Merendeiros da rede municipal de ensino de Niterói terão seguro de acidentes pessoais PDF Imprimir E-mail

29/08/2017 – A partir desta sexta-feira (1/9), entra em vigor o seguro de acidentes pessoais para os merendeiros da rede municipal de Niterói. A medida vai beneficiar cerca de 400 servidores que atuam nas unidades municipais de Educação Infantil (UMEI) e do Ensino Fundamental. De acordo com a Fundação Municipal de Educação (FME), o contrato prevê o reembolso com despesas médicas, hospitalares e odontológicas, além de uma indenização por invalidez permanente ou morte acidental. Os valores oferecidos pelo seguro variam de R$ 1 mil até R$ 5mil e as apólices terão a duração de 12 meses e renovadas anualmente.

A Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, ressalta a importância do seguro para os servidores. “Essa atitude demonstra a nossa atenção para com os merendeiros da rede. Os valores oferecidos pelo seguro podem auxiliar em situações nas quais a preocupação com a saúde está em evidência”, afirma.

Para o presidente da FME, Bruno Ribeiro, trata-se de mais uma conquista para a categoria. “No Plano de Cargos e Salários que aprovamos em 2013, os merendeiros ganharam a gratificação de insalubridade. Com o seguro, estamos reafirmando a nossa preocupação com a saúde desses servidores imprescindíveis no cotidiano das nossas escolas”, enfatiza.

Para outras informações, os interessados deverão procurar o Núcleo de Atenção à Saúde dos Servidores (Nass), que fica na sede da FME (Rua Visconde de Uruguai, 414, Centro).

nno