logo

logo logo logo Colab

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações Sexec

Licitações SEMUG


Início
Calçada Livre na Praça Arariboia começa na próxima segunda-feira PDF Imprimir E-mail

A partir desde final de semana a Prefeitura de Niterói irá intensificar ações de ordenamento urbano no centro de Niterói, nas proximidades da Praça Arariboia , com o objetivo de já preparar o local para receber na próxima segunda-feira ( 28-04) a força tarefa municipal que participará da Operação Calçada Livre na Praça Arariboia. coordenado pela Secretaria de Ordem Pública, o choque de ordem contará ainda com o apoio da NitTrans e secretarias de assistência social e conservação.

A exemplo do que já ocorreu nas ações semelhantes realizadas nos bairros de Icaraí, Jardim Icaraí, Santa Rosa, Avenida Amaral  Peixoto e Vital Brasil, a Secretaria de ordem pública realiza nos dias anteriores a Operação Calçada Livre , uma varredura no local que receberá o programa.Fiscais de Posturas e agentes da Seop comunicam antecipadamente as ações que irão ser implantadas pelo município esclarecendo a importância da ação para os bairros.

Por conta do aumento  do grande fluxo de passageiros que desembarcam diariamente na Estação Arariboia em função das inúmeras modificações de trânsito no Rio de Janeiro, a prefeitura de Niterói optou por realizar um Choque de Ordem na Praça e arredores com o objetivo de permitir que pedestres em geral possam circular nas calçadas e ter espaço para se locomover na saída da Estação das barcas, além de promover ordenamento no local.

A ação irá reprimir o comércio ambulante e coibir o estacionamento irregular de motocicletas.


“ Um  grande número de pessoas  sai da estação das barcas diariamente e não tem espaço para se locomover. Vamos ter que acertar isso já que aumentou em 40% o número de passageiros após o início das obras no Rio e tantas mudanças ocorridas na cidade vizinha.A prefeitura estuda novas alternativas para estacionamento de bicicletas, e aos poucos vamos acertando . Só não da para ficar do  jeito que está “ explica Marcus Jardim.


Além das ações realizadas pela guarda municipal, agentes da seop , fiscais de posturas e agentes da secretaria de assistência social estarão realizando abordagens com moradores de rua. A Seconser irá realizar serviços de conservação, além de intensificar a  iluminação até a entrada do terminal João Goulart

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ