Prefeitura Municipal de Niterói
logo

logo logo logo Colab
ranking

feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Centro de Referência para enfrentamento em Crack, Álcool e outras Drogas é lançado Imprimir

A Prefeitura de Niterói, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), lançam o IPSO -Centro de Referência para Formação em Crack, Álcool e outras Drogas. O órgão foi um dos 49 Centros Regionais de Referência aprovados pelo edital nº 002/2010/GSIPR/SENAD, do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, instituído pelo decreto 7.179, de 20 de maio de 2010.

Leia mais...
 
Saúde: ações no Ministério Público e Juizados Especiais estão diminuindo Imprimir

Justiça determina que pacientes comprovem veracidade dos pedidos com receitas ou laudos médicos

A Prefeitura de Niterói, por meio da Superintendência de Ações Jurídicas, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), vem obtendo nesses últimos meses vitórias seguidas em processos judiciais movidos por pessoas, que se acostumaram a procurar o Ministério Público (MP) e os Juizados Especiais para resolver problemas de saúde ao invés de uma unidade mais próxima de casa. Em algumas ocasiões, de acordo com advogados, percebe-se nitidamente o interesse financeiro do autor. As ações abertas na Justiça pleiteiam entre outras demandas, procedimentos médicos, leite em pó, exames, próteses ortopédicas, cirurgias e até dinheiro.

Leia mais...
 
Vacina antirrábica em Niterói será em setembro com a campanha nacional. Imprimir

Vacinação_antirrábica_2012A Prefeitura de Niterói, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), decidiu acompanhar a data da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, que será realizada em setembro, em data ainda a ser marcada pelo Ministério da Saúde (MS).

Leia mais...
 
Mais 30 porcos retirados das ruas no Morro do Serrão Imprimir

Ação foi solicitada à Vigilância Sanitária pelos próprios moradores.

Captura_de_PORCOSOs moradores do Morro do Serrão e adjacências, no bairro do Cubango, não escondem a satisfação com a intervenção do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), da Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS), que no início da noite de ontem, dia 24, capturou 30 porcos selvagens da localidade. Os próprios moradores solicitaram a operação, em virtude do medo que tinham em transitar pelas vielas do morro, sob ameaça de serem atacados pelos animais.

Leia mais...
 
Neste sábado, mutirão contra dengue e desratização na Engenhoca Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Niterói promove neste sábado, dia 26, em parceria com a Administração Regional da Engenhoca, Companhia de Limpeza Urbana (CLIM) e o Centro Cultural Comunitário do bairro, um mutirão de prevenção contra a proliferação do mosquito da dengue, o Aedes aegypti, e desratização em algumas ruas e comércio da localidade. A concentração será em frente à sede da Administração, a partir das 8h. O início dos trabalhos está previsto para as 9h.

Leia mais...
 
Niterói Acessível 20ª Edição Agora no Barreto Imprimir

logo-blog1A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Acessibilidade e Cidadania e Administração Regional do Barreto, realiza a 20ª edição do evento – Niterói Acessível no próximo dia 30 de Maio, de 14h às 18h no Barreto na Praça Enéas de Castro, mais conhecida como Praça do Barreto. No evento são oferecidos diversos serviços sociais gratuitos para a população.

Leia mais...
 
“PERSONALE” Imprimir

A artista Cândida Boechat - conhecida por seus portraits de personalidades nacionais e internacionais – exibirá suas produções mais atuais em óleo e acrílico na exposição Personale, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no período de 06 a 24 de junho. Cândida é formada pela Escola de Belas Artes da UFRJ, estudou recentemente no Parque Lage. A exposição será uma oportunidade para apreciar sua nova fase e renovada sensibilidade artística com influência expressionista e abstrata.

Leia mais...
 
Praia de Itacoatiara recebe 1ª Etapa do Circuito ASN de surfe Imprimir
surfe

A 1ª Etapa do Circuito ASN de Surf 2012 vai movimentar a Praia de Itacoatiara, neste sábado e domingo, a partir das 8h. A competição, realizada em parceria com a Secretaria municipal de Esportes, vai sediar as categorias junior (até 18), open interno (locais), senior (acima de 28), master (acima de 35) e pro-am. As outras categorias de base estão mantidas no circuito.

Leia mais...
 
Os garotos dourados da MPB de volta ao Teatro Municipal de Niterói Imprimir

golden_boysA trajetória artística deste importante clã musical teve início no ano de 1958, nas festas da Escola Industrial Ferreira Viana, onde estudavam os irmãos Roberto, Renato e Ronaldo Corrêa, juntamente com o Valdir da Anunciação. Os Meninos Dourados” se apresentam no Teatro Municipal de Niterói, dias 25 e 26 de maio. Este foi o berço da carreira do quarteto vocal Golden Boys, que durou 40 anos, sendo interrompida pelo afastamento, doença e falecimento daquele que todos chamavam de primo Valdir. O trio dos irmãos Correa superou e seguiu em frente. Atualmente, o grupo continua na estrada e fazendo shows por todo o país, através do escritório 109 Music, do Rio de Janeiro.

Leia mais...
 
Homenagem a Ivan Lins Imprimir

O grupo vocal carioca Folia A 3 é a atração das sextas de junho, às 21h, dentro do projeto semanal MAC Pocket Show. Formado pelas cantoras Marianna Leporace, Cacala Carvalho e Eliana Tassis, o trio foi formado em 2005 quando gravou o CD “Pessoa Rara”, em homenagem aos 60 anos do cantor e compositor Ivan Lins, padrinho do grupo.

Leia mais...
 
Vacinação contra gripe: secretária de Saúde apela à população para que compareça aos postos de saúde e não deixe para última hora Imprimir

Falta apenas uma semana do término da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, somente 19% da população alvo, entre crianças, idosos, gestantes, trabalhadores da saúde e indígenas foram vacinados na rede municipal de saúde de Niterói, num total de 18.502 pessoas.  A presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), secretária Gisela Motta de Miranda, faz um apelo para que todas as pessoas desses segmentos, que estão previstas para serem vacinadas no município, em torno de 103.243, compareçam aos postos de vacinação o quanto antes e não deixem para o último dia da campanha, na próxima sexta-feira, 25 de maio.

Leia mais...
 
Esquema de trânsito para a Corrida da Ponte Imprimir

Um esquema especial foi elaborado pela subsecretaria de Trânsito da Prefeitura de Niterói para garantir o fluxo do trânsito no Centro de Niterói, durante a Corrida da Ponte, na manhã do próximo domingo, 20/05. Para neutralizar o impacto da interdição da pista da Avenida Feliciano Sodré, sentido Centro, que vai permanecer isolada como trecho da prova pela manhã, todo o trânsito de coletivos será desviado da via.

Leia mais...
 
Niteroiense de Wakeboard agita Praia de São Francisco neste final de semana Imprimir

tail_grabA Praia de São Francisco recebe, neste sábado e domingo (19 e 20/05), a partir das 9h, o Open de Wakeboard 2012. O evento, realizado com apoio da Secretaria de Esportes de Niterói, é voltado para atletas amadores, iniciantes e crianças. A competição terá provas separadas por categorias, com premiações para os primeiros colocados. Além disso, haverá também uma oficina de slackline na areia da praia.

Leia mais...
 
Curso de atualização para acidentes com animais peçonhentos Imprimir

Cerca de 50 participantes farão o curso, que dará direito a certificados

A Coordenação de Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador (CVAST) e a Gerência de Fatores de Risco Biológicos, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), em parceria com a Coordenação de Vigilância em Saúde (Covig), da Fundação Municipal de Saúde, e o Instituto Vital Brazil (IVB), irão promover nesta sexta-feira (18/05), das 9h às 16h, curso de atualização para profissionais de saúde, com objetivo de treiná-los para o atendimento da população vítima de acidentes com animais peçonhentos.  Segundo os organizadores, o público-alvo é formado por funcionários da Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica, Bombeiros, Agentes de Saúde, Agentes comunitários e profissionais que trabalhem em áreas afins.

Leia mais...
 
Programa realiza cirurgias em portadores de deficiência facial e labial Imprimir

Crianças e adolescentes poderão participar da seleção a partir do dia 31 de maio

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói participa da divulgação do programa realizado pela Associação Operação Sorriso do Brasil, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES). O evento oferece cirurgias plásticas reparadoras para crianças e adolescentes, portadores de deformidades faciais e fissuras labiais. A ação será realizada por profissionais nacionais e estrangeiros, no período de 02 a 08 de junho, no Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), situado no Boulevard 28 de setembro, 77 - Vila Isabel, Rio de Janeiro.

Leia mais...
 
Coletiva no Solar Imprimir

O Solar do Jambeiro receberá no período de 31 de maio a 01 de julho, a Exposição Ateliê Jô Grassini – Coletiva 2012 com curadoria de P.R.Cecchetti. A abertura acontece no dia 30 de maio, às 19h. Serão apresentadas as obras dos artistas Aledia Rodrigues, Alessandra Assaf, Antonio Aziz, Bia Santos, Celi Siqueira, Denise Paceoli, Lucia Romeu, Marysa Cunditt, Muzy, Nanci Brito, Sandra Pinheiro, Solange Bertanha, T.Erthal, Thereza Lourival e Keta Silva.

                 

Leia mais...
 
Corrida da Ponte reúne 8 mil atletas neste domingo Imprimir

corrida_ponte1

Uma das maiores corridas de rua do país, a Corrida da Ponte 2012 vai reunir cerca de 8 mil atletas, neste domingo, a partir das 7h30. A largada da prova, realizada em parceria com a Secretaria de Esportes de Niterói, será dada no Caminho Niemeyer. Até o ponto de chegada, em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo, serão percorridos 21,4 km, sendo 13 na Ponte Rio-Niterói, uma das 10 maiores do mundo.

As corridas de rua têm se tornado cada vez mais frequentes em Niterói e são muito bem aceitas. A expectativa para a Corrida da Ponte é ótima. A prova oferece um percurso belíssimo e tenho certeza que será um sucesso, afirma o secretário de Esportes de Niterói, Eduardo Caminha.


 

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói realiza ação intensiva para interromper a circulação do mosquito da dengue Imprimir

dengue_1A Prefeitura de Niterói, por meio do Departamento Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), passou a utilizar três veículos pulverizadores (viaturas Ultra Baixo Volume), nas ações de combate à Dengue. O objetivo é interromper a circulação viral do mosquito Aedes aegypti, transmissor da enfermidade, que já causou a doença em 217 pessoas em Niterói, com 2.380 casos suspeitos notificados à Coordenação de Vigilância em Saúde (Covig), de janeiro até o último dia oito de maio.
 

Leia mais...
 
Secretária de saúde empossa novos suplentes do conselho municipal de saúde Imprimir

CMSposse dos suplentesA presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretária Gisela Motta de Miranda, empossou na sexta-feira, dia 11, no auditório da Prefeitura de Niterói, 28 novos suplentes do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Niterói, para o biênio 2012–2014. Os membros e seus suplentes foram escolhidos na VI Conferência Municipal de Saúde, realizada em 2011, cujo slogan era “Acolher é garantir com responsabilidade”.

Leia mais...
 
Operação da Prefeitura de Niterói recolhe 45 moradores de rua no Centro Imprimir

rua02A operação de recolhimento de moradores em situação de rua e usuários de crack realizada na terça-feira (08/05), pela Prefeitura de Niterói, retirou 45 pessoas das ruas do Centro. Apenas oito se recusaram a receber atendimentos sociais, as demais foram encaminhadas para o Centro de Referência especializado para População de Rua (Crepop), onde se alimentaram, fizeram higiene pessoal e foram cadastradas. A ação foi realizada pelas secretarias municipais de Assistência Social e de Segurança e Controle Urbano, em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin).

 

Leia mais...
 
Esquema de trânsito para a Corrida da Ponte Imprimir

Um esquema especial foi elaborado pela Subsecretaria de Trânsito da Prefeitura de Niterói para garantir o fluxo do trânsito no Centro de Niterói, durante a Corrida da Ponte, na manhã domingo, 20/05. Para neutralizar o impacto da interdição da pista da Avenida Feliciano Sodré, sentido Centro, que vai permanecer isolada como trecho da prova pela manhã, todo o trânsito de coletivos será desviado da via.

Leia mais...
 
« InícioAnterior181182183184185186187188189190PróximoFim »

Pagina 181 de 202
mulher
Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Niterói Cervejeiro
vacinação sarampo
consulta
selo

nno

sigeo

Nitnegocio_banner_200x200-01

transparencia

Executiva
comprovantes

PMUS

cmsann

transoceanica-banner
e-sic
Aluguel Social

banner_BID

200x200

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ