logo

logo logo logo Colab

Início
Cisp vai monitorar câmeras da associação de moradores de Itacoatiara PDF Imprimir E-mail

cisp
30/08/2017 –
O Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), da Prefeitura de Niterói, passará a monitorar 32 câmeras de segurança da Sociedade dos Amigos e Moradores de Itacoatiara (Soami). Nesta quarta-feira (30/08), moradores do bairro assinaram convênio de monitoramento compartilhado com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). Hoje, o Cisp conta com 282 câmeras espalhadas por toda a cidade com o objetivo de auxiliar as forças de segurança do Governo do Estado no combate à violência.

 

Durante o encontro com o secretário municipal de Ordem Pública, Gilson Chagas, moradores de Itacoatiara tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do Cisp, que já contava com 24 câmeras no bairro.

“A Prefeitura de Niterói tem como objetivo oferecer ferramentas para auxiliar o trabalho das polícias Civil e Militar, responsáveis pelo combate à violência. Ao detectar a ocorrência, os agentes do Cisp acionam as forças de segurança do Governo do Estado e demais órgãos que se fizerem necessários. Essa participação da Soami e integração com o Cisp pode servir de exemplo para outras associações”, explica Chagas, lembrando que o convênio obedece a critérios como câmeras voltadas para as vias públicas, qualidade de imagens e ajuda técnica.

“É importante a utilização da tecnologia para aprimorar nosso sistema de segurança e integração a favor da sociedade. Não adianta a Prefeitura e a Polícia se mobilizarem se a sociedade civil também não estiver junta. Essa integração é muito importante”, observa Fernanda Atarian, presidente da Soami, acrescentando que o número de câmeras no bairro chegará a 60, todas compartilhadas com o Cisp.

O coronel Paulo Henrique de Moraes, secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança, ressaltou a importância da integração com a população.

“Esse tipo de iniciativa potencializa as ações que podem ser executadas pelo Cisp para ajudar a Polícia, ampliando as possibilidades de êxito, já que todos os sistemas estarão atuando em conjunto”, destacou.

 
campo 110 anos
Niterói Cervejeiro

PMUS

ouvidoria


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ