Prefeitura Municipal de Niterói
logo

logo logo logo Colab
ranking

feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
CINE JAZZ Imprimir

O baixista e compositor Charles Mingus é a atração de maio do projeto Cine Jazz, no dia 26, às 16h no auditório do Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

 

Leia mais...
 
Palestra gratuita sobre vegetarianismo Imprimir

O Núcleo de Estudos e Construção de Saberes Sustentáveis da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói promove a palestra “Vegetarianismo: Niterói na Segunda Sem Carne”, no próximo dia 10 de maio, às 14h.

Leia mais...
 
Niterói prepara sua participação na Rio+20 Imprimir

Um seminário preparatório à participação de Niterói  e a Rio+20 será realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade na próxima sexta-feira, dia 11 de maio. A Rio+20 é a conferência ambiental internacional que será realizada de 20 a 22 de junho no Rio de Janeiro.

Leia mais...
 
A 19ª Edição de Niterói Acessível chega a Santa Barbara Imprimir

logo-blog1A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Acessibilidade e Cidadania e da Administração Regional de Santa Barbara, realiza no próximo dia  09 de Maio, de 14h às 18h, na Praça João Saldanha, a 19ª edição do evento ‘ Niterói Acessível”, no qual são oferecidos diversos serviços sociais gratuitos à população.

Leia mais...
 
Poesia no MAC Imprimir

Um Brinde à Poesia” é um evento divulgador e estimulador da poesia falada no cenário cultural de Niterói que será apresentado no dia 12 de maio, a partir de 15h, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC). Com edições mensais, o evento é idealizado pela poetisa, atriz, fotógrafa e jornalista Lucília Dowslley.
 

Leia mais...
 
Show de Homenagem às mães acontece no MAC Imprimir

Comemorando o Dia das Mães, o show Glorinha e Renato será realizado no dia 19 de maio, às 11h, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) e contará com a ajuda da platéia para desenvolver vários personagens dinâmicos e muitas brincadeiras.
 

Leia mais...
 
Clin prorroga prazo para inscrições em concurso Imprimir

A Clin – Companhia de Limpeza de Niterói prorrogou, até o próximo dia 02, o prazo para as inscrições do concurso público. Além do cadastro de reserva – sem número de vagas definidas – com oportunidades para 32 carreiras, a seleção conta com a contratação imediata para Gari, totalizando 100 vagas, sendo 10 para deficientes. O edital, com todas as informações sobre a seleção pode ser consultado nos sites: www.clin.rj.gov.br e www.ibap-rj.org.br

 
Experiências Escolares em livro Imprimir

O lançamento do livro “Escola em Movimento – Experiências Multidisciplinares” da escritora Daisy da Silva Pinheiro, acontecerá no dia 10 de maio, às 17h, na varanda do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, em Icaraí.
 

Leia mais...
 
Trocas Culturais Imprimir

Um evento dinâmico e descontraído acontece todo primeiro domingo do mês no pátio do Museu de Arte Contemporânea de Niterói é a Feira de

trocas_culturais Troca Cultural ,que em maio será realizada no dia 06, das 10 às 13h. Os interessados devem trazer seus objetos, usados ou não, para expor e realizar as trocas. A prioridade são objetos de cunho cultural.

Leia mais...
 
Geometrismo abstrato no Campo de São Bento Imprimir

A exposição Geometria da Cor, de Walney de Almeida, estará no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no período de 03 de maio a 03 de junho, mostrando a conduta pelo universo da arte concreta.

Leia mais...
 
Juca Chaves no Teatro Municipal Imprimir

jucaJuca Chaves, o “menestrel maldito”  se apresenta de 04 a 06 de maio, no Teatro Municipal de Niterói. Vai mostrar seu Stand Up “Finalmente em Pé... Quase!!!”, comemorando 55 anos de carreira com o tradicional humor refinado conhecido do público. Juca volta a cidade   revelando uma formação em música erudita, iniciada  ainda na infância e tomando novos rumos no fim da década de 1950, tocando modinhas e trovas num estilo suave.
 

Leia mais...
 
NITERÓI PARTICIPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA CRIPE Imprimir

Gestantes, idosos com mais de 60 anos e crianças de 6 meses a menores de 2 anos deverão tomar a vacina
 

Dia 05 de maio, sábado, a Prefeitura de Niterói, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), participará do Dia de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Todas as unidades da Rede Básica de Saúde do município estarão funcionando, das 8 às 17 horas, para atender à população-alvo da campanha. Serão vacinados idosos com mais de 60 anos, crianças entre seis e vinte e três meses, gestantes em qualquer fase da gravidez e funcionários de unidades de saúde, que fazem atendimento para a influenza.

Leia mais...
 
III Conferência Municipal das Pessoas com Deficiência acontece na Unilassalle Imprimir

Niterói realizará nos próximos dias 25 e 26 de abril de 2012, a III Conferência Municipal das Pessoas com deficiência na Unilasalle - Rua Gastão Gonçalves, 79 - Santa Rosa - Niterói - RJ.

Leia mais...
 
Saúde de Niterói monta esquema nas emergências para o feriadão de Tiradentes e São Jorge Imprimir

Os serviços de emergência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funcionarão com reforço em suas equipes durante o recesso prolongado, por ocasião do feriado de Tiradentes e São Jorge. Para isso, hospitais, unidades de urgência e policlínicas municipais que atendem com serviços de pronto-atendimento 24 horas, em Niterói, estarão de prontidão da meia-noite deste sábado (21/04) às oito horas da terça-feira (24/04).

Leia mais...
 
Brigada antidengue iniciou treinamento de mais 90 funcionários parceiros da Prefeitura de Niterói Imprimir

Mais 90 funcionários de três novas instituições parceiras da Prefeitura de Niterói, que aderiram ao projeto pioneiro no Brasil, "Brigada Antidengue", lançado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio do setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC), do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), iniciaram na última terça-feira (17/04) treinamento para detectar e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, em seus locais de trabalho.
 

Leia mais...
 
Maria Paula recebe a 18ª edição do evento ‘ Niterói Acessível”. Imprimir
logo-blog1

A Prefeitura de Niterói, através da secretaria Municipal de Acessibilidade e Cidadania e administração regional de Maria Paula, realiza no próximo dia 25 de Abril, de 14h às 18h, a 18ª edição do evento “Niterói Acessível”, no qual são oferecidos diversos serviços sociais gratuitos.

Leia mais...
 
Secretaria de Trabalho de Niterói oferece cursos profissionalizantes gratuitos Imprimir

A Secretaria de Trabalho de Niterói, em parceria com o Senai, está oferecendo 100 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos para o setor da construção civil. Poderão se inscrever pessoas com mais de 18 anos de dade e que tenham concluído a primeira fase do ensino fundamental, a antiga quarta série.

Leia mais...
 
Ricky Vallen volta ao palco do Teatro Municipal de Niterói Imprimir

ricky_vallen2Sei lá!, o show traz de volta ao palco do Teatro Municipal de Niterói, de 27 a 29 de abril, o cantor Rick Vallen. Sei Lá! Sua primeira composição solo fez sucesso na trilha sonora da novela Ti-Ti-Ti, esolhida pelo diretor Jorge Fernando um apaixonado pela música, e a incluiu como tema da protagonista da trama Global (é também o nome do tema musical da personagem Marcela que foi interpretada por Ísis Valverde em Ti-Ti-Ti e também mais um hit para a  vasta coleção de sucessos  de Vallen), com mais de 3 milhões de acessos no youtube. Vale relembrar que  Sei Lá!, composta  e interpretada por Ricky e baseada em fatos reais,  foi precedida por outros  sucessos em telenovelas como: Vidro Fumê (Ney Latorraca, em Negócios da China), Pra Ser Amor (Letícia Spiller, em Viver a Vida) e Sonho de Ícaro (tema das crianças  em Caminhos do Coração).

Leia mais...
 
SMARHS ordena transporte de resíduos sólidos em Niterói Imprimir

Está disponível no site da secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói a relação das empresas licenciadas a transportar resíduos sólidos no município.
 

Leia mais...
 
Projeto da SMARHS vira lei e recebe prêmio Imprimir

Um projeto da secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói virou lei ganhou Menção Honrosa e foi escolhido pelo prêmio Greenvana Greenbest 2012 como uma das dez melhores iniciativas públicas de 2011 voltadas para sustentabilidade no Brasil. Trata-se do o projeto de reúso de águas cinzas, em vigor na cidade desde julho do ano passado. A ideia, que já está valendo em pelo menos 15 edifícios construídos em Niterói, repercutiu em Brasília, onde o Congresso Nacional estuda torná-la obrigatória em todo país. A proposta determina que águas utilizadas nos chuveiros, banheiras, lavatórios de banheiros, tanques e máquinas de lavar sejam reaproveitadas para uso não nobres como descarga sanitária e lavagem de pisos.
 

Leia mais...
 
Quarta edição do projeto "Saúde e Arte, um remédio legal” será no dia 17 Imprimir

Saúde_e_Arte_O projeto "Saúde e Arte, um remédio legal", na sua quarta edição, apresenta dia 17 de abril, terça-feira, às 9h, no auditório da Policlínica Regional Sérgio Arouca, na Praça Vital Brazil, em Santa Rosa, duas novas palestras: "Infecções e úlceras de uma forma que você pode tratar", com o enfermeiro do Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho", Charles Antunes, e "O mapa astral em nossas vidas", com Nadja Nobre Coelho Rodrigues. E ainda: a participação do aniversariante do mês, Fernando Medes de Oliveira, o Borel do Bongô, que chegando aos 80 anos, esbanjando firmeza e lucidez como jornalista, escritor, poeta e grande percussionista.

Leia mais...
 
« InícioAnterior181182183184185186187188189190PróximoFim »

Pagina 182 de 202
mulher
Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Niterói Cervejeiro
vacinação sarampo
consulta
selo

nno

sigeo

Nitnegocio_banner_200x200-01

transparencia

Executiva
comprovantes

PMUS

cmsann

transoceanica-banner
e-sic
Aluguel Social

banner_BID

200x200

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ