logo

logo logo logo Colab

Licitações SASDH

ranking

feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
1º Encontro Municipal de Políticas Públicas voltadas para a População em Situação de Rua Imprimir

O Comitê Intersetorial de Planejamento, Execução, Acompanhamento e Monitoramento de Políticas Públicas para a População em Situação de Rua no Município de Niterói realizará na próxima sexta-feira (14/12), o 1º Encontro Municipal de Políticas Públicas voltadas para a População em Situação de Rua, que acontecerá de 13h às 17h, na Universidade Salgado de Oliveira.

Leia mais...
 
Niterói terá grupo de pacientes vítimas de AVC, familiares, profissionais de saúde e voluntários. Imprimir

A  morte do jornalista Joelmir Betting, vitimado por um acidente vascular cerebral (AVC), reacendeu mais uma vez o debate sobre prevenção e tratamento da doença em Niterói. Com total apoio da Secretaria Municipal de Saúde,  será formado esta quarta-feira, dia (12/12), a partir das 9h, o primeiro grupo reunindo pacientes vítimas de AVC, familiares, voluntários e profissionais de saúde em uma unidade de saúde do Brasil. Aberto ao público e com entrada franca, o evento será realizado no andar térreo (varanda  dos fundos) da Policlínica Regional Sérgio Arouca, em Santa Rosa.

A originalidade da iniciativa é ressocializar pessoas  vitimas de AVC, doença que mais mata no país. Apesar das sequelas fisicas, elas se mantém totalmente lúcidas. As unidades de saúde já possuem há algum tempo programas e grupos de hipertensão, diabetes, tabagismo, AIDS, etc. Por que não um grupo de pacientes vítimas de AVC e seus familiares? A intenção, segundo os organizadores, é que a iniciativa se propague por todas as unidades municipais de saúde.

Leia mais...
 
Presidente da FMS inaugurou Unidade de Controle de População Animal em Icarai Imprimir

controle_animais1A presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretária Gisela Motta de Miranda, e chefe do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, Zamir Martins, inauguraram na manhã desta terça-feira (04/12) a Unidade de Controle de População Animal, em Icaraí. A UCPA, além de receber cães e gatos para vacinação e castração, esta mediante agendamento prévio, terá como objetivo maior a educação e conscientização da população sobre a posse e guarda responsável de animais, que inclui ainda o controle das zoonoses em geral. O projeto conta com a parceria da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense (UFF).
 

Leia mais...
 
Moradores do cantagalo recebem novo módulo do Programa Médico de Família Imprimir

pmf_cantagaloOs moradores do Cantagalo, Região Oceânica de Niterói, já estão sendo atendidos no novo módulo do Programa Médico de Família (PMF), situado em frente ao Cemitério Parque da Colina. A unidade foi entregue à população pela presidente de Fundação Municipal de Saúde (FMS), secretária Gisela Motta de Miranda, na manhã desta segunda-feira, dia 3 de dezembro.

Leia mais...
 
Niterói: Saúde inaugura amanhã Unidade de Controle de População Animal Imprimir

A presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretária Gisela Motta de Miranda, inaugura nesta terça, dia 4, às 11 horas, a Unidade de Controle de População Animal (UCPA), em Icaraí. A administração estará a cargo do chefe do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), Zamir Martins. Nesse dia, também será lançado o Programa Municipal de Controle de População Animal (PMCPA).

Leia mais...
 
Saúde inaugura na próxima semana módulo do Programa Médico de Família e unidade de controle de população animal Imprimir

A presidente da Fundação Municipal de Saúde, secretária Gisela Motta de Miranda, inaugura novo Módulo do Programa Médico de Família, no bairro do Cantagalo, nesta segunda-feira, dia 3, às 9h. Na terça, dia 4, ela entrega a Unidade de Controle de População Animal (UCPA), às 11 horas, em Icaraí, que estará sob a administração do chefe do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), Zamir Martins. Nesse dia, será lançado o Programa Municipal de Controle de População Animal.
 

Leia mais...
 
1º de dezembro: Niterói participa do Dia Mundial de Luta contra a AIDS Imprimir
Pacientes soropositivos, voluntários e profissionais de saúde da Assessoria de DST/AIDS e Hepatites Virais, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), formarão um imenso laço vermelho (símbolo da luta contra a doença) no calçadão da Praia de Icaraí, em frente à Reitoria da UFF, neste sábado, dia 1º, a partir das 9 horas. O evento faz parte das atividades que vem sendo realizadas em Niterói, em comemoração ao 1º de Dezembro, Dia Mundial de Luta contra a AIDS.
Leia mais...
 
PRESENTE DE NATAL Imprimir

A Prefeitura, Secretaria de Cultura, Fundação de Arte de Niterói presentearão à população com um especial programa natalino. No dia 10 de dezembro, às 20h, o Teatro Municipal de Niterói receberá o Papai Noel, com recital da Orquestra Jovem e do Coro Infanto Juvenil Aprendiz e apresentação do espetáculo Corda Friccionada, da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói.

Leia mais...
 
Regência Virtual Imprimir

Um concerto em homenagem ao centenário Luís Antônio Pimentel acontece, no Solar do Jambeiro, dia 13 de dezembro, às 17h, com o cravista Padre Marcello Martiniano Ferreira, o flautista Antônio Carlos Carrasqueira, e o violinista João Daltro de Almeida trazendo um programa clássico dedicado ao cravo. A Orquestra de Cordas fará participação especial sob a regência virtual do Mº Rogério Oliveira da Cunha.

Leia mais...
 
Contos de todas as idades Imprimir

A Cerimônia de Premiação do X Concurso Municipal de Contos e o lançamento da coletânea de contos premiados serão realizados no dia 09 de dezembro, às 17h, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói. O evento é uma realização da Prefeitura, Secretaria de Cultura, Fundação de Arte de Niterói e do selo editorial Niterói Livros.

Leia mais...
 
Niterói Acessível 24ª Edição – Maria Paula Imprimir
“A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Acessibilidade e Cidadania e Administração Regional de Maria Paula, realiza  a 24ª edição do evento “Niterói Acessível”, no qual são oferecidos diversos serviços sociais gratuitos, no próximo dia 12 de Dezembro, de 14h as 18h em Maria Paula- Praça Tancredo Neves (Praça do DPO).
Leia mais...
 
Niterói promove Dia D de combate à dengue Imprimir

Técnicos do setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC), do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), promoveram na manhã desta quarta-feira, em uma tenda montada na Praça Arariboia, em frente à estação das barcas, o Dia D da Dengue. A iniciativa, que faz parte do calendário oficial de eventos de Niterói, tem como objetivo manter a população mobilizada nas ações de combate a doença, em especial as crianças em idade escolar. A estratégia é torná-las multiplicadoras de informações dentro de casa, que por tabela chegarão aos pais, parentes e demais familiares, afirmou Zamir Martins, chefe do Devic.

Leia mais...
 
Retratos do tempo Imprimir

itala_cremerNa exposição intitulada Laços, Ítala Cremer mostra uma sequência de fotos de sua infância, produzidas ano a ano, que motivaram o novo projeto da fotógrafa. Com curadoria de Paulo Mattar, a mostra acontecerá no Solar do Jambeiro, no período de 08 de dezembro a 31 de janeiro, de terça a sexta 13h às 18h, sábado e domingo 10h às 18h.

 

Leia mais...
 
Caçador de paisagens Imprimir

A exposição Paisagens Mínimas, de Luiz Alberto Guimarães, é composta por uma série de fotografias que retratam a orla de Niterói e estará aberta ao público no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no período de 06 de dezembro a 06 de janeiro. 

Leia mais...
 
CINEMA EDUCATIVO EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS DE NITERÓI Imprimir

O projeto Cine Escola Caravana fará  nesta terça-feira, 27/11, na Escola Estadual Maria Portugal, no Ciep do Baldeador, a partir das 8 horas, quatro sessões de cinema para alunos, abordando os temas de trânsito e meio ambiente.  O projeto do Instituto Renault, que apóia a estratégia de parceria Niterói Por Um Trânsito Mais Humano, adotada pela Prefeitura de Niterói, através da Nittrans, para redução de vítimas de acidente de trânsito, prossegue  quarta-feira, 28/11  e quinta-feira, 29/11, com exibições sucessivas de 8 horas às 14he20 na Escola Estadual Leopoldo Fróes, no Largo da Batalha.

Leia mais...
 
Trocas Culturais Imprimir

Um evento dinâmico e descontraído que acontece no pátio do Museu de Arte Contemporânea de Niterói é a Feira de Troca Cultural, realizada todo primeiro domingo do mês. Em dezembro acontece no dia 02, das 10h às 13h. Os interessados devem trazer seus objetos, usados ou não, para expor e realizar as trocas. A prioridade são objetos de cunho cultural.

Leia mais...
 
Aniversário de Niterói: o que funciona no feriadão Imprimir

Os serviços de emergência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funcionarão com reforço em suas equipes durante o feriado prolongado, por ocasião das comemorações dos 439 anos de fundação da cidade de Niterói. Com a decretação de ponto facultativo nas repartições públicas na sexta-feira, pelo Prefeito Jorge Roberto Silveira, hospitais, unidades de urgência e policlínicas municipais que atendem com serviços de pronto-atendimento 24 horas, no município, estarão de prontidão da meia-noite desta quinta-feira (22/11) às oito horas da segunda-feira (25/11).

Leia mais...
 
80 anos de talento na arte gráfica Imprimir

Para encerrar o ano com chave de ouro, a Niterói Livros lançará o a obra “Quirino Campofiorito: uma paixão gráfica”, escrito pelo crítico de arte Paulo Herkenhoff, dia 29 de novembro, às 19h, no Solar do Jambeiro.
 

Leia mais...
 
O QUE FUNCIONA NA SAÚDE DE NITERÓI NO FERIADO DESTA TERÇA-FEIRA Imprimir

Os serviços de emergência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funcionarão com reforço em suas equipes durante o feriado desta terça-feira, dia 20, Consciência Negra. Para isso, hospitais, unidades de urgência e policlínicas municipais que atendem com serviços de pronto-atendimento 24 horas, em Niterói, estarão de prontidão da meia-noite desta terça (20/11) às oito horas da quarta-feira (21/11).

Leia mais...
 
Livro reúne palestras sobre Artes visuais Imprimir

O livro “Artes visuais no Brasil: registros de um ciclo de palestras” será lançado no dia 29 de novembro, às 19h, no Solar do Jambeiro. A publicação faz parte do Projeto Universidade Livre de Niterói, patrocinado pela Nova Imprensa Oficial, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e representa a conclusão do ciclo dedicado ao debate sobre artes visuais, realizado por críticos de arte, escritores, historiadores, professores e pesquisadores.

Leia mais...
 
Concerto no Museu Imprimir

Para abertura do 1° Festival Fluminense de Música Antiga, a Equinox do Brasil e Instituto Cervantes apresentam "Arte contemporânea e música antiga: formação de novas platéias", com o concerto “El Cortesano”, no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, dia 28 de novembro, às 16h.

Leia mais...
 
« InícioAnterior181182183184185186187188189190PróximoFim »

Pagina 182 de 208
mulher
Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

Nitnegocio_banner_200x200-01

transparencia

Executiva
comprovantes

ouvidoria

cmsann

transoceanica-banner
e-sic
Aluguel Social

banner_BID

200x200

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ