municipal de Saúde, secretária Gisela Motta de Miranda, abriu no último sábado (18/08), a Campanha Nacional de Multivacinação, na policlínica regional Carlos Antonio da Silva, em São Lourenço. Após a abertura, ela inspecionou as obras dos módulos do Programa Médico de Família que estão prestes a inaugurar: Maceió (região de Pendotiba), Cantagalo e Engenho do Mato (região Leste).

Leia mais...
 
Feira de Troca Cultural e Tocata Aberta no pátio do MAC Imprimir

Um evento dinâmico e descontraído que acontece no pátio do Museu de Arte Contemporânea de Niterói é a Feira de Troca Cultural, realizada todo primeiro domingo do mês.  Em setembro  a feira será realizada no dia 02, das 10 às 13h. Os interessados devem trazer seus objetos, usados ou não, para expor e realizar as trocas. A prioridade são objetos de cunho cultural.

Leia mais...
 
PROSSEGUEM ATÉ ESTA SEXTA-FEIRA, 24, AS INSCRIÇÕES PARA I CAPACITAÇÃO DE EMERGÊNCIAS NA DOENÇA FALCIFORME, EM NITERÓI Imprimir

Curso será exclusivo para médicos e enfermeiros. Vagas limitadas.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) prossegue com as inscrições para a I Capacitação de Emergências na Doença Falciforme em Niterói. Ministrado pela hematologista Tânia Maria Torres da Silveira, do Hospital Getúlio Vargas Filho, o curso será destinado exclusivamente para médicos e enfermeiros e os interessados poderão se inscrever somente pelo site da fundação - www.saude.niteroi.rj.gov.br - até 23h59min do dia 24 de agosto, sexta-feira. Com o objetivo de atualizar os profissionais da rede, a FMS irá promover o evento no dia 31 de agosto, sexta-feira, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas, no auditório da Policlínica Regional Sérgio Arouca, à Praça Vital Brazil, em Santa Rosa. Vagas limitadas.

Leia mais...
 
Hospital Carlos Tortelly promove encontro científico comemorativo ao Dia do Nutricionista Imprimir

fachada_hmctA direção do Hospital Municipal Carlos Tortelly (HMCT) irá promover no próximo dia 29, quarta-feira, das 14 às 17h, no auditório Nely Cantelmo, 3º andar da unidade, um “Encontro Científico Comemorativo ao Dia do Nutricionista”, com um ciclo de palestras sobre a nutrição em várias situações de clínica médica. O hospital está situado à Rua Athayde Parreiras, s/nº, bairro de Fátima, Centro. As inscrições poderão ser feitas pelo telefone (21) 2729-9354. No dia do evento, o interessado deverá levar um quilo de alimento não perecível.

Leia mais...
 
Uma pintura descomprometida Imprimir

Paris com tons de cinza; Rio com gradações de cores intensas. As cores e as linhas indicam o ambiente retratado. Assim explica, Ayrton Ferreira da Costa Junior, o curador da exposição “Visão da Rua – Paris Rio” do francês Loran Brunet, que estará na Sala José Cândido de Carvalho, no período de 28 de agosto a 24 de setembro.

Leia mais...
 
Música Popular no Solar Imprimir

O workshop Painel FUNARTE de Música Popular será realizado no Solar do Jambeiro, no período de  27 a 31 de agosto, e terá a curadoria de Ricardo Simões e editoração de pinturas de Sibelius.

Leia mais...
 
Concerto de Câmara no Solar Imprimir

A Orquestra de Câmara do CETEP – Barreto apresentará concerto, no Solar do Jambeiro, no dia 26 de agosto, às 17h. Com apoio da Fundação Cultural Avatar, a Orquestra de Câmara do Cetep-Barreto doi criada em agosto de 2010. Seu principal objetivo é a profissionalização de jovens talentos com idade entre 10 a 21 anos, oferecendo-lhes a oportunidade de desenvolvimento técnico e a inserção no mercado, através de um trabalho sério e meticuloso desenvolvido pelo maestro Elias Vicentino.

Leia mais...
 
HOSPITAL MUNICIPAL ORÊNCIO DE FREITAS ABRIRÁ MAIS DUAS ENFERMARIAS COM 12 LEITOS NAS PRÓXIMAS DUAS SEMANAS Imprimir

Mutirão em parceria com Estado, com previsão para setembro, irá contemplar mais 80 cirurgias por mês. Hospital vem agilizando todos os procedimentos

Após período em que foi administrado por uma comissão interventora, o Hospital Municipal Orêncio de Freitas (HOF), já com novo diretor oriundo dessa nova equipe, o médico Modestino Salles, vem realizando inúmeras modificações com objetivo de conferir maior agilidade aos procedimentos, médico e cirúrgico, aumentado a qualidade dos serviços oferecidos à população. O fato vem sendo comprovado por meio de pesquisas de satisfação dos usuários. A abertura de mais duas enfermarias nos próximos 15 dias, com a colocação de mais 12 leitos, será um dos avanços, além de outros que já foram executados.

Leia mais...
 
Niterói promove nota etapa da Campanha Nacional de Multivacionação 2012 Imprimir

Neste sábado, 18, e até o próximo dia 24 de agosto, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Niterói participará da Campanha Nacional de Multivacinação. Os pais deverão levar todas as crianças de zero a quatro anos a uma unidade de saúde mais próxima de casa, portando o cartão de vacinas para que seja avaliada a necessidade de atualização da vacinação. A partir desse ano, o evento contra a Poliomielite, com vacina de gotinha, passou a ser realizado em apenas uma etapa anual, que aconteceu no último mês de junho.

Leia mais...
 
Cine Jazz no MAC Imprimir

O Modern Jazz Quartet é a atração na tela do Projeto Cine Jazz no sábado, dia 25 de agosto, às 16h, no auditório do Museu de Arte Contemporânea(MAC). Formado em 1952 pelo vibrafonista Milt Jackson, o pianista John Lewis, o baixista Percy Heath e o baterista Kenny Clarke (que dá lugar a Connie Kay em 55), o Modern Jazz Quartet fez grande sucesso com uma vasta discografia e sua mistura de jazz e música clássica.

Leia mais...
 
Maternidade municipal inicia programação para a Semana Mundial de Amamentação, na terça-feira Imprimir

maeA Maternidade Municipal Alzira Reis Vieira Ferreira (MMAR), em Charitas, programou dois dias de atividades em comemoração a Semana Mundial de Amamentação de 2012, iniciada na última quarta-feira, 1º de agosto. Amamentação e Paternidade será o tema da roda de conversa com mães de pós-parto junto com os pais, na unidade, na próxima terça-feira, dia 07, às 13h30, sob a coordenação da enfermeira Fernanda Sá.

Leia mais...
 
PROGRAMA DE SAÚDE DO IDOSO MAIS PRÓXIMO DA POPULAÇÃO Imprimir

Estratégia é intensificar atuação junto a dois públicos distintos: os frágeis e os independentes

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), quando o assunto é atendimento ao idoso, segue normas e diretrizes definidas pelo Programa Nacional de Saúde do Idoso (PNSI), instituído pela Portaria Federal nº. 2528 de 2006. A estratégia, de acordo com a secretária Gisela Motta de Miranda, é intensificar a atuação junto a dois públicos distintos: os frágeis e os independentes, visando à capacidade funcional. 

Leia mais...
 
Mais 30 porcos são capturados em ruas de Niterói Imprimir

Oito cavalos também foram capturados em ruas das Regiões Leste e Norte


porcos2A Prefeitura de Niterói, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), capturou mais 30 porcos na última quarta-feira.  A ação teve inicio às 22 horas do dia 25 e se estendeu até a manhã de quinta-feira, com as equipes percorrendo os bairros da Engenhoca, Barreto, Fonseca (Palmeiras e ruas Teixeira de Freitas, Tenente Osório e Carlos Maximiano) e Vital Brazil (rua Waldir Cabral). Oito cavalos foram capturados em ruas do Cantagalo, Piratininga, Engenho do Mato e Riodades.

Leia mais...
 
Palhaçadas e confusões no parque Imprimir

O Pequeno Teatro de Retalhos apresentará no, dia 29 de julho, às 11h, no Parque Palmir Silva, o espetáculo “Claufusão, Show de Palhaço”, que une a tradicional arte do palhaço ao teatro de animação. O ousado e irreverente Palhaço Claudinei, conhecido por suas intervenções hilariantes que passam do underground carioca aos teatros infantis, apresenta a sua Claufusão, onde cria as mais divertidas situações com seu vasto repertório de gags e números clássicos.

Leia mais...
 
Prefeito assina contrato com consórcios que vão operar transporte coletivo da cidade Imprimir
prefeito1O Prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, assinou nesta quarta-feira (11/07), o contrato com os representantes dos Consórcios TransNit e Transoceânico, que vão operar a nova frota de ônibus das linhas de transporte coletivo de Niterói. “É a parte mais importante do Plano Lerner para racionalizar o trânsito da cidade”, declarou o prefeito. A partir desse contrato, a atuação dos consórcios será por área de operação e não mais por linhas, e assim as áreas da cidade não atendidas poderão ser beneficiadas com novos itinerários.
Leia mais...
 
Rede Municipal de Educação convoca 29 servidores para diversos cargos Imprimir

A Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME) acaba de convocar 29 novos servidores para a Rede. A apresentação de documentos será realizada no próximo dia 17 de julho no Espaço 300, que fica na Rua Visconde do Uruguai, 300, no Centro. Desta vez, serão ocupados sete cargos de auxiliar de portaria, cinco de agente de coordenação de turno e outras 11 de administração educacional, quatro de bibliotecário e dois de professor, sendo um de Língua Portuguesa e outro de Educação Física. A escolha de vagas, que seguirá a ordem classificatória conforme homologação do resultado final, acontecerá no mesmo local, no dia 3 de agosto. A convocação foi publicada nesta quarta-feira, dia 11, no Diário Oficial do Município.


 
Unidades de Saúde de Niterói ainda vacinam contra o H1N1 com pedido médico Imprimir

Vacinação irá ocorrer enquanto houver material em estoque nas unidades municipais de saúde.


vacinacao_gripeAs pessoas que fazem parte do grupo de risco (crianças, diabéticos, idosos, gestantes, obesos e indígenas), e que não foram vacinadas durante a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe no mês passado, e que vêm sendo atendidas na rede de saúde de Niterói, poderão ser imunizadas. A decisão é da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covig), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), e poderá ocorrer somente nos casos em que os médicos, que atendam a esses pacientes, recomendarem a profilaxia. A vacinação irá ocorrer enquanto houver material em estoque nas unidades municipais de saúde.

Leia mais...
 
Vigilância em Saúde de Niterói capacita para atendimento de síndromes gripal e respiratória aguda Imprimir

A presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), secretária Gisela Motta de Miranda, determinou que os profissionais da Rede Pública Municipal de Saúde estejam preparados para as formas mais graves da gripe, garantindo à população diagnóstico precoce e preciso da doença. Para isso, todos os gestores estarão participando na próxima quinta-feira, dia 12, das 9h às 12h, de um curso de Atualização das Diretrizes de Assistência e Vigilância da Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave. O evento será realizado na Policlínica Regional Sérgio Arouca, à Praça Vital Brazil, em Santa Rosa.

Leia mais...
 
« InícioAnterior171172173174175176177178179180PróximoFim »

Pagina 179 de 202
mulher
Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Niterói Cervejeiro
vacinação sarampo
consulta
selo

nno

sigeo

Nitnegocio_banner_200x200-01

transparencia

Executiva
comprovantes

PMUS

cmsann

transoceanica-banner
e-sic
Aluguel Social

banner_BID

200x200

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ