logo

logo logo logo Colab

Início
Coral do IBGE realiza recital em Niterói PDF Imprimir E-mail

CoraldoIBGEApresentando um repertório que mescla o erudito e o popular, o Coral do IBGE realizará um recital no Teatro Municipal de Niterói, dia 04 de agosto, às 20h.

 

Com experiências cênicas buscando a teatralidade das músicas, o coral vem inserindo movimentos e novos elementos instrumentais às suas apresentações. Um novo momento dessa trajetória de amor à música.

 

O Coral do IBGE foi criado no final da década de 1970 com o objetivo de proporcionar lazer e cultura aos funcionários, bem como representar a instituição em eventos externos e em atividades culturais. Ao longo desses anos, o grupo vem se apresentando em encontros de corais, missas, concertos, comemorações e em eventos realizados no IBGE e em outros locais. Dessa forma, o Coral do IBGE vem contribuindo para o fortalecimento da imagem do Instituto junto à comunidade externa e para o reforço dos laços do corpo funcional com a instituição.

 

No início, os próprios integrantes se cotizavam para pagar um regente, problema equacionado em 1996 quando o funcionário Márcio Carvalho assumiu a direção do grupo.

 

Em clima de descontração, mas sem perder a seriedade necessária ao aprendizado, todos se empenham para cantar cada vez melhor. Os ensaios e as apresentações do Coral do IBGE são oportunidades para se vivenciar a construção coletiva de um trabalho artístico que renova as energias empregadas na condução das atividades do Instituto.

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ