logo

logo

Licitações FeSaúde

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações SMEL

Licitações Sexec

Licitações SMEL

ranking

feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Estrada da Garganta é reaberta ao trânsito no trecho próximo à comunidade do Viradouro Imprimir

04/06/2020 – A NitTrans informa que a Estrada da Garganta foi liberada, no sentido Santa Rosa, ao trânsito de ônibus e caminhões nesta quinta-feira (4). De acordo com a Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa), o trecho da via, na altura da comunidade do Viradouro, precisou ser interditado no dia 12 de fevereiro devido a um deslizamento de terra. Desde então, a Prefeitura de Niterói iniciou as obras emergenciais no local com a contenção de encosta, colocação de novo guarda-corpo nesta área, plantio de vegetação e pavimentação do trecho.

 
Sanitização segue a todo vapor em Niterói Imprimir

04/06/2020 – A Prefeitura de Niterói segue com as medidas de prevenção na cidade. Mesmo após mais de 70 dias de isolamento social, é imprescindível manter o cuidado com a higienização dos ambientes. Com isso, a sanitização de ruas e comunidades se torna ainda mais importante para combater o novo coronavírus. Nos últimos dias, os caminhões pipas da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) percorreram os bairros do Caramujo, Jacaré, Boa Esperança, Largo da Batalha, Poço Largo e orlas do Gragoatá, Boa Viagem, Icaraí, São Francisco, Charitas, Itaipu e Piratininga.
Leia mais...
 
Nota da Prefeitura de Niterói Imprimir

06/06/2020 – Desde o início da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Niterói está tomando uma série de ações com base na ciência e nas melhores experiências internacionais. Graças às medidas implementadas pelo Município, foram evitados 1.486 óbitos, de acordo com uma análise da UFRJ, e uma grave crise sanitária na cidade.

A sanitização de favelas, o primeiro hospital público exclusivo para tratamento de infectados pela Covid-19 no país e a ampliação expressiva retaguarda hospitalar, assim como Centro de Quarentena, testagem em massa, vigilância epidemiológica, renda básica para os mais vulneráveis, e apoio às pequenas empresas são algumas das ações que reforçaram o isolamento social, reduziram a taxa de transmissão, letalidade e ocupação de leitos.

As regras de restrição de circulação e isolamento social em Niterói estão em vigor até 30 de junho e podem ser prorrogadas de acordo com a evolução da pandemia na cidade.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói amplia por mais dois meses os programas Empresa Cidadã 1 e 2 Imprimir

03/06/2020 - A Prefeitura de Niterói vai ampliar o apoio às pequenas e médias empresas de Niterói, graças a dois projetos de lei aprovados nesta quarta-feira (03) pela Câmara de Vereadores. O prefeito Rodrigo Neves anunciou, em pronunciamento em suas redes sociais, que os programas Empresa Cidadã 1 e 2, que originalmente valeriam por três meses, agora terão duração de cinco meses. Como contrapartida, as empresas não poderão reduzir postos de trabalho por até oito meses após a adesão.

Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói realiza teste rápido para Covid-19 em sistema drive-thru Imprimir

03/06/2020 – A partir desta quarta-feira (3), os moradores de Niterói têm mais dois locais para realizar o teste rápido para Covid-19, no modelo drive-thru, em São Francisco e no Cafubá, onde não será necessário sair do carro. No primeiro dia do novo modelo de testagem, 127 pessoas fizeram o exame e, destas, sete foram diagnosticadas com o novo coronavírus, receberam orientações da equipe médica e cumprirão o isolamento social com o acompanhamento da Fundação Municipal de Saúde.
Leia mais...
 
Prefeitura amplia capacidade da rede pública de saúde de Niterói com 226 leitos exclusivos para casos de coronavírus Imprimir

02/06/2020 – A Prefeitura de Niterói ampliou a capacidade da rede pública de saúde para o atendimento dos pacientes graves de Covid-19. O município dispõe hoje de 226 leitos exclusivos para pacientes com o coronavírus, entre enfermaria e UTI, com uma taxa de ocupação atual de 55%. Além disso, a administração pública adquiriu mais 80 novos respiradores para reforçar o atendimento aos pacientes graves com a Covid-19. Os equipamentos chegaram na última sexta-feira (29) no Hospital Municipal Oceânico de Niterói vindos da China.
Leia mais...
 
Combate ao coronavírus: Niterói recebe 80 novos respiradores e também amplia testagem rápida a partir de quarta-feira Imprimir

01/06/2020 – A Prefeitura de Niterói adquiriu mais 80 respiradores para reforçar o atendimento aos pacientes graves com a Covid-19. Os equipamentos chegaram na última sexta-feira (29) no Hospital Municipal Oceânico de Niterói vindos da China. Em vídeo nas redes sociais da Prefeitura, o prefeito Rodrigo Neves destacou que esta é mais uma importante medida do Município no combate ao avanço do coronavírus na cidade.

Leia mais...
 
Ações da Prefeitura e isolamento social evitam quase 1.500 mortes por Covid-19 em Niterói Imprimir

01/06/2020 – As medidas mais restritas de isolamento social e de combate ao novo coronavírus implantadas pela Prefeitura de Niterói desde março já evitaram a contaminação de 11.569 pessoas com a Covid-19 e 1.468 mortes. A conclusão é de um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que analisou os casos e óbitos confirmados na cidade e as estimativas do avanço da doença entre 17 de março e 30 de maio.

Leia mais...
 
Niterói vai ampliar a sua rede de sistema de alerta e alarme sonoro com mais cinco sirenes até 15 de junho Imprimir

01/06/2020 – Niterói vai ganhar cinco novas sirenes de alertas nas comunidades do Caramujo, Caniçal, Boa Esperança e Jurujuba até 15 de junho. As sirenes serão instaladas em pontos estratégicos com o objetivo de emitir alertas à população. Hoje, são 32 sirenes de alerta em 27 pontos da cidade.
Leia mais...
 
Prorrogada a Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Niterói Imprimir

01/05/2020 - A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até 30 de junho. Em Niterói, mais de 160 mil pessoas já foram vacinadas, correspondendo a 90% da população alvo, principalmente idosos e profissionais da saúde cujas metas já foram alcançadas. Na atual fase, que inclui crianças, gestantes, puérperas (mães nos últimos 45 dias) e adultos entre 55 e 59 anos, a procura tem sido baixa. Agora, esse grupo tem até o final do mês de junho para receber a imunização.

Leia mais...
 
Niterói terá tomógrafo exclusivo para pacientes com Covid19 Imprimir

30/05/2020 - O Hospital Municipal Oceânico de Niterói, primeira unidade hospitalar do Rio de Janeiro exclusiva para internação de pessoas com Covid19, agora conta com um moderno tomógrafo para atendimento aos pacientes do local.
Leia mais...
 
Niterói amplia testagem rápida para Covid-19, a partir de quarta-feira, com sistema drive thru Imprimir

29/05/2020 – Em vídeo ao vivo nas redes sociais da Prefeitura de Niterói, o prefeito Rodrigo Neves anunciou que, a partir de quarta-feira (3), o Município vai ampliar a oferta de testagem rápida para Covid-19 em dois pontos da cidade, no modelo de drive thru. O sistema, no qual não é necessário sair do carro para realizar o exame, vai funcionar todos os dias, das 8h às 17h, em dois locais: Skate Parque Carlos Alberto Parizzi, na orla do bairro de São Francisco, Zona Sul, e na Avenida Dr. Raul de Oliveira Rodrigues, saída do Túnel Charitas-Cafubá, no Cafubá, na Região Oceânica.

Leia mais...
 
Canto de Itaipu: primeira etapa das obras será entregue na próxima semana Imprimir

29/05/2020 - A primeira etapa das obras de revitalização do Canto de Itaipu será entregue na próxima semana. A área próxima à praia, na Região Oceânica, é um dos locais mais visitados de Niterói, e recebeu uma grande restauração paisagística, com a organização dos estacionamentos que existiam no local, ganhou uma praça de eventos e rampa com acessibilidade ao banho de mar para as pessoas com dificuldades de locomoção, principalmente cadeirantes, além de decks de madeira.
Leia mais...
 
Secretaria de Fazenda apresenta resultados do 1º Quadrimestre de 2020 em audiência pública Imprimir
29/05/2020 - A Secretaria Municipal de Fazenda apresentou os dados relativos ao Relatório de Gestão Fiscal – 1º Quadrimestre/2020 e 2º Bimestre/2020 do Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) em audiência pública na Câmara de Vereadores de Niterói nesta sexta-feira (29). O evento foi realizado no formato online, com transmissão ao vivo no Facebook e Youtube da Câmara.
Leia mais...
 
Balão e linha chilena: perigos que chegam do céu e colocam a fauna e flora de Niterói em risco Imprimir

29/05/2020 – Integrantes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói resgataram, nesta sexta-feira (29), uma garça e uma fragata com ferimentos provocados por linha chilena. Nas duas últimas semanas, quatro animais foram resgatados com machucados por esse artefato, utilizado na soltura de pipas. Na semana passada, um balão caiu e provocou um incêndio em um pequeno trecho de mata protegida no Parque da Cidade. Em todos os casos, guardas, agentes do da Secretaria de Meio Ambiente e voluntários entraram em ação para salvar os animais e resguardar o ecossistema e sua fauna. Usar linha chilena é proibido, assim como soltar balões, e quem for pego pode pagar multar ou até ser preso.
Leia mais...
 
Novas medidas de proteção são adotadas em unidades da Prefeitura Imprimir

29/05/2020 - Desde o início do período de isolamento social a Prefeitura de Niterói vem adotando medidas de proteção para seus funcionários e para os contribuintes que precisam acessar alguma repartição pública municipal. Os cuidados se intensificaram esta semana, com o processo de transição gradual para uma nova normalidade.  Por enquanto, apenas os serviços essenciais da administração pública estão funcionando. Nesses setores, funcionários considerados do grupo de risco foram afastados das atividades no início da pandemia ou estão trabalhando de casa.
Leia mais...
 
Prefeitura de Niterói vai pagar auxílio de R$ 1 mil para MEIs que atuam no setor de estética e cuidados com a beleza Imprimir

28/05/2020 - A Prefeitura de Niterói vai pagar um auxílio financeiro emergencial para Microempreendedores Individuais que atuem como cabeleireiros, profissionais de estética, de cuidados com a beleza e podólogos, em virtude dos impactos sociais e econômicos da pandemia do coronavírus. A lei que prevê o benefício foi aprovada pela Câmara e publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (28) após a sanção do prefeito Rodrigo Neves. O auxílio, no valor de R$ 1 mil, será pago em parcela única, no dia 15 de junho.

Leia mais...
 
Niterói decreta luto pela morte de Ítalo Campofiorito Imprimir

28/05/2020 - A Prefeitura de Niterói decreta, nesta sexta-feira (28), luto oficial de três dias pela morte do arquiteto e urbanista Ítalo Campofiorito, membro da equipe de arquitetos de Oscar Niemeyer que construiu Brasília e um dos idealizadores do Museu de Arte Contemporânea (MAC). Ítalo foi o primeiro diretor do MAC, entre 1996 e 2004, e secretário municipal de Cultura.

Leia mais...
 
Prefeitura retoma obras de alargamento da Avenida Marquês do Paraná Imprimir

28/05/2020 – Depois de duas semanas de interrupção por causa das medidas mais rigorosas de isolamento social, a Prefeitura de Niterói reiniciou as obras de alargamento e reurbanização da Avenida Marquês do Paraná, no Centro. O projeto inclui uma quarta faixa, exclusiva para ônibus, em cada sentido da avenida, ciclovia bidirecional, e uma nova parada de ônibus sobre o mergulhão Ângela Fernandes, nos mesmos moldes arquitetônicos das estações da TransOceânica. Além disso, o passeio dos dois lados da avenida será acessível, com novo paisagismo, melhorias na drenagem, iluminação de LED e sinalização para pedestres.
Leia mais...
 
Prefeitura lança serviço de telemonitoramento para casos de Covid-19 Imprimir

27/05/2020 - A Prefeitura de Niterói vai oferecer um serviço de telemonitoramento de pessoas com sintomas sugestivos de infecção pelo novo coronavírus. Por meio do site www.coronavirus.niteroi.rj.gov.br ou aplicativo para celular "Niterói - Serviços ao Cidadão", já disponível nas lojas da Apple e do Google, será possível acessar a plataforma digital que permite ao usuário fazer uma autoavaliação do estado de saúde e receber orientações personalizadas.

Leia mais...
 
Auxílio emergencial temporário: cadastramento para motoristas de aplicativo de Niterói segue até quinta-feira Imprimir

26/05/2020 - A Prefeitura de Niterói iniciou, nesta terça-feira (26), o cadastramento de motoristas de transporte remunerado privado individual de passageiros por Operadora de Transporte Compartilhado (OTC), no programa que visa o pagamento de auxílio emergencial temporário. O benefício, no valor de R$ 500, será pago pelo Município por três meses consecutivos. O cadastro segue até esta quinta-feira (28) pelo site da Prefeitura (http://www.niteroi.rj.gov.br).

Leia mais...
 
Secretária Giovanna Victer fala sobre ações de fomento ao setor privado de saúde em evento virtual do Sebrae-RJ Imprimir

26/05/2020 - A secretária de Fazenda de Niterói, Giovanna Victer, participou na segunda-feira (25) do evento digital e gratuito "Semana Polo do Mar Conecta – Informações e Negócios", organizado pelo Sebrae-RJ, em parceria com a Fecomércio RJ e o Senac-RJ e que vai até o dia 29 de maio. Os encontros visam integrar as cadeias produtivas dos polos competitivos da cadeia de valor da economia do mar no Estado do Rio de Janeiro e mitigar os efeitos da Covid-19 na economia, principalmente, por meio do fomento aos pequenos negócios. A secretária participou do painel “Polo de Saúde de Niterói - Política de compras e negociação virtual”, onde falou sobre as ações da Prefeitura de Niterói para fomentar o setor privado de saúde na cidade.

Leia mais...
 
Termina nesta terça-feira o prazo de adesão ao programa Empresa Cidadã 2 Imprimir

25/05/2020 - A Prefeitura de Niterói encerra nesta terça-feira (26) o cadastro para o programa Empresa Cidadã 2, que vai ajudar micro e pequenas empresas, entidades religiosas, organizações sindicais, clubes e entidades filantrópicas no pagamento da folha de empregados. Pelo programa, o poder público municipal vai fazer o depósito de um salário mínimo, por três meses, para até nove empregados de empresas, entidades religiosas e organizações sindicais com até 40 funcionários sediadas na cidade. Como contrapartida, as empresas se comprometem a não reduzir seu número de funcionários até seis meses após a adesão ao programa.

Leia mais...
 
Nota técnica do Comitê Técnico Científico Consultivo do Plano de Transição Gradual para o Novo Normal (NT 01/20) Imprimir

Nota técnica de 25 de maio de 2020 (NT 01/20)

 

Comitê Técnico Científico Consultivo do Plano de Transição Gradual para o Novo Normal do Município de Niterói

 

Tema: Avaliação do Plano de Transição Gradual para o Novo Normal do Município de Niterói (Decreto N.º 13.604/2020), publicado em 20 de maio de 2020.

Leia mais...
 
Comunidades de Niterói terão nova sanitização contra coronavírus Imprimir

24/05/2020 - A sanitização com quaternário de amônio de quinta geração será retomada nas comunidades de Niterói nas próximas semanas. O anúncio foi feito na noite deste domingo (24), pelo prefeito Rodrigo Neves durante transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura. O prefeito lembrou que Niterói foi pioneira no Brasil com o trabalho de sanitização nas ruas e comunidades, utilizando a mesma tecnologia aplicada em cidades da China.

Leia mais...
 
Coronavírus: Niterói tem mais de 800 pacientes recuperados Imprimir

23/05/2020 – Niterói tem mais de 800 pacientes recuperados de Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado neste sábado (23), a cidade tem 1.641 casos confirmados da doença, com 603 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhadas pela Fundação de Saúde do Município. A cidade registra, até o momento, 91 óbitos. Em vídeo ao vivo nas redes sociais da Prefeitura, o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, destacou que com a adesão da população ao isolamento social e as várias ações adotadas pelo Município, foi possível reduzir a taxa de contaminação e letalidade da Covid-19 na cidade.
Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pagina 3 de 209

IMG-20200507-WA0103

transparencia
ouvidoria
mulher

Pacto Niterói Contra a Violência
NFS
Niterói Cervejeiro
selo
sigeo

transparencia

legislacao_transparencia-01
Executiva
comprovantes

cmsann

transoceanica-banner
e-sic

banner_BID

Logo_SMDCI

banner-processo


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ