logo

logo logo logo Colab

SEPLAG – UGP/CAF

Licitações Sexec

Licitações SEMUG


Início
Prefeitura inicia na próxima semana a instalação de bicicletários em diversos bairros do município PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Niterói iniciará, a partir da próxima semana, a implementação de 105 novos bicicletários em diversos bairros da cidade. A ação contempla o Plano Niterói de Bicicleta, programa municipal que visa a melhoria da mobilidade urbana focada no uso da bicicleta como meio de transporte. Além desses 105, outros 245 serão instalados nos próximos seis meses, além de mais 260 bicicletários encomendados pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), totalizando 1.220 novas vagas para os usuários de bicicleta na cidade.


" Hoje temos 30 quilômetros de ciclofaixas criados na cidade e temos outros dez em fase de construção. Esses equipamentos serão importantes para que os usuários de bicicleta possam deixar seus meios de transportes em locais seguros e apropriados. Estamos avançando muito bem no projeto e a população já está entendendo que a bicicleta é uma forma sustentável de locomoção, segura e com lugar próprio para pedalar e estacionar", afirmou o coordenador do Plano Niterói de Bicicleta, Argus Caruso.

Os novos bicicletários serão instalados no Centro (Praça Araribóia, Caminho Niemeyer, Rodoviária e no prédio da NitTrans), São Domingos (Praça Leoni Ramos), São Francisco (na Secretaria de Esportes, na Timbiras, calçadão da orla, próximo ao skate e ao pontal, próximo ao restaurante À Mineira, entre o Mc Donalds e a rua Timbiras, na rotatória da Rui Barbosa, perto da Caixa e no cicloponto), Jurujuba (próximo aos restaurantes), Boa Viagem (Praça Álvares Cabral, perto do MAC), Icaraí (Avenida Ary Parreiras, calçadão da orla), e Piratininga e Itacoatiara (ambas no calçadão da orla).

A Prefeitura ainda se prepara para lançar o edital para a concessão de serviços de aluguel de bicicletas na cidade.
 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ