logo

logo logo logo Colab

Licitações SASDH


Início
Reuniões do PHLIS prosseguem na próxima semana PDF Imprimir E-mail

O Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS foi apresentado esta semana às comunidades da Região de Pendotiba e da Regional das Praias da Baía. Na reunião pública de Pendotiba compareceram 109 pessoas representando mais de 12 comunidades unidades da região. Haverá uma nova reunião dirigida aos moradores da Regional das Praias da Baía, com data e local ainda a serem divulgados.

 

O secretário municipal de Habitação, Marcos Linhares, abriu a reunião da Região de Pendotiba explicando que a finalidade dos encontros é a de esclarecer os moradores sobre o que é o PLHIS e coletar dados e informações sobre essas comunidades e ouvir delas que obras e serviços de habitação elas consideram prioritárias. Ele apresentou a Latus Consultoria Pesquisa e Assessoramento de Projetos Ltda, empresa licitada e contratada pela Prefeitura para elaborar o PLHIS e capacitar recursos humanos locais

Marcos Linhares destacou a oportunidade que Niterói e outros municípios estão tendo com a elaboração de um plano estratégico de habitação de interesse social, que fará com que a cidade dê um salto de qualidade. O encontro contou também com a participação do Subsecretário de Habitação e Coordenador do Grupo de Trabalho do PLHIS de Niterói, Fernando Amalio da Silva. A reunião teve duas partes, na primeira os representantes da Latus fizeram a apresentação do PLHIS e na segunda, aconteceu uma dinâmica para coletar dados e informações das comunidades da região (o número de comunidades existentes e suas características como nível de renda, pavimentação de ruas, saneamento, energia elétrica, coleta de lixo etc.), bem como ouvir as opiniões desses moradores quanto às prioridades dessas comunidades.

Na última quinta-feira, dia 14 de julho, os moradores de cinco comunidades da Regional das Praias da Baía, entre elas os das comunidades da Cotia e do Preventório, estiveram reunidos com representantes da secretaria de Habitação e da Latus, na Universidade Estácio de Sá, no Centro.  Uma nova reunião será realizada com a Regional das Praias da Baía, cuja data e locais serão divulgados posteriormente.

 

Próximas reuniões - Na próxima segunda feira, dia 18, dando continuidade aos encontros de apresentação do PHLIS, a reunião pública chegará aos moradores da Região Oceânica 2 que vão receber mais informações sobre o plano. A reunião acontecerá na Academia Central do Corpo (Rua Santo Amaro, 41 – Maravista).

             Na terça-feira, dia 19, às 19h, no Fonseca Atlético Clube (Alameda São Boaventura, 1042 – Fonseca) será realizada a reunião pública da Região Norte 2.

No dia 20 de julho (quarta-feira), às 19h, será realizada a reunião com os moradores da Região Leste na sede da Companhia de Limpeza Urbana (Clin), que fica na Estrada Velha de Maricá, 4.644 – Rio do Ouro.

 
Niterói Cervejeiro

ouvidoria


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ