logo

logo logo logo Colab

Início
Durante visita à Secretaria de Educação, prefeito de Niterói anuncia plano de metas para o setor PDF Imprimir E-mail
reuniao_educacao

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, visitou nesta sexta-feira (25/01) a Secretaria Municipal de Educação onde conversou com o titular da pasta, Waldeck Carneiro, sobre o plano de metas da educação para os primeiros 100 dias do seu governo.
 


 

Rodrigo afirmou que o setor de educação foi poupado de cortes no ajuste fiscal que promoveu na Prefeitura em razão das enormes dívidas que herdou. O prefeito disse que seu objetivo é tornar o sistema educacional de Niterói uma grande referência.
 

"Viemos aqui expressar nossa confiança no trabalho do secretário Waldeck Carneiro e em sua equipe de excelentes educadores e gestores. Niterói tem uma população muito esclarecida que merece ter um sistema educacional que seja de excelência", afirmou o prefeito, lembrando que a Secretaria de Educação ganhou a atribuição de cuidar também da área de Ciência e Tecnologia e que vai buscar diálogo com as universidades.


Segundo Rodrigo Neves, na área de educação, o plano de metas nos primeiros 100 dias prevê o início da expansão da educação infantil com a construção de 20 creches até 2016 sendo que a primeira será em fevereiro, na comunidade Vila Ipiranga, no Fonseca, o lançamento da pedra fundamental para a construção de uma unidade do Instituto Federal do Rio de Janeiro no bairro do Sapê e a criação, por decreto, de um grupo técnico de trabalho que ficará responsável pela elaboração de uma proposta pedagógica para o ensino fundamental integral.


"Esse plano de metas é ambicioso mas viável. Vamos colocar a educação de Niterói em outro patamar", afirmou.

O secretário Waldeck Carneiro disse que, diante da crise financeira herdada pela atual administração, tem sido fundamental a parceria mantida pela Prefeitura de Niterói com os governos federal e estadual para a execução de projetos.


Participaram da reunião na Secretaria de Educação, os secretários municipais de Fazenda, César Barbieiro, e da Administração, Moacir Linhares, além do presidente da Fundação Municipal de Educação,
José Henrique Antunes e o subsecretário de Ciência e TecnologiaLuiz Antônio Botelho Andrade.

.


Foto: Pericles Rodrigues

 
Niterói Cervejeiro

ouvidoria


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ