logo

logo logo logo Colab

Licitações SASDH

Licitações SEMUG

ranking

feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Prefeitura de Niterói lança Plano Chuvas de Verão Imprimir

Governo do Estado vai implantar o sistema de alerta por sirenes em 20 comunidades do município
 

plano_chuvas_veraoO prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, apresentou, nesta segunda-feira (14.1), o Plano Chuvas de Verão, com medidas emergenciais de prevenção a desastres naturais. O plano,  determinado pelo prefeito através de decreto publicado no dia 2 de janeiro como uma prioridade do governo, será coordenado pelo vice-prefeito Axel Grael e toda equipe da Defesa Civil, e tem como principal objetivo evitar tragédias como a do Morro do Bumba, ocorrida em 2010. A apresentação contou com a presença do secretário estadual de Defesa Civil, Sérgio Simões, que na ocasião anunciou a instalação do sistema de alerta por sirenes em 29 comunidades de Niterói até o final do primeiro semestre deste ano.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói e Governo do Estado lançam programa Asfalto na Porta em Niterói Imprimir

A prefeitura de Niterói e o Governo do estado lançam nesta terça-feira (15.1), às 9h, o programa Asfalto na Porta, de obras de pavimentação de ruas. Em Niterói, as ações serão iniciadas nos bairros Engenhoca e Fonseca, na Zona Norte, e São Francisco, Icaraí e Jardim Icaraí, na Zona Sul. Orçadas em cerca de R$ 10 milhões, as obras serão executadas pela Secretaria estadual de Obras.

Leia mais...
 
PLANO CHUVAS DE VERÃO Imprimir
Nesta próxima segunda-feira,14/01, às 11h, no auditorio da Prefeitura de Niterói, será apresentado o Plano Chuvas de Verão, de prevenção a desastres naturais. O plano, determinado pelo prefeito Rodrigo Neves através de decreto em 02/01 como uma prioridade, será coordenado pelo vice-prefeito Axel Grael e toda equipe da Defesa Civil e tem como principal objetivo evitar tragédias como a do Morro do Bumba, ocorrida em 2010.
Leia mais...
 
Em Brasília, prefeito de Niterói garante recursos para saúde, negocia apoio do BID e firma entendimento com ministro da Previdência Imprimir

Rodrigo Neves consegue recursos para reforma e ampliação do Getulinho, dá início a negociação de  cooperação internacional para obras de infraestrutura da cidade e entrega documento que possibilitará a retirada de Niterói do CAUC.

prefeito2O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, retorna nesta sexta-feira (11) de Brasília com um pacote de boas notícias para a cidade. Numa quinta-feira de peregrinação pela Esplanada dos Ministérios, Neves desembarca com entendimentos no Ministério da Previdência para encaminhar o reequilíbrio do combalido fundo previdenciário niteroiense (NitPrev), investimentos em obras de recuperação da emergência pediátrica e de ampliação do Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, e a avança nos entendimentos com o BID para obtenção de financiamentos para as áreas de infraestrutura urbana e mobilidade na cidade.

Leia mais...
 
Estacionamento irregular foi o principal problema encontrado no primeiro dia do projeto Calçada Livre em Icaraí Imprimir

Comerciantes também foram notificados por ocupação irregular do espaço de circulação de pedestres
 

choque_icarai1A Prefeitura de Niterói iniciou, nesta quinta-feira (10.1), o projeto Calçada Livre nas ruas Coronel Moreira César e Gavião Peixoto, em Icaraí, Zona Sul da cidade. A operação consiste em ações de fiscalização e controle de ambulantes ilegais; conserto de jardineiras; melhoria e execução de rampas para deficientes físicos; sinalização vertical e horizontal; fiscalização de táxis irregulares; ações de fiscalização de obras de construção civil; ocupação irregular das calçadas por estabelecimentos comerciais; melhoria da iluminação e poda; fiscalização de estacionamento irregular de motos e carros, entre outras.


Leia mais...
 
Parceria com a Polícia Civil garantirá abertura de novas unidades policiais na cidade e a participação da DPCA no projeto Calçada Livre Imprimir
martha
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu nesta quinta-feira (10.01) a visita da chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, para consolidar o ingresso da instituição policial no Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública, cuja instalação ocorrerá ainda este mês. Durante o encontro, que contou com as presenças dos delegados titulares das delegacias localizadas na cidade e ainda do comandante do 12 BPM (Niterói), coronel Wolney Dias, ficou definida a participação de agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) no projeto Calçada Livre, coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública. A intenção é utilizar o poder de polícia para a eventual apreensão de menores infratores que vivem nas ruas. A delegada Martha Rocha reafirmou sua disposição de intensificar a parceria com a prefeitura e garantiu a realização de uma série de investimentos no município, visando à ampliação da sensação de segurança por parte da população.

 
Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói e estado retiram destroços de embarcação na Praia de Itaipu Imprimir
Operação começou de madrugada. Restos de traineira naufragada ofereciam riscos aos banhistas
barcos1Uma operação conjunta entre a prefeitura de Niterói e o governo do estado retirou, na manhã desta quarta-feira (9.1), os destroços de uma embarcação naufragada desde agosto de 2012 na Praia de Itaipu, na Região Oceânica da cidade. O material, que ficava parcialmente encoberto pela água, tornou-se um perigo para banhistas que frequentam o local, sobretudo nos fins de semana. De acordo com moradores da região, desde o naufrágio, ocorreram vários casos de banhistas feridos, alguns com ferimentos graves, ocorridos em choques com pedaços de metal, pregos e restos de madeira submersos.
Leia mais...
 
PREFEITURA DE NITERÓI INICIA PROJETO CALÇADA LIVRE NESTA QUINTA-FEIRA, EM ICARAÍ Imprimir

Nesta quinta-feira (10.1), às 9h, a Prefeitura de Niterói inicia o projeto Calçada Livre nas ruas Coronel Moreira César e Gavião Peixoto, em Icaraí, Zona Sul da cidade. Coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, a operação fará ações de fiscalização, controle de ambulantes ilegais; conserto de jardineiras; melhoria e execução de rampas para deficientes físicos; sinalização vertical e horizontal; fiscalização de táxis irregulares; ações de fiscalização de obras de construção civil; ocupação irregular das calçadas por estabelecimentos comerciais; melhoria da iluminação e poda; fiscalização de estacionamento irregular de motos e carros, entre outras.

 

Leia mais...
 
PREFEITO DE NITERÓI SE REÚNE NESTA QUINTA FEIRA (10.01) COM A CHEFE DE POLÍCIA CIVIL, DELEGADA MARTHA ROCHA Imprimir

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebe, nesta quinta-feira (10.01), em seu gabinete, às 10h, a visita da chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegada Martha Rocha. O encontro servirá para que sejam discutidas as ações integradas de segurança envolvendo a prefeitura e a Polícia Civil. Após a reunião, as duas autoridades darão entrevista coletiva à imprensa. A sede da prefeitura fica na Rua Visconde de Sepetiba, 987/sexto andar,Centro.

 
Ruas do bairro Icaraí serão as primeiras a receber as ações de ordenamento e de presença dos serviços públicos Imprimir

ordem_icaraiA secretário de Ordem Pública de Niterói, Marcus Jardim, apresentou, nesta terça-feira (8.1), detalhes do projeto Calçada Livre, cujo objetivo é devolver as calçadas para a livre passagem dos pedestres de Niterói. Em entrevista coletiva, Jardim informou que a operação começará nesta quinta-feira (10.1), nas ruas Coronel Moreira César e Gavião Peixoto, em Icaraí, e vai envolver também as secretarias de Conservação e Serviços Públicos, Urbanismo e Mobilidade Urbana, Nittrans, Desenvolvimento Econômico e Assistência Social.

 

Leia mais...
 
PREFEITURA DE NITERÓI LANÇA PROGRAMA CALÇADA LIVRE NESTA TERÇA-FEIRA, 8 DE JANEIRO Imprimir

O secretário de Ordem Pública da Prefeitura de Niterói, Marcus Jardim, anuncia, nesta terça-feira (8.1), às 16h, o projeto Calçada Livre, cujo objetivo é devolver as calçadas para a livre passagem dos pedestres de Niterói. A apresentação do projeto também contará com a presença dos secretários de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa; Urbanismo e Mobilidade Urbana, Verena Andreatta; Nittrans, Paulo Afonso Cunha; Desenvolvimento Econômico, Fabiano Gonçalves; e Assistência Social e Direitos Humanos, Bira Marques.Os secretários farão uma coletiva de imprensa para explicar detalhes do programa, que será uma ação integrada entre os órgãos.

Leia mais...
 
Prefeito de Niterói e secretário Beltrame anunciam criação de Gabinete de Gestão Integrada e ações para a segurança em Niterói Imprimir

 

beltrame_rodrigo_1Prefeito da cidade vai assinar decreto dia 21 de janeiro com presença do Ministro da Justiça. Cidade vai ganhar núcleos de Polícia Montada, Delegacia Legal e mais policiais

 

Niterói vai ganhar, em dez dias, seu Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que reunirá forças municipal, estaduais e federais para planejar e executar ações  que aumentem e garantam a segurança da população de Niterói. A informação foi revelada nesta segunda-feira (7.1) pelo prefeito da cidade,  Rodrigo Neves, que recebeu ontem, em seu gabinete, o secretário estadual de segurança pública, José Mariano Beltrame.

Leia mais...
 
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Imprimir

A partir de 01/01/12 a emissão da NFS-e – Nota Fiscal de Serviços eletrônica é obrigatória, não sendo mais admitida a emissão de Notas Fiscais por qualquer outro meio.


Para acesso ao Sistema WebISS®, basta clicar no ícone abaixo ou através do endereço www.webiss.com.br/rjniteroi

logoissasp

 
SUCESSO DO PRIMEIRO ENCONTRO DE PACIENTES COM AVC LEVA INICIATIVA A OUTRAS UNIDADES DE SAÚDE DE NITERÓI Imprimir

Ideia é formar grupos de pacientes “avecerizados”, familiares e voluntários e promover um amplo debate com o Poder Público sobre propostas de atendimento

 

Unidades básicas de saúde de Niterói também irão formar grupos de pacientes vitimados pelo Acidente Vascular cerebral (AVC), familiares, voluntários e profissionais de saúde. A proposta surgiu na última quarta-feira, dia 12, quando foi realizado o primeiro encontro para debater prevenção e tratamento da doença em Niterói. Com participação da presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretária Gisela Motta de Miranda, do Deputado Estadual, Felipe Peixoto (PDT-RJ), do vereador Gezivaldo de Freitas, o Renatinho (PSOL), além de profissionais de saúde, voluntários e pacientes, foi formado o primeiro grupo, em uma unidade de saúde do Brasil. Nesta quarta-feira, dia 19, a partir das 8h30, o evento será realizado mais uma vez no andar térreo (varanda  dos fundos) da Policlínica Regional Sérgio Arouca, em Santa Rosa. Aberto ao público e com entrada franca, a iniciativa desta vez vai reunir diretores e chefes de outras unidades públicas de saúde do município.

 

Leia mais...
 
1º Encontro Municipal de Políticas Públicas voltadas para a População em Situação de Rua Imprimir

O Comitê Intersetorial de Planejamento, Execução, Acompanhamento e Monitoramento de Políticas Públicas para a População em Situação de Rua no Município de Niterói realizará na próxima sexta-feira (14/12), o 1º Encontro Municipal de Políticas Públicas voltadas para a População em Situação de Rua, que acontecerá de 13h às 17h, na Universidade Salgado de Oliveira.

Leia mais...
 
Niterói terá grupo de pacientes vítimas de AVC, familiares, profissionais de saúde e voluntários. Imprimir

A  morte do jornalista Joelmir Betting, vitimado por um acidente vascular cerebral (AVC), reacendeu mais uma vez o debate sobre prevenção e tratamento da doença em Niterói. Com total apoio da Secretaria Municipal de Saúde,  será formado esta quarta-feira, dia (12/12), a partir das 9h, o primeiro grupo reunindo pacientes vítimas de AVC, familiares, voluntários e profissionais de saúde em uma unidade de saúde do Brasil. Aberto ao público e com entrada franca, o evento será realizado no andar térreo (varanda  dos fundos) da Policlínica Regional Sérgio Arouca, em Santa Rosa.

A originalidade da iniciativa é ressocializar pessoas  vitimas de AVC, doença que mais mata no país. Apesar das sequelas fisicas, elas se mantém totalmente lúcidas. As unidades de saúde já possuem há algum tempo programas e grupos de hipertensão, diabetes, tabagismo, AIDS, etc. Por que não um grupo de pacientes vítimas de AVC e seus familiares? A intenção, segundo os organizadores, é que a iniciativa se propague por todas as unidades municipais de saúde.

Leia mais...
 
Presidente da FMS inaugurou Unidade de Controle de População Animal em Icarai Imprimir

controle_animais1A presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretária Gisela Motta de Miranda, e chefe do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, Zamir Martins, inauguraram na manhã desta terça-feira (04/12) a Unidade de Controle de População Animal, em Icaraí. A UCPA, além de receber cães e gatos para vacinação e castração, esta mediante agendamento prévio, terá como objetivo maior a educação e conscientização da população sobre a posse e guarda responsável de animais, que inclui ainda o controle das zoonoses em geral. O projeto conta com a parceria da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense (UFF).
 

Leia mais...
 
Moradores do cantagalo recebem novo módulo do Programa Médico de Família Imprimir

pmf_cantagaloOs moradores do Cantagalo, Região Oceânica de Niterói, já estão sendo atendidos no novo módulo do Programa Médico de Família (PMF), situado em frente ao Cemitério Parque da Colina. A unidade foi entregue à população pela presidente de Fundação Municipal de Saúde (FMS), secretária Gisela Motta de Miranda, na manhã desta segunda-feira, dia 3 de dezembro.

Leia mais...
 
Niterói: Saúde inaugura amanhã Unidade de Controle de População Animal Imprimir

A presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretária Gisela Motta de Miranda, inaugura nesta terça, dia 4, às 11 horas, a Unidade de Controle de População Animal (UCPA), em Icaraí. A administração estará a cargo do chefe do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), Zamir Martins. Nesse dia, também será lançado o Programa Municipal de Controle de População Animal (PMCPA).

Leia mais...
 
Saúde inaugura na próxima semana módulo do Programa Médico de Família e unidade de controle de população animal Imprimir

A presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretária Gisela Motta de Miranda, inaugura novo Módulo do Programa Médico de Família, no bairro do Cantagalo, nesta segunda-feira, dia 3, às 9h. Na terça, dia 4, ela entrega a Unidade de Controle de População Animal (UCPA), às 11 horas, em Icaraí, que estará sob a administração do chefe do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), Zamir Martins. Nesse dia, será lançado o Programa Municipal de Controle de População Animal.
 

Leia mais...
 
1º de dezembro: Niterói participa do Dia Mundial de Luta contra a AIDS Imprimir
Pacientes soropositivos, voluntários e profissionais de saúde da Assessoria de DST/AIDS e Hepatites Virais, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), formarão um imenso laço vermelho (símbolo da luta contra a doença) no calçadão da Praia de Icaraí, em frente à Reitoria da UFF, neste sábado, dia 1º, a partir das 9 horas. O evento faz parte das atividades que vem sendo realizadas em Niterói, em comemoração ao 1º de Dezembro, Dia Mundial de Luta contra a AIDS.
Leia mais...
 
« InícioAnterior181182183184185186187188189190PróximoFim »

Pagina 182 de 209
mulher
Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

Nitnegocio_banner_200x200-01

transparencia

Executiva
comprovantes

ouvidoria

cmsann

transoceanica-banner
e-sic
Aluguel Social

banner_BID

200x200

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ