logo


feed-image Feeds
Início
Prefeitura Municipal de Niterói
Niterói se prepara para o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias Imprimir

12/09/2017 – Niterói participará, neste sábado (16), do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, ação conhecida internacionalmente como Clean Up Day. A iniciativa reúne anualmente, em média, 35 milhões de pessoas ao redor do planeta. Em Niterói, serão oito pontos com atividades da 20ª edição do evento, com quase mil voluntários já inscritos. A ação, organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS), com apoio de outras pastas, começa às 8h e vai até 12h. No somatório dos anos anteriores, a quantidade de lixo retirado dos rios, canais e galerias pluviais do município passa de 7 toneladas.

Leia mais...
 
Implantação de rampas de acessibilidade avança em Niterói Imprimir

12/09/2017 – De olho na acessibilidade nas ruas do município, a Prefeitura de Niterói está investindo na construção, reparação e adequação de rampas na cidade. Nos últimos dois meses, foram construídos 15 novos equipamentos, que vão melhorar o trânsito de pedestres no polígono de vias da Zona Sul entre as ruas Presidente Backer, Roberto Silveira, Mariz e Barros e Santa Rosa. O trabalho está em fase inicial, mas já foi definido que, após a execução das rampas no polígono determinado por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), esse trabalho chegará em outras regiões do município.

 

Leia mais...
 
Altas temperaturas e baixa umidade fazem Niterói entrar em alerta para risco de fogo em vegetação Imprimir

11/09/2017 – Niterói entrou hoje (11) em situação de alto risco para a ocorrência e propagação de incêndios em áreas protegidas e de vegetação urbana. O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, a partir da Seção de Meteorologia, informa que as atuais condições meteorológicas, constituídas de elevada temperatura e baixa umidade relativa do ar, aumentam a vulnerabilidade para a ocorrência de incêndios em vegetação no município. Com a previsão de temperatura elevada e ausência de chuva para os próximos dias, é importante seguir as seguintes orientações.

Leia mais...
 
Projeto Águas Escondidas recupera Áreas de Preservação Permanente de Nascentes em Niterói Imprimir

11/09/2017 – O poeta Luiz Pucu, morador há 30 anos da Região Oceânica, um amante das causas da natureza, não pensou duas vezes em abraçar um projeto ambiental do município pela preservação, e hoje é uma espécie de guardião do que pode ser considerado um dos grandes tesouros da cidade: uma nascente. Ela fica na rua Frei Fabiano, na bacia do Santo Antônio em Itaipu. O olho-d’água que para muitos era considerado como um valão, há dois meses foi oficialmente elevado ao status de Área de Preservação Permanente pela Secretaria de Meio Ambiente Recursos Hídricos e Sustentáveis de Niterói.

Leia mais...
 
Consumidor de serviços pode escolher imóvel que terá desconto no IPTU 2018 Imprimir

10/09/2017 – Quem quiser aproveitar os créditos da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e) para conseguir desconto no IPTU de 2018 de qualquer imóvel em Niterói, próprio ou de terceiros, deve fazer o cadastro no portal da NitNota (www.nitnota.com.br) até 30 de setembro. Para usufruir do benefício, basta exigir o documento fiscal quando contratar qualquer serviço na cidade, como academias, escolas, estacionamentos, ou conserto de eletrodomésticos, entre outros, solicitando que o CPF conste na nota.

 

Leia mais...
 
Niterói tem disponíveis 135 mil doses para vacinação contra febre amarela Imprimir

10/09/2017 – Niterói ainda tem disponíveis, distribuídas entre todas as salas de vacina do município, 135 mil doses de vacinas contra a febre amarela. Com os esforços da Secretaria Municipal de Saúde para ampliar a imunização da população, no comparativo com outros anos, em 2017 foi registrado aumento significativo no número de vacinados no município: nos últimos dez anos, a cidade imunizou 251.752 pessoas contra a febre amarela.

Leia mais...
 
Projeto de obra de drenagem e pavimentação do Boa Vista é apresentado para representantes da associação de moradores Imprimir

08/09/2017 – O bairro Boa Vista, em Itaipu, será o próximo a receber obras de drenagem e pavimentação. Treze ruas serão contempladas, o que representa mais de seis quilômetros de obras. Os recursos para a execução da obra, na ordem de R$ 20 milhões, já estão assegurados.

 

Leia mais...
 
Obra no Horto do Fonseca segue em ritmo acelerado Imprimir

08/09/2017 – A obra para cobertura do rio que atravessa o Horto do Fonseca segue em ritmo acelerado. Com 131,50 metros de extensão será construída uma estrutura metálica, que ganhará um jardim com plantio de mudas e trepadeiras, criando mais um espaço verde no parque, que é a maior área de lazer da zona Norte da cidade. A previsão é de que a obra seja concluída em 45 dias.

 

Leia mais...
 
Defesa Civil de Niterói amplia número de voluntários Imprimir

08/09/2017 – Niterói já conta com mais de 200 voluntários preparados para auxiliar a cidade no combate a casos de incêndio. O número cresceu no último sábado (26), quando a Defesa Civil municipal concluiu mais uma turma do Nudec Queimadas (Núcleo de Defesa Civil nas Comunidades), iniciativa para capacitar contra incêndios na cidade. Os 33 formados do grupo mais recente juntaram-se aos outros 174 capacitados em turmas anteriores. As inscrições para o próximo módulo e turma serão abertas em 2018.

Leia mais...
 
Aluna da Escola Municipal Levi Carneiro vence concurso de redação Imprimir

06/09/2017 – Victoria Pereira dos Santos Silva, 10 anos, aluna do 5º ano da Escola Municipal Levi Carneiro, que participou do Concurso Cultural de Desenho e Redação promovido pelo Instituto Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), ganhou o prêmio de melhor redação. O concurso contou com a participação de 24 mil alunos de escolas municipais dos estados do Rio e do Espírito Santo. O tema da redação foi “Cooperação: Nada se perde. Tudo se transforma”.

Leia mais...
 
Niterói abre inscrições para eleição de Conselho do Idoso Imprimir

06/09/2017 – Estão abertas, até o dia 25 de setembro, as inscrições para integrar o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDDEPI), criado em julho deste ano. Os representantes escolhidos vão cumprir papel fundamental na elaboração, regulamentação e fiscalização de ações voltadas aos idosos em Niterói. Serão eleitos, no dia 28, os 7 representantes de organizações da Sociedade Civil, posteriormente nomeados e empossados pelo prefeito Rodrigo Neves.

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pagina 7 de 345
semana-idoso
facebook
transoceanica-banner

transparencia

comprovantes
e-sic

banner_BID

Logo_SMDCI

banner-processo

taxista


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ