Merendeiros da rede municipal de ensino de Niterói terão seguro de acidentes pessoais
logo

logo logo logo Colab

Início
Merendeiros da rede municipal de ensino de Niterói terão seguro de acidentes pessoais PDF Imprimir E-mail

29/08/2017 – A partir desta sexta-feira (1/9), entra em vigor o seguro de acidentes pessoais para os merendeiros da rede municipal de Niterói. A medida vai beneficiar cerca de 400 servidores que atuam nas unidades municipais de Educação Infantil (UMEI) e do Ensino Fundamental. De acordo com a Fundação Municipal de Educação (FME), o contrato prevê o reembolso com despesas médicas, hospitalares e odontológicas, além de uma indenização por invalidez permanente ou morte acidental. Os valores oferecidos pelo seguro variam de R$ 1 mil até R$ 5mil e as apólices terão a duração de 12 meses e renovadas anualmente.

A Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, ressalta a importância do seguro para os servidores. “Essa atitude demonstra a nossa atenção para com os merendeiros da rede. Os valores oferecidos pelo seguro podem auxiliar em situações nas quais a preocupação com a saúde está em evidência”, afirma.

Para o presidente da FME, Bruno Ribeiro, trata-se de mais uma conquista para a categoria. “No Plano de Cargos e Salários que aprovamos em 2013, os merendeiros ganharam a gratificação de insalubridade. Com o seguro, estamos reafirmando a nossa preocupação com a saúde desses servidores imprescindíveis no cotidiano das nossas escolas”, enfatiza.

Para outras informações, os interessados deverão procurar o Núcleo de Atenção à Saúde dos Servidores (Nass), que fica na sede da FME (Rua Visconde de Uruguai, 414, Centro).

 
Niterói Cervejeiro

nno

PMUS


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ