logo

logo logo logo Colab

Licitações SASDH


Início
Niterói Acessível volta ao Largo Batalha PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Acessibilidade, realiza  a sétima edição do evento Niterói Acessível, no qual são oferecidos diversos serviços sociais gratuitos, em especial às pessoas portadoras de deficiência, no próximo dia 27 de julho, das 14h às 18h, na Praça do Largo da Batalha.

 

Entre os vários serviços, serão oferecidos: informações sobre o Transporte Ponto a Ponto, conhecimento sobre seus direitos, orientações sobre saúde, inscrição sobre o Cartão Especial de Estacionamento de Pessoa Idosa, isenção de 2ª via de documentos de carteira de  identidade, certidão de óbito, certidão de nascimento (Fundação Leão XIII),  segunda via do CPF (IDE), dicas de estética e beleza. Haverá ainda no dia uma imensa programação cultural com a dança do Corpo em Movimento da Andef, Hip Hop do Luciano, entre outros e distribuição de brindes.

Na ocasião, a Pestalozzi apresentará os equipamentos produzidos em seu Laboratório de Órtese e Prótese e distribuído gratuitamente, através do Sistema Único de Saúde para diversas cidades do estado.

"Durante o Niterói Acessível, técnicos da Pestalozzi irão orientar as pessoas sobre como elas podem solicitar equipamentos como andadores, cadeiras de rodas e muletas, além de próteses como pernas mecânicas e órteses como calhas e palmilhas adaptadas para pessoas com dificuldades de locomoção ou com deficiência. “Apresentamos no mês passado o nosso Laboratório no Niterói Acessível de Santa Bárbara e nos surpreendeu a quantidade de pessoas necessitadas desse tipo de equipamento e que não conhecem a possibilidade de conseguirem sem custo", explica Ana Paula Ferreira, coordenadora do setor.

O Laboratório de Órteses e Próteses da Pestalozzi de Niterói faz parte de uma rede montada pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de ampliar o programa de protetização no país. "Somos credenciados pelo Ministério da Saúde para oferecer este serviço a inúmeros municípios do Estado do Rio, entre eles Niterói, Maricá e São Gonçalo", explica Ana Paula.

Tânia Rodrigues, Secretária de Acessibilidade de Niterói, informa que o objetivo do evento é oferecer um leque de serviços aos moradores dom bairro de Largo da Batalha, principalmente aos portadores de deficiência. "Estamos ampliando este evento numa grande campanha de conscientização e prestação de serviços para que cada vez mais Niterói se torne uma referência em cidade acessível".

 

Maiores informações. 

Sylvia Bastos

Diretora Geral

Secretaria de Acessibilidade e Cidadania de Niterói

Tel. (21) 2613-3421 Ramal 212

Cel. (21) 8252-1346/7811-3012

 
Niterói Cervejeiro

ouvidoria


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ