logo

logo logo logo Colab

Licitações SASDH

Licitações SEMUG


Início
Prefeito de Niterói recebe missão do BID PDF Imprimir E-mail

Representantes da instituição estão na cidade para avaliar projetos de melhoria de infra-estrutura urbana e mobilidade

bid

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu, nesta quarta-feira (6.2), uma missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em seu gabinete que vai avaliar  os projetos de Niterói para as áreas de mobilidade urbana e infraestrutura a serem implantados na cidade.

 

 

No encontro, o prefeito explicou aos técnicos do BID a importância de Niterói receber os recursos da instituição o mais rapidamente possível para permitir que a cidade se estruture adequadamente e possa se beneficiar dos grandes eventos que o município do Rio de Janeiro vai sediar em 2014 e 2016.


“Niterói é hoje a cidade mais próxima do Rio e a que tem mais condições de receber delegações, atletas e turistas, nacionais e estrangeiros, durante a Copa do Mundo e Olimpíadas de 2016. Mas, Para isso, é importante se estruturar. Queremos  implementar nossos projetos de mobilidade urbana e de infraestrutura, sobretudo nas comunidades de maior risco social”, disse o prefeito.
 

Segundo Rodrigo Neves, na área de mobilidade, uma das prioridades será a construção de terminais de integração, para a melhoria do fluxo no trânsito de Niterói.


“Queremos investir nos transportes de massa e desestimular o uso do carro particular, liberando mais espaço nas vias e menos veículos” explicou o prefeito.


Rodrigo Neves enalteceu, ainda, que o convênio com o BID raspalda os projetos para a melhoria das condições da cidade.


“Os programas de cooperação do BID são de extrema importância para Niterói. A cidade tem muito a aprender com o BID, sobretudo em relação às melhores práticas de gestão.”


Os representantes do BID visitarão, até esta sexta-feira, diversos pontos da cidade e vão verificar  a viabilidade do projeto niteroiense. Em seguida, enviarão um relatório pormenorizado para a sede da instituição, em Washington que tomará a decisão de realizar o financiamento ou não dessas iniciativas.


“Nossa tarefa é levantar as informações e fazer os ajustes e substituições necessários”, antecipou Aderbal Curvelo, chefe da missão.


Nesta quinta-feira, se juntará à missão do BID o representante da instituição no Brasil, Juan Carlos De La Hoz


Fotos: Leonardo Simplício

 
Niterói Cervejeiro

ouvidoria


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ