logo

logo logo logo Colab

Início
Projeto Defesa Civil na Praça começa pelo Centro PDF Imprimir E-mail

PDCP01A Secretaria de Defesa Civil de Niterói iniciou na tarde desta quinta-feira (14/07), no Jardim São João, no Centro da cidade, o projeto “Defesa Civil na Praça”. A iniciativa tem por objetivo realizar junto à população um programa preventivo de ações relativas ao órgão nas praças do município.

 

Três tendas foram montadas e agentes da Defesa Civil distribuíram cartilhas com orientações sobre prevenção de desastres e acidentes e dicas de saúde e primeiros socorros.

 

A equipe da Secretaria de Defesa Civil de Niterói pretende promover este tipo de atividade uma vez por mês em praças do município. Para o coordenador de minimização de acidentes da Defesa Civil, sargento Paulo Miranda, a atividade foi um sucesso. A Defesa Civil conseguiu cadastrar 27 voluntários. Foram distribuídos cerca de 2 mil panfletos com informações relativas à prevenção de situações de deslizamentos, inundações e dicas de primeiros socorros.

 

 

Além disto, uma equipe do Corpo de Bombeiros participou do evento, fazendo demonstrações e dando dicas sobre como evitar o escapamento de gás. Também foram oferecidas informações de saúde e 186 pessoas aferiram a pressão arterial.

 

PDCP02



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

foto: Ronaldo Brandão

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ