Defesa Civil promove ação em praça de Niterói PDF Imprimir E-mail

A Secretaria de Defesa Civil de Niterói realiza pela primeira vez, nesta quinta-feira (14-07), das 13 às 17 horas, no Jardim São João, no Centro da cidade, o projeto “Defesa Civil na Praça”, cujo objetivo principal é realizar junto a população um programa preventivo de ações relativas ao órgão. Assim sendo, agentes da Defesa Civil estarão distribuídos em três tendas dando dicas de primeiros socorros e distribuindo cartilhas de como proceder em caso de deslizamentos e inundações.

A equipe da Secretaria de Defesa Civil de Niterói – que pretende promover este tipo de atividade uma vez por mês em praças do município – vai informar ainda à população sobre outras ações preventivas que estão sendo executadas, como cursos nas comunidades e em escolas. Durante o evento, quem for ao Jardim São João também poderá aproveitar para solicitar vistorias do órgão em imóveis com possível ameaça de desabamento.

sigeo