logo

logo logo logo Colab

Licitações SASDH

Licitações SEMUG


Início
Prefeitura Móvel começa semana de atendimento à população da Zona Norte no Horto do Fonseca PDF Imprimir E-mail

18/09/2017 – A Prefeitura de Niterói deu início, nesta segunda-feira (18), a mais uma edição do projeto Prefeitura Móvel, no Horto do Fonseca, Zona Norte da cidade. Até sexta-feira (22), de 8h às 17h, o prefeito Rodrigo Neves e secretários municipais vão atender a população, realizar reuniões e apresentar projetos para a região. Pela manhã, o chefe do Executivo abriu os trabalhos, junto ao seu secretariado, com visita à obra de cobertura do rio que atravessa o Horto, ao viveiro de mudas local e anúncio de novas intervenções no espaço.

Em um estande montado no Horto, moradores respondem a um questionário, fazem um cadastro e suas demandas são repassadas aos secretários e ao prefeito, que atendem pessoalmente à população. Na abertura desta edição do projeto, o prefeito pontuou que o principal objetivo da iniciativa é manter o dinamismo e o contato com a população em regiões historicamente esquecidas pelo poder público. Além de ver de perto atividades que estão sendo desenvolvidos na área, o chefe do Executivo ainda anunciou iniciativas para a região. Um dos principais projetos apresentados é o de transformação do espaço, que já é um parque público, em Jardim Botânico de Niterói.

“Vamos trabalhar de segunda à sexta-feira, despachando com os secretários, ouvindo a comunidade, a população. Pela manhã, já fizemos atividades de trabalho com visita da obra de recuperação do valão, que era um problema no Horto. A intervenção será concluída em 10 dias. Visitamos o viveiro de mudas, que produz 100 mil mudas por ano. No segundo semestre, vamos começar a obra para implantação do Herbário e um programa de estudos de botânica. Vamos, ainda, fazer investimentos para implantar pistas de caminhada com sistema de drenagem. O Horto do Fonseca avança de maneira firme para se transformar no Jardim Botânico de Niterói”, afirmou.

O secretário municipal de Obras, Vicente Temperini, explicou que a implantação das pistas de caminhada vai contar com intervenções de drenagem, regularização do trecho com colocação de saibro e construção de banheiro próximo ao chafariz. Para a implantação do Herbário, será feita recuperação do espaço e do prédio da Regional do Fonseca. O presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Bagueira, acompanhou o início das atividades de atendimento à população, e elogiou a iniciativa da gestão municipal.

“A Prefeitura Móvel aproxima o cidadão, com suas demandas, do poder público. Estou impressionado com a beleza do espaço e a atenção que o governo vem tendo com o Horto. Acho que mostra a preocupação que existe, por parte da Prefeitura, com a questão ambiental”, pontuou.

Para o administrador regional do Fonseca, Andrigo Carvalho, o projeto atua como elo entre a gestão municipal, a administração da região, e a comunidade local.

“O Prefeitura Móvel é de extrema importância para nós que conhecemos o Fonseca, para estarmos junto com o prefeito pautando soluções para a região”, disse.

As demandas da população já começaram a ser recebidas pelas equipes no local. A aposentada Darclan Siqueira, de 76 anos, moradora do Fonseca, foi uma das primeiras pessoas a serem atendidas. Moradora da Rua São Januário, próximo à Alameda São Boaventura, reclamou do lixo que, segundo ela, está sendo descartado irregularmente no local por um comerciante.

“Vi a estrutura quando estava passando aqui na frente e pensei ‘essa é a minha chance’. Fui atendida rapidamente e espero conseguir resolver o meu problema”, contou.

Além de todo o secretariado, outras figuras importantes para a cidade, como o deputado estadual Waldeck Carneiro e o presidente da Federação das Associações de Moradores de Niterói (Famnit), Manuel Amâncio, também participaram da abertura do Prefeitura Móvel.

 

 

 
Niterói Cervejeiro

ouvidoria


Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ