logo


Início
Prefeitura Móvel: Getulinho começará a realizar cirurgias na especialidade de otorrinolaringologia em outubro PDF Imprimir E-mail

20/09/2017 – A Prefeitura de Niterói deu continuidade, nesta quarta-feira (20), a mais uma edição do projeto Prefeitura Móvel, no Horto do Fonseca, Zona Norte da cidade. Até sexta-feira (22), de 8h às 17h, o prefeito Rodrigo Neves e secretários municipais vão atender a população, realizar reuniões e apresentar projetos para a região. Pela manhã, o chefe do Executivo esteve no Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, acompanhado do secretário executivo Axel Grael, onde anunciou que a unidade começará a realizar cirurgias na especialidade de otorrinolaringologia a partir de outubro.

“Desde que o Getulinho foi reaberto, em 2013, já foram realizados mais de 500 mil procedimentos na emergência. É uma prova do atendimento de excelência que o hospital tem hoje para a população de Niterói”, afirmou o prefeito.

O Getulinho tem atualmente cirurgias eletivas nas especialidades de cirurgia pediátrica geral, ortopedia e cirurgia plástica. Kátia Moreira Lima, costureira, 35 anos, mãe de três filhos, conta que se sente segura com a assistência do hospital.

"Gosto muito do atendimento do Getulinho, os profissionais são atenciosos e fazem um ótimo trabalho. Toda vez que meus filhos precisam eu venho direto ao hospital", conta Kátia.

A secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, acompanhou o prefeito na visita.

"Nesta visita com o prefeito conversamos com a equipe e os familiares dos pacientes. Visitamos todo o atendimento e o CTI verificando o excelente trabalho realizado na unidade", declara a secretária, lembrando que a unidade faz aniversário este mês.

Rodrigo Oliveira, diretor do hospital, falou do empenho dos profissionais.

"A equipe realiza um ótimo trabalho para população de Niterói. Estou feliz em receber o prefeito hoje e poder demonstrar os serviços e a forma de atendimentos aos pacientes que melhora a cada dia que passa", destaca o diretor.

O prefeito Rodrigo Neves vistoriou também as obras de contenção de encostas nas comunidades do Bonfim e Bombeiro Américo. No local, a Prefeitura de Niterói está investindo R$ 13 milhões na construção de oito pontos de contenção. Já foram concluídos os sete primeiros pontos, com a colocação da geomanta e tela de proteção, plantio de árvores, estruturas estabilizadoras e guarda-corpo. A escada de acesso com revestimento grampeado, além da cortina atirantada com cerca de 90 metros de extensão também já foram concluídas. Atualmente, os operários trabalham no oitavo ponto de contenção, cuja previsão de conclusão é dezembro.

“Esse é um investimento que salva vidas. São obras que não aparecem, mas que são fundamentais, especialmente no atual contexto de mudanças climáticas. Desde o início do nosso governo, graças a esse trabalho de contenção de encostas, de valorização e modernização da Defesa Civil, a cidade não registrou nenhuma morte em decorrência de tragédias naturais”, afirmou o prefeito, que anunciou também a contratação de novos projetos para as comunidades Jonathas Botelho, na divisa dos bairros Fonseca e Cubango, e na Rua Lopes da Cunha, na região da Rua 22 de Novembro.

A moradora Maria Helena Brasil comemorou o resultado das obras que, segundo ela, melhoraram a vida de todos na região.

“Olha tudo que está sendo feito! Nós não tínhamos nada, agora temos essa obra linda, que dá mais segurança para todos que moram aqui. Tudo o que o prefeito Rodrigo Neves falou, ele cumpriu”.

O presidente da Associação de Moradores do Bonfim, Renato Oliveira, elogiou o trabalho preventivo realizado pela Defesa Civil na região.

“Nossa comunidade hoje tem um Nudec e sirenes de alarme em caso de chuvas fortes. Com isso, todos se sentem muito mais seguros, além de todas as obras de contenção que estão sendo feitas”.

O prefeito Rodrigo Neves visitou, ainda, a Escola Municipal Noronha Santos, nas Palmeiras. Esteve nas salas de aula e conversou com as diretoras Leonan Marques e Luiza Domingues. A unidade atende cerca de 400 crianças na Educação Infantil, em turno integral, e Ensino Fundamental, em meio turno. À tarde, Rodrigo Neves ouviu demandas de moradores da região em seu gabinete, montado no Horto do Fonseca.

 

 

Prefeitura Municipal de Niterói
Rua Visconde de Sepetiba, 987 - Centro - Niterói - RJ