logo

Destaques

 

culturas1

niteroi_de_bicicleta

neltur1

nittrans1

 

bolsafamilha

 

cultura-niteroi

 

 

minhacasa-habitacao1

 

 

bm

 

logo_defesacivil

 

informacao

 

logoissasp

 

 


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Prefeitura inaugura Telecentro e centro de oportunidades para jovens no morro do Cavalão Imprimir

 

Espaço que funciona junto à Companhia Destacada terá também a Câmara Técnica Intersetorial que vai reunir diversos órgãos municipais
oca

 

 

A Prefeitura de Niterói inaugurou na manhã desta quarta-feira (9/7), no morro do Cavalão, entre Icaraí e São Francisco, na zona sul da cidade, a Ocupação de Cidadania Articulada (OCA), a Câmara Técnica Intersetorial Casa Cidadã e um Telecentro.

Os três equipamentos funcionam no mesmo terreno onde está instalada a Companhia Destacada da PM, que foi inaugurada no final de junho. Eles vão oferecer serviços de cidadania, inclusão digital, formação profissional e para a juventude.

Leia mais...
 
Ação contra pichações na cidade Imprimir

As pichações em locais e patrimônios públicos, como bustos, brinquedos, praças, abrigo de ônibus, entre outros, são consideradas crime ambiental e viraram ato recorrente na cidade. Em apenas cinco meses, a Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos e da CLIN, realizou quatro vezes a pintura da Praça Ary Parreiras, em Icaraí, para realizar a retirada das pichações.

Leia mais...
 
CCZ promove captura de porcos Imprimir

196 animais foram recolhidos esse ano

 

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), promoveu na tarde desta segunda-feira (07) ação de captura de porcos. Participaram  da operação 12 pessoas, entre elas funcionários da empresa Curral Associado de Itaboraí, local para onde foram encaminhados os animais. Ao todo foram recolhidos 17 porcos em comunidades de Niterói, sendo dez no Morro dos Marítimos (Barreto), dois na Travessa Carlos Maximiniano (Fonseca), dois no Morro do Serrão e três no Morro do Abacaxi (Cubango).

Leia mais...
 
Estrada Fróes recebe tachões na ciclofaixa para dar segurança a ciclistas Imprimir

A Prefeitura de Niterói concluiu nesta segunda-feira (7.7) a instalação de tachões na Estrada Fróes, que liga Icaraí a São Francisco, na área que separa a ciclofaixa das pistas de fluxo de veículos.

Leia mais...
 
Assinada ordem de início das obras da Plataforma Urbana Digital da Engenhoca Imprimir

Na solenidade também foi anunciada a construção de uma Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) na comunidade Coronel Leôncio, no bairro

plataforma-digital
Foi assinada na noite desta segunda-feira (7/7) a ordem de início para a obra da Plataforma Urbana Digital da Engenhoca, na Zona Norte da cidade, e o termo de desapropriação de um terreno na comunidade Coronel Leôncio, no bairro, onde a prefeitura irá construir uma Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI).
Leia mais...
 
Asfalto Liso na Avenida Almirante Ary Parreiras Imprimir

A Prefeitura Municipal de Niterói, por meio da Empresa Municipal de Moradia, Saneamento e Urbanismo (Emusa), inicia na noite desta segunda-feira (07/07) o recapeamento da Avenida Ary Parreiras, em Icaraí. A obra será realizada no trecho da Praia de Icaraí até a Rua Dr. Mario Viana, em Santa Rosa.

Leia mais...
 
NitTrans antecipa em mais uma hora implementação da reversível em dia de jogo do Brasil Imprimir

A Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) informa que a reversível da Avenida Roberto Silveira será antecipada nesta terça (08) para às 12h, uma hora a menos do previsto em jogos da seleção que começam às 17h. A decisão de antecipar para 12h, em vez das 13h, é para absorver, por completo, toda a demanda de veículos que se deslocam para suas residências e demais pontos de concentração de torcedores para acompanhar o jogo do Brasil x Alemanha. Também estará em vigência a reversível da Estrada da Cachoeira.

"Tivemos uma boa experiência nos demais jogos, mas sabemos que há margem para melhorar. Nesta sexta, a reversível será montada mais cedo, em se tratando de jogo decisivo e por ser uma sexta, que naturalmente é um dia de maior fluxo", disse o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha.

 
NitTrans divulga balanço de remoções e autuações no primeiro semestre de 2014 Imprimir

De janeiro a junho de 2014, 2.139 veículos foram removidos ao Depósito Público. O bairro com maior número de remoções foi Icaraí: 590 veículos. No  Centro foram 409, na Ponta D’Areia, 314, em Charitas, 233, no Ingá, 149, Em Santa Rosa, 144 e na Ilha da Conceição, 141. Os bairros com o menor número de remoções são Engenho do Mato, Fátima e Vital Brasil; uma remoção em cada.

Leia mais...
 
Prefeitura realiza encontro de gestores Imprimir

O prefeito da cidade e o secretariado se reuniram em um hotel da zona sul neste sábado (5/7) para avaliar o cumprimento das metas de governo estabelecidas para cada pasta.


No encontro, cada um dos secretários apresentou um balanço das ações de sua pasta e explicou quais etapas já foram cumpridas, quais estão em andamento e qual o status de cada uma delas.

Leia mais...
 
Visita à UMEI Zilda Arns encerra "Prefeitura Móvel", no Caramujo Imprimir

O prefeito de Niterói visitou na manhã desta sexta-feira 4.7, a creche municipal Zilda Arns Neumann, no bairro do Caramujo. A visita encerrou a semana do projeto Prefeitura Móvel na região.  

Acompanhado da secretaria municipal de educação de Niterói, Flávia Monteiro de Barros, do presidente da Fundação Municipal de Educação,  professor José Henrique Antunes, do secretario de Obras, Domício Mascarenhas, e representantes do governo, o chefe do Executivo municipal vistoriou as instalações da unidade que atende a 250 crianças da região e tomou café da manhã com alunos e profissionais da rede.

 
Neltur e UFF liberam resultado parcial de pesquisa sobre turismo na cidade na época da Copa do Mundo Imprimir

A Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo – em parceria com o Observatório de Turismo  da Universidade Federal Fluminense (UFF), está realizando uma pesquisa de demanda turística  do município durante a Copa do Mundo, aplicando a mesma nos principais pontos turísticos,  nos principais hotéis de Niterói e nos Centros de Atendimento ao Turista, onde trabalham os  orientadores da empresa, especializados em turismo e hotelaria, prontos a dar atendimento  aos visitantes que chegaram e que ainda virão à cidade neste período de Mundial.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pagina 6 de 141

banner-ugp



NQQSeplag
comprovantes

nqq

banner-seplag

layout_centro

transparencia

ouvidoria

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ