logo

logo logo logo Colab

Licitações SASDH

Licitações SEMUG

ranking

feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Defesa Civil realiza projeto na Praça Araribóia Imprimir

PcaArariboia01O projeto “Defesa Civil na Praça”, ação da Secretaria de Defesa Civil de Niterói foi realizada na manhã desta quinta-feira (04/08), na Praça Araribóia, próximo a estação das barcas e mobilizou cerca de 1.300 pessoas, que puderam aferir pressão arterial e receberam cartilhas com informações sobre prevenção de acidentes e primeiros socorros. Em suas próximas edições o “Defesa Civil na Praça” vai chegar ainda na Engenhoca e no Fonseca 

Leia mais...
 
Nittrans e Ampla melhoram eficiência dos semáforos Imprimir

ConvenioAmpla01O convênio assinado nesta quinta-feira (03/08), entre a Ampla e Prefeitura de Niterói permitirá que a Niterói Transporte Trânsito (Nittrans) faça a troca de 2.200 lâmpadas convencionais dos semáforos por LEDS, para orientação do trânsito nas ruas de Icaraí, Ingá, São Domingos, Centro e Fonseca, além da Região Oceânica. Além de representar redução no gasto de energia elétrica, a iluminação feita por LEDS apresenta alta eficiência luminosa e garante melhor visibilidade para motoristas e pedestres, o que contribuirá para redução do risco de acidentes de trânsito. 

Leia mais...
 
Projeto homenageia compositoras brasileiras Imprimir

compositorasbrasileirasMasé Sant’anna, cantora e idealizadora do projeto Essas Mulheres Brasileiras- O Tom Feminino na Canção, faz show no Teatro Municipal de Niterói, dia 17 de agosto, às 20h. O projeto que homenageia as grandes compositoras brasileiras, que vão do século XX ao XXI, envolve um universo que vai de Chiquinha Gonzaga à Maria Gadú. Masé interpretará as composições da matriarca Dona Ivone de Lara, Leci Brandão, Thereza Cristina, Ana Costa, Mart’nália, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan, as veteranas Maysa e Dolores Duran, entre outras.

 

Leia mais...
 
Olhar do Outro Lado Imprimir

OlhardoOutroLadoA Cia. Arte e Corpo traz para o palco do Teatro Municipal de Niterói, a peça “Olhar do Outro Lado”, nos dias 18, 19, 20 e 21 de agosto, às 21h.A história de dois homens, um jovem e um idoso buscando seu espaço na sociedade. Na procura por aceitação esbarram com seus próprios medos, dúvidas e preconceitos. 

Leia mais...
 
Niterói já vive a Vi Conferência Municipal de Saúde Imprimir

 “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública e Patrimônio do Povo Brasileiro”

. Esse é o tema central da VI Conferência Municipal de Saúde (VI CMS), que será promovida pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), nesta sexta-feira, sábado e domingo, dias 5, 6 e 7 de agosto, no Centro Cultural Poliesportivo La Salle (Instituto Abel), à Rua Dr. Paulo César 107, em Icaraí. Profissionais de saúde, usuários e gestores do Sistema Público de Saúde vivem clima de expectativa para o debate de temas polêmicos como homofobia, classificação de risco, abastecimento, recursos financeiros e o Consórcio dos Municípios do Leste Fluminense (ComLeste).

Leia mais...
 
Universidade Livre: diálogos sobre artes visuais no Brasil Imprimir

O projeto Universidade Livre de Niterói acontecerá, as quintas-feiras de agosto, setembro e outubro, às 15h, no Teatro Popular de Niterói. Os interessados poderão se inscrever através do site do projeto. Patrocinado pela Nova Imprensa Oficial do Rio de Janeiro, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura/ Lei Rouanet, o Universidade Livre é uma realização do Ministério da Cultura e Fundação de Arte de Niterói que buscam articular espaços culturais da cidade e encontros sobre arte e cultura brasileiras.

 

Leia mais...
 
Recital gratuito no Salão Nobre Imprimir

DuoAnaD-SouzaTatianaA soprano Tatiana Tsai se apresentará no Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói no dia 16 de agosto, terça-feira às 19h. No recital, Tatiana Tsai estará acompanhada da pianista Ana D. Souza.

 

Formada em canto pelo Conservatório Brasileiro de Música, Tatiana Tsai iniciou seus estudos na Escola de Música Villa-Lobos e também estudou interpretação cênica com o tenor Marcos Menescal. Em 2008, foi solista do coro Polifonia Carioca, sob regência do maestro Ueslei Banus. A soprano já se apresentou em recitais de canto lírico no Auditório Lorenzo Fernandez, no Teatro da UFF na série “Música no Museu” e anteriormente no Salão Nobre do Teatro Municipal.

 

Leia mais...
 
Sinfonia no Horto Imprimir

BandaSantaCeciliaA Banda Sinfônica Santa Cecília de Niterói participará do projeto “Pra ver a Banda Passar”, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói, no dia 14 de agosto, às 11h, no Horto do Fonseca.

Leia mais...
 
O melhor da Seresta no Campo de São Bento Imprimir

CAMPODESAOBENTO12032011O Projeto Chão de Estrelas, sucesso de público desde 2003, acontecerá no dia 13 de agosto, às 18h, no Campo de São Bento com um repertório de clássicos da seresta e da MPB, entoado pelo grupo, Seresteiros de Niterói, formado por músicos da cidade e cantores convidados de todas as idades.

 

Com muita poesia, o mestre de cerimônia, Antônio Soares apresenta o melhor da seresta com o grupo formado pelos músicos Lênio Araújo, Manoel Moraes, Beto Souza e Dílson Tavares.

Leia mais...
 
Contos de Machado de Assis no Municipal Imprimir

O Núcleo de Ensino e Pesquisa de Artes Cênicas (NEPAC) apresenta no Teatro Municipal de Niterói, de 11 a 14 de agosto, às 19h e 20h30, o projeto “Te Conto em Cena”, que em sua primeira fase traz a adaptação teatral de sete contos de Machado de Assis: Ernesto de Tal; O espelho; Missa do galo; A causa secreta; A cartomante; O enfermeiro e O cônego.

 

Leia mais...
 
Ciência e Tecnologia de Niterói oferecem novas oficinas gratuitas em agosto Imprimir

A secretaria municipal de Ciência e Tecnologia através do Núcleo de Produção Digital de Niterói/RJ está com inscrições abertas para duas novas oficinas oferecidas gratuitamente: “Sonoplastia e Sonorização” e “Fotografia Pinhole”.

Leia mais...
 
PLHIS entra em novo momento Imprimir

O Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) entra em novo momento. Após as atividades de coleta de dados e informações, junto aos moradores das comunidades das regiões de planejamento, e a tabulação e cruzamento desses dados, com os fornecidos por outras fontes de informação, o PLHIS passa à fase de diagnóstico.  

Leia mais...
 
Centro Cultural Paschoal Carlos Magno apresenta exposição de caricaturas Imprimir

CaricaturaDan

Leia mais...
 
Niterói participa das atividades do Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais Imprimir

Na semana do Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, comemorado em 28 de julho, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde (Covig), em parceria com as unidades básicas de Saúde e módulos do Programa Médico de Família, irá realizar atividades de prevenção para hepatites virais.  

Leia mais...
 
Corrida da Lua levará 600 atletas à orla de Niterói neste sábado Imprimir

DSC_6557Famosas pelos bares e casas noturnas, as praias de São Francisco e Charitas, na Zona Sul de Niterói, vão receber cerca de 600 atletas durante a 2ª Etapa do Circuito Fun and Run de Corrida, neste sábado, dia 30 de julho. A Corrida da Lua, realizada em parceria com a Secretaria municipal de Esportes, começa às 18h e a largada será dada na Praça do Rádio Amador, na Praia de São Francisco, em frente à Igreja de São Francisco Xavier.

Leia mais...
 
COMUNICAÇÃO Imprimir

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói não abrirá visitação ao público nos dias 01 a 06 de agosto. A exposição de longa duração poderá ser vista até o dia 31 de julho. A exposição de Bruno Di Bello será instalada no mezanino, a de Vanderlei Lopes, permanecerá na varanda. O museu não terá exposições no salão, durante todo o mês de agosto.

Outras informações:

 

Museu de Arte Contemporânea de Niterói

Tel: 21 2620-2400 / 2620-2481

 
Projeto Pra Ver a Banda Passar Imprimir

A Banda do Colégio Salesiano de Santa Rosa é a atração do Projeto “Pra Ver a Banda Passar”  iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói, no dia 07 de agosto, domingo, às 10h30, na pista de patinação do Campo de São Bento.

Leia mais...
 
Vigilância Sanitária de Niterói recolheu 251 porcos e nove cavalos das ruas da cidade Imprimir

Em mais uma operação realizada durante todo o dia e parte da noite desta terça-feira (26-07), o Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devig), da Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS), com apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Controle Urbano e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), recolheu das ruas da cidade 13 porcos e dois cavalos. A operação foi realizada nos bairros Cubango, Viçoso Jardim, Ititioca, Santa Bárbara, Pendotiba, Fonseca, Barreto, Engenhoca, Santa Rosa, Bairro de Fátima e Centro. Esta foi a nona operação deste tipo realizada em Niterói. Já foram recolhidos no total 251 porcos e nove cavalos em toda a cidade.

Leia mais...
 
Mostra de obras inéditas de Vanderlei Lopes no MAC Imprimir

still_afresco1O Museu de Arte Contemporânea de Niterói apresenta mostra individual do artista Vanderlei Lopes, constituída essencialmente por cinco trabalhos, inéditos na cidade. A exposição terá abertura no dia 06 de agosto, sábado, e se estenderá até o dia 30 de outubro.

Leia mais...
 
Dia 28: Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais Imprimir

A coordenação do Programa Municipal de Imunização, da Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai participar do Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, comemorado nesta quinta-feira (28/07). As ações de vacinação irão se estender até a próxima sexta-feira (29/07), de 9 às 17 horas, com 12 profissionais envolvidos. Em alguns locais da cidade, a vacinação vai prosseguir até às 22 horas, como na sede do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop), à Rua Coronel Gomes Machado 529, Centro, em NiteróiSegundo a Coordenação de Vigilância em Saúde (Covig), a vacina contra a hepatite B está disponível em todos os postos de saúde do município, para menores de 25 anos, gestantes, hemofílicos, bombeiros, policiais, portadores de DSTs e Aids, doenças autoimunes, câncer, hepatite C, doenças no sangue, anemia falciforme e talassemia, bem como profissionais do sexo, manicures, podólogos, caminhoneiros, homossexuais, vítimas de abuso sexual, transplantados, doentes renais crônicos e hemodialisados, moradores de acampamentos, carcereiros e presidiários, profissionais de saúde, doadores regulares de sangue, indígenas, garis e usuários de drogas injetáveis. Não vacile. Vacine-se!

Leia mais...
 
Fotografia Artística no MAC Imprimir

BWR2

Bruno Di Bello, expoente da arte contemporânea italiana, mostra seu trabalho no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, no período de 06 de agosto a 02 do outubro.

Leia mais...
 
« InícioAnterior191192193194195196197198199200PróximoFim »

Pagina 198 de 209
mulher
Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

Nitnegocio_banner_200x200-01

transparencia

Executiva
comprovantes

ouvidoria

cmsann

transoceanica-banner
e-sic
Aluguel Social

banner_BID

200x200

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ