Prefeitura de Niterói lança edital para apresentação de estudos de revitalização do Mercado Municipal Feliciano Sodré
logo

logo logo logo Colab

Início
Prefeitura de Niterói lança edital para apresentação de estudos de revitalização do Mercado Municipal Feliciano Sodré PDF Imprimir E-mail

18/05/2017A Prefeitura de Niterói da os primeiros passos para a obra do Mercado Municipal FelicianoSodré, no Centro. Será lançado amanhã (19/05) o edital para a abertura de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), que tem como objetivo a apresentação de estudos que apontem as melhores alternativas a serem executadas para a revitalização e reforma do prédio, além da gestão do espaço e atividades comerciais mais adequadas para esta área.

O edital ficará disponível por 50 dias, tempo estimado para a conclusão e apresentação dos estudos pelos interessados e pode ser consultado no site http://www.ppp.niteroi.rj.gov.br. Após a apresentação destes estudos, que serão avaliados pelo município, será realizada uma licitação para a escolha do executor do projeto. Os custos do estudo serão pagos pelo vencedor deste segundo processo licitatório. Estima-se que, com a futura contratação, o parceiro privado invista, aproximadamente, R$ 20 milhões, e o contrato tenha duração de 25 anos.


A secretária municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (Seplag), Giovanna Victer, destaca que a revitalização do espaço irá contribuir também para alavancar a economiamunicipal.


“A revitalização do mercado municipal Feliciano Sodré é mais uma iniciativa de parceria da Prefeitura que visa somar esforços e potencialidades com a iniciativa privada, buscando alavancar a economia municipal, gerando empregos e renda, trazendo mais uma oportunidade de lazer, tal qual fizemos com o Reserva Cultural e como será a Iluminação Pública. Estamos buscando construir sinergias para garantir investimentos e melhorias para a cidade”, afirma Giovanna Victer.


O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria Naval e Petróleo e Gás, Luiz Paulino Moreira Leite, reforça que este projeto representa incentivo aos negócios e à geração de emprego.


“Grandes cidades em todo o mundo têm em seus mercados importantes polos turísticos e de negócios. É assim em São Paulo, Belo Horizonte, Lisboa, Barcelona, Toronto e tantos outros lugares. Com a revitalização do Mercado Municipal Feliciano Sodré, Niterói entrará neste circuito com todo o charme do imponente edifício, de arquitetura eclética, que tem em sua localização privilegiada outro grande atrativo”, diz Luiz Paulino.


História


O Mercado Municipal Feliciano Sodré foi construído entre 1927 e 1930. Desativado em 1976, o imóvel passou a abrigar o Depósito Público Estadual a partir da década de 1980. Sua infraestrutura compõe o conjunto arquitetônico da Região Portuária de Niterói. O edifício, com traços de Art Decó e da arquitetura neoclássica, localiza-se na Avenida Feliciano Sodré, entre a Rua Presidente Castelo Branco e a Avenida Washington Luiz.

 
Niterói Cervejeiro

nno

PMUS


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ